Boris Responde #87 | Kit de hidrogênio reduz consumo? Preço do carro vai cair?

Pneu sem ranhura tem mais aderência? Motores retificados demandam cuidados? O que é potência? Boris Feldman responde!

capa portal boris responde 87
Boris Feldman (esq) responde as dúvidas enviadas pelos leitores (Imagem: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 02/12/2021 às 19h50

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Pneu sem ranhura tem mais aderência?

Se em corridas, os pneus slicks têm mais aderência que os comuns, com ranhuras, por que que o pneu careca, no seco, também não tem mais aderência que um “pneu 100%”? (Jayme Luiz Ferracioli)

Devo empurrar meu carro?

Tenho um VW Polo automático. Eventualmente, durante a semana, preciso mover o carro alguns metros para limpar a garagem. Sei que não é legal ligar o motor por poucos minutos e desliga-lo em seguida. Posso acionar a ignição, sem dar partida, colocar o câmbio em “neutro” e empurrar o carro? Qual é melhor opção para essa situação (Anielson Alencar)

Atraso do acelerador eletrônico

Os aparelhos que dizem tirar o atraso do acelerador eletrônico, instalados entre pedal e a central, realmente funcionam? Esses equipamentos podem causar algum tipo de dano ao carro? (Renato César Parolin)

Carro zero-quilômetro de estoque antigo vale a pena?

Sempre compro carro zero-quilômetro, só que, atualmente, os modelos que atendem às minhas necessidades já estão custando mais de R$ 100 mil. É vantagem aguardar o início de 2022 para ver se consigo comprar um veículo 2021 de estoque antigo? (Cátia Anjos)

Junta do cabeçote

Todas as vezes que o motor queima a junta, há necessidade de aplainar o cabeçote? (Gerci Antunes)

Líquido de arrefecimento

Tenho Saveiro 2016 e, de 6 em 6 meses, substituo 1 litro do líquido de arrefecimento pela mesma quantidade daquele produto que já vem pronto; isso é errado? Pode trazer algum problema no futuro? (Fhranky Whilliams)

Gerador de hidrogênio funciona mesmo?

Aquele sistema de hidrogênio, que promete economizar combustível, funciona mesmo ou é picaretagem? (Adriano Ferreira)

Carro de garagem é “papo furado?

Se veículos que passam mais tempo com o motor em funcionamento têm uma tendência a durarem mais, aquele papo dos vendedores sobre “carro de garagem” é, verdade, uma coisa ruim? (Josimar Ambrosio)

Motores retificados demandam cuidados?

Um motor que já passou por retífica precisa de algum cuidado especial? (Marcelo Dias)

Peruas extintas

Por que as peruas foram extintas no Brasil, se elas são muito mais úteis em questão de espaço interno? (Pedro Henrique Gonçalves)

O que é potência? E torque?

O  que é torque e o que é potência? Qual que é a diferença entre essas duas grandezas? Qual delas devo observar na hora de comprar um carro para uso urbano? (Giovane Rocha)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Roberto da Silva Costa 3 de dezembro de 2021

Quanto à utilização do gerador fe hidrogenio: primeiro, o sistema tem qie ser bem feito. Segundo, escolher o tipo de “agua” que vai utilizar na reação quimica (basica ouacida). Terceiro, no que o auto papo rstá certissimo: a bateria TEM QUE ESTAR A ALTURA PARA SUPORTAR A DEMANDA DE ENERGIA da hidrolize da celula. Não só a bateria, mas tambem o alternador/ regulador de voltagem. Uma valvula anti retorno de gas, e resistor para controlar a demanda de amperagem. Uma vez tendo observado esses cuidados, adaptando a produção de hidrogenio para a necessidade do motor, p resistor, acredito que funcione com a meta de 40% de economia. Milagres, só reza forte.

Avatar
Deixe um comentário