Boris Responde #80 | Nova gasolina FIT UFC é aditivada? Airbag não abriu?

Como prolongar a vida útil do carro? Como saber se o desempenho do motor é bom? Como inibir zinabre na bateria? Boris responde!

capa portal boris responde 80 panoramica
Boris Feldman responde dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 14/10/2021 às 20h20

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 25% de desconto com o cupom AUTOPAPO25.

Gasolina FIT UFC é aditivada? Vale a pena?

Essa nova gasolina FIT UFC é aditivada? Postos de bandeira branca que vendem esse combustível dizem que sim; será que podemos confiar? (Felipe Seixas)

Isofix para cadeirinha infantil

Quais carros, entre hatches, sedans e SUVs, possuem fixação Isofix para cadeirinha infantil no meio do banco traseiro? (Bonotto Guerra)

Harley-Davidson a gasolina falhando, será etanol na gasolina?

Tenho uma Harley-Davidson a gasolina, equipada com carburador; dependendo do posto em que abasteço, o motor morre em baixa rotação e só anda bem em alta. Pode ser o etanol? (André Bessler)

Inibir zinabre nos pólos da bateria

Existe algum recurso que venha a inibir o zinabre nos pólos da bateria? Ouvi dizer que passar graxa nos terminais resolve; isso ajudaria ou prejudicaria? (Márcio Canellas)

Torque e potência

Como podemos saber, ao analisar um carro, se a potência e o torque são suficientes para proporcionar arrancadas rápidas e segurança em ultrapassagens? (Jeferson Anjos)

Pontos positivos e negativos dos sedãs

Sonho em ter um sedã, mas fico com dúvidas: quais são os pontos positivos e negativos desse tipo de veículo? (Diego Campos)

Airbag não abriu? Por quê?

Um amigo bateu um Renault Duster na traseira de um caminhão e o airbag não abriu. O equipamento só funciona em caso de capotamento? Isso não é ilegal? (Sérgio Márcio da Silva)

Uso severo

Tenho um carro flex que utilizo diariamente em trajetos bem curtos, de cerca de 3 quilômetros. Seria possível diminuir o desgaste decorrente do uso severo utilizando algum combustível em particular, entre gasolina ou etanol? (Vinícius de Oliveira)

Kit GNV no Hyundai Azera

Tenho um Hyundai Azera 2011 3.3 V6 e gostaria de saber se posso instalar um kit a gás geração 5: isso iria prejudicar algo do carro? (Rafael Damo)

Cuidados com o carro

Tenho um Ford Fiesta hatch 2012/2013 com 110 mil quilômetros. Meu carro tem equipamentos que modelos mais novos, que custam o dobro do preço, não oferecem; se bem cuidado, ele ainda pode rodar mais 100 mil km? (Otávio Marangon)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luciano carvalho 15 de outubro de 2021

Coisa horrivel a tela flutuante da fiat.
Mudei de marca devido a esse acessorio de gosto duvidoso.
Se ficasse no painel seria bem melhor.

Avatar
Deixe um comentário