Boris Responde #56 | Por que o Up TSI não vendeu nada? Posso usar detector de radar?

Os leitores querem saber: peça troca aos pares? Posso dar ré com 4x4 engatada? SUV não é melhor para as ruas brasileiras?

capa portal boris responde 56
Boris Feldman (dir.) responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 29/04/2021 às 19h11

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Junta homocinética: troca o par?

Troquei a junta homocinética e o rolamento do lado esquerdo. Me aconselharam a trocar as peças do lado direito para que tenham desgaste igual. Faz sentido? (Léo Elias)

Pode estacionar no acostamento?

Posso estacionar o carro no acostamento por qualquer motivo? Os carros que circulam no acostamento estão cometendo alguma infração? (Bruno Estevão)

Marcha à ré com o 4×4 acionado

Em um terreno escorregadio, posso utilizar a marcha à ré com o 4×4 e/ou 4×4 reduzido ligado em veículo com câmbio automático? (Carlos Florentino)

Rotação ideal

Existe uma relação ideal entre rotação do motor, marcha e velocidade do veículo? Se existe, qual seria? Como sei se o carro em terceira ou a 120km/h, o motor está com a rotação adequada? (Luiz Lima dos Santos)

Up! TSI

Por que o Up! TSI não vendeu nada? (Jamilton Oliveira)

Carro parado por longos períodos

Deixei um Fusca parado por oito meses e os mangotes entupiram. Existe alguma prevenção caso o automóvel precise ficar parado por um longo período? (Márcio Canellas)

SUVs são ideias para as estradas esburacadas?

Em nossas estradas extremamente esburacadas, os SUVs suportam mais. Você não acha que nossos sedãs são baixos demais ou a culpa é da buraqueira e do excesso de lombadas?

Pode?

O uso de de detectores de radar é ilegal? (Denison Machado)

Shampoo com cera

Sempre vi que shampoo e detergente removem “gordura” e cera. Como devo entender o shampoo com cera? É picaretagem ou tem um diferencial que realmente protege a pintura? (Alexandre Klemm)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos 5 de maio de 2021

Estou com a PPD a permissão pra dirigir, a minha dúvida é se em outubro desse ano quando eu pegar a carteira definitiva, eu vou ter o prazo de somente dez anos para a próxima renovação, sendo que eu tenho 45 anos ?

Avatar
André Galvão 3 de maio de 2021

Boris

O que você acha do freio do Astra? Muitos dizem que são ineficiente levando em consideração ao peso/potência. Estou falando dos modelos sem ABS e com freio a disco somente na dianteira.

Avatar
João Carlos Ribeiro Rodrigues 30 de abril de 2021

Tenho um grand Siena essence, uns dos problemas que já aconteceu comigo, 4x é quebra do suporte onde é fixado a bieleta no amortecedor, quando acontece, é preciso trocar os 2 amortecedores ou somente aquele que quebrou o suporte?
Pergunta é normal acontecer? Há algo que poderia ser feito para que não aconteça a quebra desse suporte? Trocar de marca de amortecedor?
A marca que utilizo é cofap.

Avatar
Jeferson Rodrigues chagas 29 de abril de 2021

Vcs são 10
Amoo o auto papo

Avatar
Jeferson Rodrigues chagas 29 de abril de 2021

Vcs são 10

Avatar
Deixe um comentário