Boris Responde #79 | Por que o Brasil não aceita importação de usados? Protetor de cárter artesanal?

Qual será o futuro dos carros antigos a combustão? Réplicas de rodas são confiáveis? SUV a diesel exige cuidado especial? Boris Feldman responde!

capa portal boris responde 79
Boris Feldman (dir.) responde as perguntas enviadas pelos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 07/10/2021 às 19h32
Atualizado em 07/10/2021 às 19h56

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Qual será o futuro dos carros antigos a combustão?

Com o avanço da tecnologia em veículos elétricos, qual será o futuro dos carros antigos a combustão? Será que teremos que trocar o motor a combustão por um elétrico? (Marcos Vinícius)

Espera por recall: o que fazer?

Marquei o recall do airbag do meu Citroën C3 há dois meses e até agora não fui chamado para a troca da peça; como devo proceder? (Jean Amaro)

Réplicas de rodas são confiáveis?

Quero trocar as rodas do meu carro e a réplica homologada pelo Inmetro custa 1/3 da original. Posso confiar nelas? A diferença de qualidade é grande? (André Cranchi)

Bateria não cabe no carro?

Tenho um Ford Focus 2.0 e no manual diz que a bateria é de 60 ah. Porém, no compartimento só cabe uma de 45 ah. Será um erro de fabricação? (Rogério Sanches Serrano)

Veículo multiuso e econômico?

Gostaria da indicação de um veículo com boas características para cidade e campo e que não consuma muito. (Wagner Antônio)

Importação de carros usados?

Por que, via de regra, o Brasil não aceita a importação de veículos usados? (Cesar Ricardo Moreira)

Cheiro de gasolina no óleo?

Dei uma carga na bateria do meu carro e deixei-o funcionando por 20 minutos. A temperatura subiu e estou sentindo cheiro de gasolina no óleo. O que poderia ser? (Celso Luiz Tonim)

Carro 2.0 com desempenho ruim?

Tenho um Hyundai Tucson 2012 2.0, mas acho o desempenho muito ruim. Há alguma forma de melhorá-lo? (Gabriel Henrique)

Protetor de cárter ‘artesanal’?

Fiz um protetor de cárter ‘artesanal’ para o meu carro. Posso ter algum problema no futuro? (Valter Ferreira)

SUV a diesel exige cuidado especial?

Comprei um SUV a diesel. Exige algum cuidado especial? É melhor abastecer em postos de estrada por por possuírem uma boa rotatividade do diesel S10? (Reginaldo Neto)

Fabricação de carros turboflex?

Ouvi dizer que a Honda não fabrica carros turboflex. É verdade? Qual a razão? O VW Nivus tem problema de injeção ao usar etanol? (Valerio Ricardo Gomes)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo MARTINIANO 8 de outubro de 2021

> SOBRE RÉPLICAS DE RODAS <
Caro colega Boris,
SOBRE RÉPLICAS DE RODAS eu costumo ‘por a minha barba de molho’…
Entretanto, devido ao PREÇO ABSURDO, quando o meu ‘bom e velho’ M3 quebrou (QUEBREI, POR CONTA DA BURAQUEIRA!) uma roda dianteira (é claro!) na estradinha entre SJK e Monteiro Lobato, rumo a BH, o falecido’ B’, antigo dono da FORBOXTURBO , me vendeu uma RODA RÉPLICA, de marca _ _ _ _ _ .
EVIDENTEMENTE, como o BMW 2001 VEM AINDA COM ESTEPE DE RODAGEM, ta no porta-malas a réplica, sem o menor problema, of course!
‘B’ era o BERNARDO, morto idiotamente por defender um Gol Turbo.
Eu tive a graça de “ensinar” ao Bernardo como fazer um motor turbo VW ‘biela longa’, a partir de um AP2000: bloco VW GOLF (aí sim, biela longa) + cabeçote AP.
ELES ‘conversam’ que é uma beleza!
TUDO INTERCAMBIÁVEL.
QUAL A VANTAGEM?
A VANTAGEM É O ( r / l ) FAVORÁVEL , sem o motor dar ‘PINOTE’ no sobe-e-desce, rodando a quase 8.000 !!!

Avatar
Deixe um comentário