Boris Responde #75 | Pneu aro 13 vai acabar? Check-list cruzado é picaretagem?

Montadoras têm características próprias? Carro de particular tem garantia? Por que em motor 2 válvulas, o torque máximo está disponível antes?

capa portal boris responde 75
Boris Feldman (dir.) responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 09/09/2021 às 19h52

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 25% de desconto com o cupom AUTOPAPO25.

Antigamente, diziam que cada montadora tinha características marcantes. Era verdade? E hoje? Existem marcas de montadoras que se destacam sobre as outras em aspectos específicos? (Leo Fossali)

Os pneus aro 13 ficaram bem mais caros, além de estarem escassos nas lojas. Além disso, não existe mais carro 0 km com essa medida. A médio e longo prazo deixarão de existir (Gabriel Moreira)

Gostaria de saber o porquê de um motor com 2 válvulas por cilindro ter um torque máximo em rotações mais baixas que um motor com 4 válvulas por cilindro? (Fábio Junkes Corrêa)

Tenho um Clio e precisei comprar novos flexíveis de freio. Encontrei os traseiros em um site na internet, mas estou em dúvida se eles têm validade. (José Eduardo)

Uma oficina no DF diz que fazia check-list cruzado, desmontando o motor do veículo do cliente para testar as peças em outro veículo. Isso realmente existe? Ou é picaretagem? (Jovem Junior)

Eu ouvi você falando em um de seus vídeos sobre o delay que alguns carros tem no acelerador. Isso acontece quando você tira o pé do acelerador e, por alguns instantes, o carro continua acelerando? (Arnaldo Muratore)

Tenho visto muita propaganda de um conjunto de lâmpada e projetor de esfera de vidro que pode ser instalado no espaço de uma lâmpada halógena comum no farol. Poderia comentar sobre isso? (Wilian Costa)

Ouvi dizer que carros automáticos convencionais não deveriam ter trancos nas trocas de marcha de forma alguma. Mas o meu, de vez em quando, dá alguns. Queria a sua opinião. (Leonardo Dias)

Tenho planos de comprar uma Belina LDO 1977, é um carro que eu gosto muito. A substituição da caixa de 4 marchas por uma 5 marchas poderá acrescentar algum benefício? (Cesar Augusto De Cesaro)

Por que vários youtubers estão falando que esses motores turbos serão bombas a médio/curto prazo? Os carros elétricos e suas baterias não serão bombas a médio/longo prazo também? (Ayrton Paulino)

Por que Yukon Denali, Suburban, não conseguem tirar a Trailblazer, totalmente defasada, do mercado brasileiros? Já que a Trailblazer já passa dos R$300 mil, qual é o mistério? É por que para as montadoras o Brasil é um mercado desprezível em termos estratégicos? (Julio Souza)

Se compro um carro de particular, e depois ele apresenta algum problema, posso recorrer a algum recurso para ter garantia do produto? (Marco Rocha)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Anônimo 10 de setembro de 2021

Carro elétrico poderá ser bomba no fim da vida útil das baterias. Porém será mais bomba ainda a luz na minha rua (Rua Tenente Otávio Gomes – Bairro: Aclimação – São Paulo-SP – CEP 01526-010), pois quase todos os dias falta luz por poucos segundos e quase perco o meu PC numa dessas faltas de energia. Por isso tive que comprar um Nobreak para preservar meu PC de danos.
Imagine quando todos os carros forem elétricos como vai ser a situação da falta de luz no meu apartamento. Isso é uma vergonha! Ontem em pleno banho faltou luz e voltou depois de uns 40 segundos, se fosse caso isolado tudo bem, mas toda semana isso…

Avatar
Deixe um comentário