BYD Tan 2024 ganha luxos para encarar BMW e Audi

O SUV de sete lugares é o topo de linha da marca chinesa no Brasil, ele ganhou bateria de maior capacidade e suspensão semiativa

byd tan ev 2024 cinza frente parado
Agora a dianteira segue o visual dos outros elétricos da marca, sem a grade hexagonal (Fotos: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 25/04/2024 às 09h02

A BYD está no Brasil há mais de 10 anos, mas só começou a vender carros no varejo em 2022 com o Tan EV. Esse SUV foi renovado para a linha 2024, trazendo novo visual na dianteira e melhorias técnicas para seguir como mostruário do que a marca é capaz.

O preço de R$ 536.800 o coloca competindo com modelos de marca premium. A BYD já aplicava um acabamento refinado ao Tan, as melhorias da linha 2024 reforçaram isso para encarar os rivais de marca tradicional.

VEJA TAMBÉM:

Mais forte e… mais lento

O principal destaque técnico nessa renovação é a bateria maior, agora com 108,8 kWh de capacidade. Com isso, a autonomia subiu de 309 km para 430 km no ciclo PBEV. Junto disso veio um ganho no torque, que agora é de 71,3 kgf, a potência segue sendo de 517 cv.

Apesar da força extra, o BYD Tan ficou mais lento na linha 2024: a aceleração de zero a 100 km/h caiu de 4,4 segundos para 4,9 s. A explicação está no peso maior, que é de impressionantes 2.630 kg.

Para manter toda essa massa sob controle, a BYD adotou a suspensão semiativa DiSus-C, que utiliza amortecedores magnéticos — como o Ford Mustang. Existem dois modos de condução: normal e esportivo.

BYD Tan ganha mais luxo na linha 2024

byd tan ev 2024 interior painel
Volante redesenhado traz aquecimento e a central multimídia finalmente conta com Android Auto e Apple Carplay

O padrão de acabamento do interior está no nível de qualquer carro premium que custa mais de R$ 500 mil. Os carros da BYD já derrubaram aquela imagem dos chineses fazerem modelos com acabamento simples.

Com a linha 2024, o Tan ganhou mais equipamentos como o aquecimento do volante, o heads-up display, teto solar panorâmico e sistema de som Dynaudio com 775 watts de potência. A central multimídia finalmente ganhou o Android Auto e o Apple Carplay, antes dependia de um acessório para o espelhamento.

O consumidor pode escolher entre acabamento marrom claro ou preto para o interior. O interior pode ser personalizado com uma das 32 opções de cores na iluminação indireta por LED.

O BYD Tan é o único SUV de sete lugares elétrico do Brasil. Porém o espaço só é bom para cinco ocupantes, a terceira fileira possui acesso difícil e pouco espaço para as pernas — mesmo se for comparado com carros menores como o Chevrolet Spin e o Jeep Commander. Apesar do aperto, serão protegidos pelos airbags de cortina que cobrem todas as fileiras de assento.

Os compradores do BYD Tan 2024 levarão junto do carro um wallbox. A garantia do carro é de cinco anos ou 500 mil km, o que ocorrer primeiro, já a das baterias é de oito anos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 25 de abril de 2024

Quem, em sã consciência, vai pagar o valor de um Audi, Mercedes, BMW, Porsche, em um SUV desconhecido chinês?
Tem que ser completamente desinformado, ou burro, para achar que isso aí é bom negócio.

Avatar
Deixe um comentário