Primeiro Bugatti Type 55 Roadster da história será leiloado

Raríssimo carro esportivo fabricado em 1931 e vencedor de prêmio para carros clássicos é a coisa mais linda que você vai ver hoje

bugattit
Por AutoPapo
Publicado em 14/12/2017 às 10h38
Atualizado em 09/01/2020 às 22h01

Antes do Veyron e do Chiron, a Bugatti já encantava com os seus modelos. Exemplo disso, é o Type 55 Roadster de 1931 que irá à leilão nos dias 19 e 20 de janeiro de 2018 na casa Gooding & Company’s Scottsdale. A expectativa é que atinja o valor de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 16,5 milhões em conversão direta). Achamos a informação lá na página da Robb Report, revista de lifestyle voltada, obviamente, para os ricaços.

Bugatti Type 55 Roadster de 1931

O Type 55 conversível foi desenhado por Jean Bugatti, filho do fundador da marca, Ettore Bugatti, quando ele tinha apenas 22 anos. O modelo foi sucessor do Type 43, mas compartilhou o mesmo chassi do Type 47, um exemplar de competição equipado com um motor de 16 cilindros. O tourer pesa apenas 816,4 kg e conta com motor de oito cilindros em linha, um clássico da Bugatti. Rende 131 cv de potência e casa com transmissão manual de quatro velocidades.

Bugatti Type 55 Roadster de 1931

Bugatti Type 55 Roadster é uma verdadeira raridade

Apenas 38 unidades do Type 55 Roadster foram construídas. A Bugatti o produziu entre 1931 e 1935. A unidade leiloada é a primeira de todas, apresentada oficialmente no Salão de Paris, em 1931.

O veículo pertenceu ao aristocrata francês Duc de la Tremoille e fez parte da estimada coleção de Peter Williamson por mais de 40 anos. Venceu a French Cup depois de ter passado por processo de restauração, em 2012. O prêmio é dado ao melhor veículo de origem francesa no Concurso de Elegância de Pebble Beach, em Monterey, na Califórnia.

Sim. A fabricante tem origem francesa. Apesar de italiano, Ettore Bugatti se estabeleceu na cidade de Molsheim, na região da Alsácia. A região fez parte da Alemanha até a Primeira Guerra Mundial, quando foi cedida para a França. Atualmente, a Bugatti faz parte do Grupo Volkswagen, mas ainda tem como sede a comuna francesa.

Bugatti Type 55 Roadster de 1931
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alexandre Gonçalves 15 de dezembro de 2017

Showwww da época.

Avatar
Franco Vieira 15 de dezembro de 2017

Se tivesse grana compraria sem pensar duas vezes. Qual a chance de um carro desse desvalorizar?

Avatar
Deixe um comentário