Caoa Chery QQ sai de linha no Brasil

Subcompacto mais baratado do país foi lançado em 2011 e nunca se destacou em relação ao número de vendas; em 2018, modelo emplacou apenas 3.176 unidades

Chery QQ
Por AutoPapo
Publicado em 21/11/2019 às 11h59
Atualizado em 22/11/2019 às 13h47

O Chery QQ chegou ao Brasil em 2011 e, desde então, figura entre os modelos mais baratos do país. Apesar do preço atrativo, o hatch inicialmente importado da China nunca despontou entre os carros mais vendidos.

No ano passado, o subcompacto rival do Renault Kwid emplacou apenas 3.176 unidades. Em 2019, o número foi ainda menor: 1.360 veículos vendidos até outubro.

chery new qq

Em nota para o AutoPapo, a Caoa Chery informou que a produção do QQ nacional está sendo descontinuada da unidade fabril de Jacareí, São Paulo, seguindo uma decisão estratégica da marca. Com isso, a empresa passa a focar seus negócios e investimentos nas linhas de SUVs e sedans.

A fabricante destacou ainda que sua rede de concessionárias em todo o Brasil segue preparada para atender qualquer demanda relacionada ao Chery QQ, tanto com a disponibilidade de peças quanto nos serviços de pós-venda, reiterando o compromisso da marca com os clientes.

Desde 2011 no mercado brasileiro, inicialmente importado e, posteriormente com produção nacional (2016), o QQ foi um marco na história da Chery e da indústria chinesa no País.

O Caoa Chery QQ somou cerca de 33 mil unidades comercializadas em seus anos de história no Brasil. Três versões do subcompacto chegaram a ser oferecidas no país: Look, ACT e Smile.

O fim do modelo que é equipado com um motor 1.0 flex capaz de entregar 75 cavalos e 10,1 kgfm de torque foi percebido porque o veículo saiu do configurador do site da Caoa Chery.

O Caoa Chery QQ acaba de deixar o publicador da fabricante. Subcompacto mais barato do país tem baixo histórico de vendas.

Ficha técnica do Chery QQ

Componente Especificidades
Motor três cilindros em linha, 998cm³ de cilindrada, flex, 75 cv (etanol)/74 cv (gasolina) de potência a 6.000 rpm e 10,1 kgfm (e)/9,7 (g) de torque a 4.500 rpm
Transmissão tração dianteira e câmbio manual de cinco marchas
Direção tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
Freios disco na dianteira, e tambor na traseira
Suspensão dianteira, independente, do tipo McPherson, barra estabilizadora; traseira, eixo rígido
Rodas/pneus 5×14”de liga leve/175/65R14
Peso do Chery QQ 936 kg
Carga útil (passageiros+ bagagem) 375 kg
Dimensões 3,56 m de comprimento;1,6 m de largura; 1,52 m de altura e 2,34 m de entre-eixos
Altura do solo 13 cm; ângulo de ataque/saída/rampa: 21°/29°/22°
Porta-malas 160 litros
Tanque de combustível 35 litros
Velocidade máxima do Caoa Chery QQ 150 km/h (e/g)
Consumo (km/l) cidade – 12,9 (g)/8,9 (e); estrada – 14,4 (g)/9,9 (e)

*Matéria atualizada em 22 de novembro de 2019

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jesse Umbelino 28 de novembro de 2023

Tenho um cherry qq desde 2012 comprei zero e amo ele, nunca tive problemas e quanto a desvalorização isso é normal, quanto a caoa só o lucro interessa, pena.

Avatar
Sônia Barros 24 de maio de 2023

Tenho um qq,e não largo meu carrinho,comprei zero em 2012,é maravilhoso,super econômico ,é pau pra toda obra amo meu carro.Ano passado gastei um pouco com ele trocando peças básicas,ficou show .

Avatar
Douglas cavalcanti 27 de março de 2022

O brasileiro nunca pode ter carro barato no mercado, que eles tiram logo de linha.

Avatar
CICERO COSMO DA SILVA 22 de novembro de 2019

A carrinho tinha muito pra vender bem, mas a Caoa nunca esteve interessada nesse segmento, vista que nenhuma propaganda foi feita.
Uma pena!
Agora é ver a concorrência subir os preços.

Avatar
Marcelo 18 de agosto de 2020

Vdd….eu tenho ele (New QQ), e não largo de jeito nenhum, e não troco por nenhum da mesma categoria. A culpada pelo encerramento dele foi a própria chery, por não ter feito uma divulgação como merecia, se tivesse feito, com certeza teria vendido milhares e milhares de unidades, e até hoje taria aí, vendendo feito água. Coa chery, não passa de uma burra!!!

Avatar
Selma Maria da silva 3 de março de 2022

Comprei o QQ gostei muito mais o povo me xingou de burra .ano 2019 lindo tô triste porque não sabia que ele desvalorizou muito .agora e chorar o leite derramado.

Avatar
Deixe um comentário