Boris Responde #96 | Qual foi o primeiro carro do Boris?

Como carregar carro elétrico em prédios? O motor EA 111 do Golf 1.6 é problemático? Carros iguais, mas consumo diferente? Essas e outras, Boris responde

capa portal boris responde 96
Boris Feldman responde às perguntas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 31/03/2022 às 19h51

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (FacebookInstagram e TikTok).

Primeiro carro do Boris Feldman

Qual foi o primeiro carro do Boris? (Marcelo Rangel)

Carro elétrico para quem mora em prédio

Quem mora em prédio, como faz para recarregar carros elétricos? Os fabricantes de carro elétrico já têm saída para isso? (Miguel Sales)

O motor EA 111 do Golf 1.6 é problemático?

Tenho um Golf 1.6 com motor EA 111 e gostaria de saber o que houve de errado com esse motor. Existem várias queixas sobre ele: no meu, fiz retífica com 100 mil km. (Luciano Pires)

Carros iguais, mas consumo diferente

Por que meus amigos que têm o mesmo carro que o meu conseguem médias melhores de consumo de combustível? (Hugo Antônio )

Partida lenta ou falhando

Muitas vezes ao dar partida, o motor liga em “câmera lenta” ou falha. Já substituí o motor de arranque. Pode ser a bateria ou preciso trocar o arranque novamente? (Vinicius Lopes)

Óleo do motor vencido em carro novo

A data da primeira revisão do carro não deveria ser 1 ano após a data de fabricação para respeitar a validade do óleo do motor? Ou a concessionária troca o óleo quando vende o carro? (Alexandre Varoto)

Abafador esportivo atrapalha alguma coisa?

Trocar o abafador por um “esportivo” vai atrapalhar de algum modo no desempenho do carro ou trazer algum desconforto para mim? O que você tem a dizer sobre esse equipamento? (Fernando Santos )

Carro por assinatura

Gostaria de uma opinião sua sobre carros por assinatura, pois fico sempre na dúvida se vale a pena ou não. (Augusto Lupus )

Motor com ‘tremedeira’

Troquei as correias do motor do meu carro, mas agora ele está tremendo quando está frio. Já troquei os calços do motor, do câmbio e continua a tremedeira. O que pode ser? (André Chaves )

Problemas com o trocador de calor do Compass

Comprei um Compass Flex 2017 com 50 mil km e vi reclamações sobre o tema do trocador de calor. Devo fazer alguma manutenção preventiva para evitar o problema? (Leonardo Darin )

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 29 de setembro de 2023

Muitos mecânicos andam dizendo que os carros com injeção direta, e principalmente os turbos não devem andar somente usando o etanol sempre, pois isto pode acarretar em problemas nos bicos ejetores, que na injeção direta são mais sensíveis, e que usando somente etanol a probabilidade de dar problema é bem grande.
Seria isto uma verdade? Me parece que a injeção direta também causa mais carbonização no motor quando se usa gasolina, pois como entra mais ar na mistura, este ar que fica no motor, tem como resultado a carbonização mais acelerada que na injeção comum. Então tanto no etanol como na gasolina a injeção direta vai causar algum problema. Resta saber qual seria o que causa menos prejuízo ao longo do tempo.

Avatar
Deixe um comentário