Boris Responde #88 | Consumo dos carros não vai melhorar?

Pode misturar óleo lubrificante diferente? Dirigir com o fluido da direção vazando? Condução esportiva prejudica o motor?

capa portal boris responde 88
Boris Feldman (dir.) responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
09 de dezembro de 2021 19:19

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Dirigir esportivamente prejudica o motor?

Causa algum prejuízo ao motor se dirigir de maneira esportiva, esticando as marchas, mas sempre respeitando não invadir a faixa vermelha do conta-giros? (Olavo Silva)

Arrebentou a coreia dentada do Honda

Tenho um Honda Concerto 1.6 16 V que arrebentou a correia dentada sem prejuízos na interferência (pistões e válvulas). Será que os tuchos hidráulicos defendem a interferência? (Antônio Almeida)

Mistura de óleos lubrificantes numa emergência

Posso misturar óleos lubrificantes de bases e especificações diferentes em uma emergência? (Ednilson Bernes)

Consumo dos carros não vai melhorar?

A tecnologia para desenvolver carros a combustão se exauriu? Não é possível atingir autonomias maiores? (Anderson Muniz)

Dirigir com o fluido da direção vazando

Minha direção hidráulica estava com um vazamento e o mecânico falou que, mesmo assim, eu poderia ir dirigindo até a oficina. Isso não poderia danificar outros componentes? (Kesley Luis)

Cuidados com o carro de garagem

O meu carro fica na garagem uma semana ou mais. É certo tirar um cabo de vela e girar o arranque sem que o carro funcione, a fim de que a lâmpada do óleo se apague? (Luiz Louvise)

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário