Boris Responde #74 | Correia dentada ‘pulou dente’ e não empenou válvula: por quê?

Por que motor AP 2.0 tem versões com potências diferentes? Troco o pneu vencido, mas em uso? Essas e outras dúvidas, Boris responde!

capa portal boris responde 74
Boris Feldman (dir.) responde dúvidas de internautas (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 02/09/2021 às 19h52

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 25% de desconto com o cupom AUTOPAPO.

As várias potências do motor AP da VW

O motor AP 2.0 MI tem várias potências declaradas. Qual é o motivo? (Roberto Tessicini)

Troco o pneu vencido, mas em uso?

Se o pneu vencer, mas estiver em uso: tem algum perigo mantê-los ou devemos fazer a troca? (Giovani Castilho Hilário)

Amortecedor deve ser trocado aos pares?

Quando um amortecedor perder pressão é necessário trocar os dois? (João Evangelista Costa Jachs)

Correia dentada pulou: e agora?

A correia do alternador desfiou e enrolou na correia dentada que pulou 3 dentes, porém, não empenou as válvulas. Como isso pode acontecer? (José Henrique da Costa Neves)

Quando devo colocar aditivo na gasolina?

Relacionado ao vídeo de qual gasolina usar no carro, gostaria de saber: de quanto em quanto tempo devo colocar aditivos no tanque de combustível do carro? (Adriano Nascimento)

Motor fumando: devo usar o Bardhal?

Meu carro com 170 mil km rodados começou a fumar. Eu posso usar o óleo 20w50 com Bardhal? (Valdeci Tavares)

Economizadores de combustível

Gostaria de saber se esse dispositivo Fuel Helper funciona mesmo, e se vale a pena instalar no carro para economizar combustível. (Cássio Bertoli)

Etanol aditivado

Embora o etanol aditivado seja desnecessário, ele não seria útil no motor flex para remover os depósitos carboníferos deixados pela gasolina? (Jorge Panserini)

Carros ‘sem-teto’ expostos ao sol e a chuva

Meu carro fica em um estacionamento descoberto. Quais danos isso poderá causar? (Cleiton Dias) Meu carro fica estacionado na rua tomando sol. Uso capa protetora com forramento interno. Gostaria de saber se realmente essas capas protegem dos danos dos raios solares? (Anderson Peixoto)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos alberto 4 de setembro de 2021

Boa noite Boris tenho um corsa 16v ficou uma semana no mecânico e não resolveu o problema. Ele fica dando estou e falha muito hora tem força hora fica fraco. Já foi Mechido mas tá uma porcaria falar verdadepra vc tem alguma sugestão

Avatar
Deixe um comentário