Boris Responde #81 | Limpeza de catalisador existe?

Pneus aro 13 e 14 vão sair do mercado? A ventoinha ventila o motor ou o radiador? Essas outras, Boris Feldman responde

capa portal boris responde 81
Boris Feldman (dir.) responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 21/10/2021 às 19h33

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Pneus aro 13″ e 14″ deixarão de ser fabricados?

Vi notícias dizendo que pneus de aro 13″ e 14″ deixarão de ser fabricados. Isso é verdade? (Marcos Jardim)

Óleo do motor ficou escuro

É normal o óleo lubrificante ficar escuro após cerca de 1.000 quilômetros? Rodo na cidade e uso gasolina aditivada. (Nivaldo Carvalho)

Óleo baixando 1 litro a cada 5.000 km

Tenho um Fiat Palio 1.0 1997 com 210 mil quilômetros. Uso óleo 20w50 e baixa aproximadamente 1 litro a cada 5.000 km: isso é normal? (Elexandre Da Silva)

Instalar o power shift no Audi

Gostaria de instalar o power shift, equipamento que promete tirar o atraso de resposta do acelerador e, assim, melhorar a performance, no pedal do meu Audi A4 1.8T 2006. Qual a sua opinião? (Marcelo Geraldini)

A ventoinha ventila o motor ou o radiador?

Tenho um Fiat Uno 1995 e estou com uma dúvida: o mecânico diz que a ventoinha deve ventilar o radiador, e o eletricista diz que ela deve ventilar o motor. Quem está certo? (José Iris Neves)

Poluição por causa dos carros elétricos

Atualmente só se fala em eletrificação de veículos, sobretudo nos países desenvolvidos. Porém, mesmo no Brasil, rico em recursos naturais, recorre-se às usinas termelétricas. Para onde vai o discurso da poluição zero? (Anderson Valente)

Terceira marcha escapando no Palio

Meu Fiat Palio ano 2000 tem um problema no câmbio, no qual a terceira marcha escapa, e precisa de uma tapeçaria, pois os bancos estão bem rasgados. Vale a pena consertar esses defeitos para vender? Isso desvaloriza muito o carro? (Gustavo de Oliveira)

Estepes de emergência

Por que alguns estepes não vêm com medidas iguais às das demais rodas? Esses estepes, em uma viagem, não afetariam a estabilidade do carro? (Luís Carvalho)

Sensor de qualidade de combustível

Por que as montadoras não equipam os carros com um sensor de qualidade de combustível, para que o motorista possa selecionar postos? Isso seria possível? (Fábio Locchi)

Limpeza de catalisador existe?

Recebi vários anúncios e ofertas para limpar e descarbonizar o catalisador; alguns até pagam para remover o carvão e reciclá-lo. É fraude? (Décio Santos)

Freio de mão elétrico é eficiente?

Vi um vídeo em que o Boris mostra como se deve puxar o freio de mão: tem que ser com força, porque fica as rodas ficam aquecidas. O freio de mão elétrico tem essa mesma eficiência? (Ricardo Alves)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário