Boris Responde #73 | Bueiro aberto dispara airbag? Colocar pneu fino para economizar?

O engenheiro e jornalista Boris Feldman esclarece dúvidas sobre troca de óleo do câmbio, mistura de combustíveis e mais!

capa portal boris responde 73
Boris Feldman responde às perguntas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 26/08/2021 às 19h05

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 25% de desconto com o cupom AUTOPAPO.

Fluido dos câmbios automático e manual

Todos os óleos de câmbio têm que ser trocados? Tanto do câmbio automático quanto do manual? Por que na maioria dos manuais não indica uma periodicidade? (Emanuel da Silva Figueiredo)

Carro novo ‘encalhado’

O que as montadoras fazem com os carros novos não vendidos ao longo do ano em que os mesmos estão disponíveis para a venda? (Sidney Pereira Menezes)

GNV, GNC e GNL: principais diferenças

Poderia explicar a diferença do GNV, GNC e GNL? Quais e onde estão disponíveis para abastecer os veículos com kit gás e as vantagens e desvantagens? (Leonardo Pestana de Souza)

Bueiro sem tampa disparou os airbags!

Soube de um caso em que um veículo, ao passar por um bueiro sem tampa, disparou os airbags e o carro bloqueou completamente; depois, o motor não ligava. É um padrão? (Walter Siebert)

Economia de combustível com motor diesel

Gostaria de saber se o motor diesel tem substituição de velas. E como faço pra ter mais economia de diesel na SW4, pois estou achando ela meio gastona? (Marcos)

Pneu mais fino para economizar?

Se eu fizer a substituição dos pneus do meu carro por outros mais finos, mantendo o mesmo aro, posso ter economia de combustível? (Gilvan Feitoza dos Santos)

Diferenças de rotações entre dois modelos similares

Por que em 5ª marcha, a 120 km/h, um carro fica a mais de 4.000 rpm enquanto outro fica em 2.900 rpm? (Ângelo Winicius Vieira)

Gasolina Shell V-Power em carro antigo?

Como fazer a gasolina render mais, se é que existe essa possibilidade? Vale a pena colocar a gasolina Shell V-Power em carro antigo? (Glísia Rejane)

Mistura gasolina e etanol

Me falaram que misturar gasolina e etanol no tanque é ruim, pois há a separação deles em duas fases: etanol-gasolina e água-álcool. É verdade? (Antonio Matienzo)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sebastião Antônio de Araújo 3 de setembro de 2021

Posso colocar pneu 255/65r17 no Pajero Dakar 2012? Na verdade pneu dele é 265/65r17

Avatar
Deixe um comentário