Boris Responde #83 | GNV estraga câmbio automático? Ford vai voltar?

A gasolina irá acabar? Como ficarão os antigos? Tirar o catalisador melhora o desempenho? Consumo em carro elétrico? Boris Feldman responde

capa portal boris responde 83
Boris Feldmam (dir.) responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 04/11/2021 às 20h04

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

GNV e câmbio automático

O GNV causa prejuízos ao câmbio automático? (Artur Sousa)

Ford vai voltar?

A Ford pode voltar ao Brasil? Existe a possibilidade de algum dia a Ford retornar ao Brasil com as fábricas? (Daniel Andrade)

Carro com ou sem o catalisador

Gostaria de saber se o carro sem catalisador fica mais forte ou mais fraco. (Gabriel Nicolichi) 05:43 – Dica para antes de sair com o carro Ao sair com o carro pela primeira vez no dia, deixar o carro funcionando por uns 2 minutos para o óleo subir é bom ou não há necessidade? (Sidnei Batista da Silva)

A gasolina irá acabar? Como ficarão os antigos?

Com uma eventual eletrificação de toda a frota de veículos novos, como ficarão os carros antigos movidos à gasolina? Vão poder rodar? Vai ter combustível para eles? (Rodrigo Folly)

Carro em garagem inclinada

Deixar o carro em uma garagem bem inclinada durante a noite, prejudica o funcionamento do motor ao ligá-lo de manhã, quando o óleo tem que subir para a lubrificação? (Edvaldo Lucas da Silva)

Consumo do carro elétrico

Tenho lido muito sobre autonomia dos veículos elétricos, mas nunca vi a divulgação de consumo energético separadamente em uso urbano e rodoviário. Isto é proposital? (Paulo Freitas)

Sistema da bomba de óleo

Seria possível as montadoras desenvolverem um sistema que a bomba de óleo jogasse o óleo nas partes superiores do motor antes de dar a partida? (Roberto Santos)

Lataria frágil dos compactos

Por que os carros básicos têm uma lataria tão frágil? (Moisés)

Uso do flush no motor

O motor do meu carro está com borra, mas a oficina me recomendou não fazer o flush pois pode soltá-la e entupir o pescador, obstruindo a passagem do óleo. Devo fazer o flush mesmo assim? (Alex Souza)

Gotejamento no escapamento

Notei um gotejamento no escapamento após rodar aproximadamente 4 km: isso é normal? Tem relação com adulteração de combustível? Devo me preocupar? (Alan Andrade)

Velocímetro x GPS

Meu carro marca 10 km/h a menos no velocímetro em comparação com radares e GPS mesmo com os pneus originais (185/65 R14). Por que isso acontece e como posso resolver esse problema? (José Lucena)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário