Boris Responde #86 | Etanol em carro a gasolina? Tranco no motor?

Quanto tempo tenho para atender a um recall? Devo rodar sempre com o tanque cheio? Essas e outras dúvidas, Boris Feldman responde!

capa portal boris responde 86
Boris Feldman (esq) responde as dúvidas enviadas pelos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
25 de novembro de 2021 18:05

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Quanto tempo tenho para atender ao recall?

Comprei um Corolla Fielder 2005 e o Detran começou a notificar um recall do airbag pendente. O que devo fazer, uma vez que o carro é antigo e já sou o terceiro dono? (Reginaldo Santos)

Cuidados com o carro em estradas de terra

Gostaria de saber quais os principais cuidados a se ter com carros que rodam prioritariamente em estrada de terra, tanto na seca como no período das chuvas. (João Ferrari)

Reduções bruscas e tranco no motor

Quando se faz uma redução muito brusca de marcha, corre-se algum risco de dano ao motor? Fazer o carro pegar no tranco traz algum risco de rompimento da correia dentada? Há risco desse componente “pular” dente e sair do ponto? (Charles Pimenta)

Devo rodar sempre com o tanque cheio?

Encho o tanque quando o marcador chega no meio. Estou fazendo a coisa errada ou deveria deixar secar o tanque para reabastecer com uma gasolina mais nova? (Plácido Barroso)

Diferença no consumo entre antigos e novos

Nos carros antigos o consumo na cidade é bem menor do que na estrada. Nos de hoje a diferença é mínima. Tem relação com a gasolina ou seria algum acordo entre montadoras e distribuidoras?(Gilberto Lima)

Óleo do motor “vence”?

Comprei 5 litros de óleo, mas só usei 4,3 l. Pedi os 700 ml restantes, mas o atendente falou que vence em um ano. É verdade ou picaretagem? (Alexandre Paiva)

Frentista colocou etanol em carro a gasolina

Meu carro é a gasolina e o frentista se enganou e colocou álcool. Para corrigir, colocou a mesma quantidade de gasolina. Há algum risco? (Romulo Silva)

Variação entre calibradores nos postos

Por que existe variação entre calibradores e como faço para saber qual deles fez a aferição corretamente e colocou a quantidade certa de ar nos pneus? (Rodrigo Farias)

Consumo do Renault Captur

O consumo do Captur 1.3 turbo é igual ao do 2.0. Em uma nova geração de motor, não deveria o consumo também ter prioridade? (Julio Souza)

Prós e contras do carro híbrido

Boris, quais são os prós e os contras de se ter um carro híbrido atualmente? Ao estacionar o veículo em via pública, é permitido cobrir as placas de licença com uma capa? (Cláudio José)

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário