Brahma Phone: o celular gratuito para o Carnaval

Cervejaria distribuí 800 aparelhos de celular para foliões curtirem o Carnaval sem medo de ficarem sem seus próprios telefones

brahma phone 1
Brahma Phone é como a própria Brahma: de graça não dá para recusar (Fotos: Ambev | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 09/02/2024 às 14h03
Atualizado em 09/02/2024 às 18h11

Carnaval com celular se tornou problema. Furtos e roubos de aparelhos são corriqueiros, mas ficar sem o telefone é praticamente impossível. E para evitar que folião fique sem smartphone e tenha seus dados expostos, a Brahma, uma das marcas de cerveja da Ambev, criou o Brahma Phone.

VEJA TAMBÉM:

Trata-se de um telefone de baixo custo com funções básicas como ligações, SMS e uma câmera para registrar algumas fotos. A ideia da Brahma é oferecer uma solução para que o folião não exponha seu telefone. É o celular do ladrão. A cervejaria distribuirá 800 aparelhos nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro.

brahma phone 2

As entregas tiveram início na tarde desta quinta-feira (8) e acontecerá nesta sexta-feira (9) das 14h às 22h na avenida Maracanã, 987 (Shopping Tijuca), no Rio de Janeiro. Em Salvador a distribuição era das 15h às 17h na avenida Ademar de Barros, próximo a entrada do Circuito Barra Ondina. As entregas serão por ordem de chegada e uma unidade por pessoa, que precisa ser maior de 21 anos e ter documento com foto para se identificar. A ação irá durar até o estoque esgotar.

E como é o Brahma Phone?

O Brahma Phone tem hardware de baixa peformance, e tem como base o Positivo Twist 5, com processador de oito núcleos e 1.3 GHz de clock, 1 GB de RAM e apenas 64 GB de armazenamento. Mas é o mais que suficiente para instalar apps de transporte e mensagens e fazer imagens.

No entanto, não se deve esperar fotos espetaculares. O telefone conta com uma lente traseira e uma frontal. Ambas com apenas 8 Mp de resolução. Dá pra fazer uma selfie para o Instagram, mas dificilmente dará para fazer um quadro para enfeitar a parede.

Também é preciso ficar atento à carga da bateria. A célula de 3000 mAh está longe da eficiência dos aparelhos modernos, mas deve segurar a carga até chamar o Uber para ir embora.

Ou seja, o Brahma Phone é como a própria cerveja: é ruim, mas de graça, está bom demais. E se o ladrão levar, o folião não fica no prejuízo.

E não custa nada repetir: se for beber no Carnaval, peça uma corrida pelo Brahma Phone e não dirija.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário