Vai comprar um novo Corolla? Veja qual a melhor versão

Qual das versões do sedã médio oferece a melhor relação custo-benefício para o comprador? Destrinchamos todas elas e apontamos a mais interessante

Por Fernando Miragaya 21/11/19 às 14h00
Especial para o AutoPapo

O novo Corolla 2020 chegou com tecnologia embarcada, a começar pelo conjunto híbrido. Contudo, os modelos puramente a combustão permaneceram, com um renovado motor 2.0, agora com 177 cv.

Do outro lado, o apelo da eficiência da eletrificação: o novo Corolla 2020 híbrido faz médias de 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l, na cidade, com gasolina, e de 9,9 km/l e 10,9 km/l com etanol. Já o Corolla 2020 flex registra consumos com gasolina de 11,6 km/l (urbano) e 13,9 km/l (rodoviário). E de 8,0 e 9,7 km/l, com álcool.

Neste embate, há cinco versões do sedã médio mais vendido e badalado do país. Veja as melhores.

5. Novo Corolla XEi 2.0:  R$ 110.990

novo corolla 2020 xei 3

Por ser o intermediária com o motor 2.0, o Corolla XEi é nossa última escolha. Isso porque a diferença para a versão de entrada GLi é pequena em termos de equipamentos e usa o conjunto 100% a combustão. Pelo menos, o 2.0 16V foi renovado e agora é chamado de Dynamic Force, com até 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. Entre os itens de série, destaque para a nova central multimídia Toyota Play+ – com tela de 8″ e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay -, chave presencial e retrovisor eletrocrômico.

Além disso, o Corolla XEi chega com sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, controle de cruzeiro, sensor de luminosidade, ar automático, trio, direção elétrica e computador de bordo. Por fora, rodas aro 17”, luzes diurnas e capas retrovisores na cor da carroceria. Já o acabamento interno recebe partes revestidas de couro escuro, painel central em preto brilhante e molduras das saídas de ar na cor prata.

4. Corolla 2020 Altis Hybrid Premium: R$ 130.990

O Corolla 2020 Altis Hybrid Premium é o mais cara da linha e bastante salgada. Usa o badalado conjunto híbrido com 101 cv do motor a combustão combinados aos 72 cv do propulsor elétrico. A caixa CVT Hybrid Transaxle tem botão seletor para quatro modos de condução: Normal, ECO, Power e EV (totalmente elétrico).

O novo Corolla híbrido com pacote premium reúne os itens de condução semi-autônoma disponíveis na linha: controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático. O computador de bordo aparece em uma tela TFT maior no quadro de instrumentos, com 7”, e a versão também dispõe de teto-solar, ar automático bizona, bancos dianteiros elétricos, chave presencial, bancos de couro marrom, retrovisores rebatíveis eletricamente e sensor de chuva. Externamente, preto brilhante em parte da grade e nas rodas de 17”.

O que o Boris achou do novo Corolla? Confira!

3. Corolla GLi: R$ 99.990

O Corolla GLi, versão de entrada, se segura abaixo dos R$ 100 mil – que, dizem, não vai durar muito. Usa o motor 2.0 flex retrabalhado com até 177 cv e a boa caixa CVT de 10 marchas simuladas, só que acaba aliviado em alguns itens.

Por fora, a principal diferença do Corolla GLi está no conjunto de rodas, com aro 16” em vez de 17”. O ar-condicionado é manual e os bancos têm revestimento de tecido. Além disso, O Corolla GLi perde em relação à XEi a chave presencial e o retrovisor eletrocrômico, mas mantém os sete airbags, ESP, controle de subida, central multimídia e luzes diurnas.

2. Corolla Altis Premium:  R$ 124.990

O novo Corolla Altis Premium vem com os mesmos equipamentos da versão xará híbrida. Só que no lugar do conjunto que mescla combustão e eletrificação, o novo Corolla Altis Premium vem com o 2.0 Dynamic Force e câmbio continuamente variável – e suas 10 velocidades virtuais.

O destaque é realmente o pacote semiautônomo. Controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático estão no kit. No mais, também compartilha dos mesmos itens de série da Altis Premium Hybrid.

1. Corolla 2020 Altis Hybrid: R$ 124.990

toyota corolla 2020 altis hibrido 14

O Corolla híbrido tem o mesmo preço da Altis Premium a combustão, mas leva a vantagem justamente na eficiência do conjunto híbrido. E nem perde tantos equipamentos assim. O Corolla 2020 Altis Hybrid mantém os dispositivos de auxílio ao motorista, como o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência na iminência de uma colisão e o farol alto automático.

Nesta versão, o ar-condicionado apenas deixa de ser bizona, os bancos dianteiros perdem os ajustes elétricos e as rodas de liga-leve voltam ao acabamento prata, em vez de preto brilhante. Itens que não compensam o ganho em consumo e tecnologia que o sistema híbrido proporciona.

35 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Cezar 20 de julho de 2020

    Se alguém quer economia de combustível o melhor é o que está para chegar e Power próximo dos 30 km por litro motor só para gerar energia … Espero ter ajudado.

    • Avatar
      Flavio 24 de julho de 2020

      Não esqueça que o Corolla híbrido só tem 101 HP no motor a combustão.Motorzinho.

  • Avatar
    cosme damiao lopes xavier 15 de julho de 2020

    vendo todos esses comentários vou deixar o meu tenho um voyage 1986 comprei zero hoje com 436mil km, ate hoje não fiz motor faz 8km na cidade e 11km na estrada com álcool não tenho inveja de corolla nenhum e pronto, isto que e carro

  • Avatar
    bertoldo 9 de junho de 2020

    A MELHOR VERSÃO SEMPRE SERA A XEI , ISSO TUDO AI É PAPO FURADO; NA HORA DE VENDER SÓ VENDE O XEI

  • Avatar
    Alessandra 26 de maio de 2020

    Já estou na 3 versão de corolla e comprei o corolla híbrido a média foi impressionante, dentro da cidade a média do carro se vc permanecer numa média de 50 km ele faz 20lt tranquilo, na pista ainda não fiz a média direito. Muito satisfeita 👏🏻👏🏻

  • Avatar
    Marcio Junqueira 10 de março de 2020

    Desculpem-me, mas esqueci de comentar que por ocasião da viagem anteriormente mencionada, o carro tinha apenas 1.500 Km e hoje encontra-se com 17.000 Km

  • Avatar
    M,ARCIO JUNQUEIRA 10 de março de 2020

    Tenho um Corolla Altis 2018 e só utilizo etanol desde Zero Km. Na cidade faz no máximo de 4.5 a 5.5 dependendo da fluidez no trânsito, no entanto numa viagem de quase 800 Kms. (Dracena – SP a Capital) andando no piloto automático e mantendo sempre a velocidade maxima de cada uma das estradas, chegou a surpreendentes 11 K/L. Não entendo como vários parceiros de Corolla, conseguem fazer 7 K/L de etanol na cidade.

  • Avatar
    Agamenon de Melo 11 de janeiro de 2020

    comprei um corola 2020 híbrido achei rediculo NÕA TER GPS PRECISAR FAZER ESPELHAMENTO ATRAVÉS DO CELULAR !!!!!!!

  • Avatar
    Pol Joseph Planard 23 de novembro de 2019

    Essa comparação não levou em conta o fato de que:1/o híbrido so se paga se a quilometragem diária for alta.2/Nos mercados aonde ele é presente há muito tempo,ele desvaloriza mais pois com o passar dos anos a troca da bateria se aproxima e ela representa um custo bastante alto.3/Nas grandes cidades ele tem uma série de vantagens:silêncio,conforto,economia(essa so aparece a partir de uma kilometragem mínima diária)4/No nosso mercado a potência do híbrido e bem menor comparando com o flex(50 vc fazem muita diferença no comportamento dinâmico do carro).Portanto,acho difícil qualquer palpite sobre qual é a melhor versão do novo Corolla:só o tempo dirá.Agora uma coisa e certa 😮 Corolla Hybrid está se tornando a referência para carros híbridos no Brasil,pois ele é o primeiro modelo com vendas significativas a usar esse tipo de motorização.

    • Avatar
      fernando 12 de junho de 2020

      quem tem dinheiro pra comprar um hibrido nao ta preocupado com o preco da gasolina

  • Avatar
    Rodrigo 23 de novembro de 2019

    Tenho um cruze top pra min esses carros é paia , só propaganda daqui á pouco o carro está custando 50% mais barato só dinheiro que vai , fico esperando quem compra esses carrões e depois eu compro 3á 4 anos depois com o preso lá em baixo que nem fiz com meu cruze kkkkk

    • Avatar
      Dhkyv 23 de novembro de 2019

      Aprenda Português, pelo amor de Deus!

    • Avatar
      Leandro 1 de março de 2020

      O Corolla é o carro com a menor desvalorização no Brasil. Tem o melhor pos- venda.

    • Avatar
      antonio 3 de março de 2020

      Você está comprando preso ? De qual regime ? Aberto, fechado,… ? Não entedi….

  • Avatar
    Nei Rogério Lacerda 23 de novembro de 2019

    Tenho uma RAV4 2.0 2004 ,a mecânica da Toyota é incomparável ! Não dá manutenção os amortecedores da minha rav ainda são originais
    Mais o meu próximo carro é o primo rico da Toyota
    Um Lexus híbrido ,o carro é uma nave .

    • Avatar
      Renatinho 19 de dezembro de 2019

      Percebe-se que você ganha bem, mas pelos erros de ortografia e pontuação, também se percebe que sua profissão não exige um alto nível de escolaridade…

      • Avatar
        Josemar 8 de março de 2020

        Simplesmente estamos aqui para dar nossa opinião a respeito do veículo, isso vale principalmente para quem já o tem. Como tenho interesse no veículo, estou mais preocupado em saber detalhes do mesmo do que erros de português. Isso não é nenhuma prova ou chat de professores, é um chat de opiniões a respeito de automóveis!

  • Avatar
    Nei Rogério Lacerda 23 de novembro de 2019

    Tenho uma RAV4 2.0 2004 ,a mecânica da Toyota é incomparável ! Não dá manutenção os amortecedores da minha rav ainda são originais
    Mais o meu próximo carro é o primo rico da Toyota
    Um Lexus híbrido ,o carro é uma nave .

  • Avatar
    amaral 22 de novembro de 2019

    até queira comprar o corolla,mais está muito caro.
    pego no PCD só que tiraram os 12% agora ficou complicado estou pensando sinceramente em partir para outra montadora.

    • Avatar
      Jose Kleber Rezende 23 de novembro de 2019

      Já estou no quarto corrola e estou me programando para comprar um 2020.
      É o melhor custo benefício que já tive.

  • Avatar
    Emerson 22 de novembro de 2019

    Comprei o altis híbrido. O primeiro tanque apontou a media de 19,5 km/l no álcool. Sou só sorrisos com a carro!

    • Avatar
      Ademario Silva de Oliveira 22 de novembro de 2019

      Vc estava em cima de um guincho ?

      • Avatar
        Odolir favreto 23 de novembro de 2019

        Tenho um COROLLA 2.007 com 430.000 km.
        Tenho um COROLLA 2.018 com 65.000. Km.
        Fiz um teste com o Corolla híbrido.
        Fiz média de 21 por litro.
        Fiquei surpreso.
        Meu futuro carro para 2.020. Híbrido.

    • Avatar
      Alex 22 de novembro de 2019

      Caraca.. quase 20 litros por quilômetro? Rapaizzzz

      • Avatar
        Thiago 12 de dezembro de 2019

        Nem Opala faz essa média ????

    • Avatar
      Azevaldo 22 de novembro de 2019

      Olá, tudo bem? O Sr já experimentou roda usando gasolina, se já mim diga por favor quanto ele está fazendo na area urbana com apenas 1 litros, dizem quê o Corolla híbrido faz 25 km com apenas 1 litros de FF gasolina será isso é verdade?

      • Avatar
        Milton 23 de novembro de 2019

        Provavelmente deve fazer isso mesmo dependendo das condições do trânsito, sendo que na pior condição do trânsito fará os números descritos pelo Inmetro.

      • Avatar
        Gilberto 26 de novembro de 2019

        Não tenho um Corolla HÍBRIDO..ele faz só 15litro e no álcool só faz 12,5 litro .. isso média!

      • Avatar
        Rodrigo 13 de dezembro de 2019

        Meu Deus aprende a escrever e leia a matéria antes de fazer perguntas toscas

    • Avatar
      Evanildo 23 de novembro de 2019

      Corola carro baixo, painel bate muito, suspensão ficou a desejar e as portas continua com o mesmo problema de sempre e além de tudo isso, tecnologia zero, um carro nesse valor com o freio de mão de puxar em pleno século XXI.

      • Avatar
        Rogério 23 de novembro de 2019

        Parabéns pelo comentário. Você merece o primeiro disco voador a ser lançado!!!
        Tive 7 carros na vida, todos comprados “Zero”, VW, GM E TOYOTA. Nenhum me decepcionou!
        Vai se benzer!!!

      • Avatar
        Pol Joseph Planard 23 de novembro de 2019

        Essa comparação não levou em conta o fato de que:1/o híbrido so se paga se a quilometragem diária for alta.2/Nos mercados aonde ele é presente há muito tempo,ele desvaloriza mais pois com o passar dos anos a troca da bateria se aproxima e ela representa um custo bastante alto.3/Nas grandes cidades ele tem uma série de vantagens:silêncio,conforto,economia(essa so aparece a partir de uma kilometragem mínima diária)4/No nosso mercado a potência do híbrido e bem menor comparando com o flex(50 vc fazem muita diferença no comportamento dinâmico do carro).Portanto,acho difícil qualquer palpite sobre qual é a melhor versão do novo Corolla:só o tempo dirá.Agora uma coisa e certa 😮 Corolla Hybrid está se tornando a referência para carros híbridos no Brasil,pois ele é o primeiro modelo com vendas significativas a usar esse tipo de motorização.

      • Avatar
        Odair 14 de março de 2020

        Corolla o melhor carro dos últimos tempos bom, baixa desvalorização e o 2020 está lindo;
        Comprei um GLi de entrada e não há defeitos sem reclamação primeiro tanque com etanol uso misto cidade e estrada fez 9,7 km por litro muito satisfeito pra variar pois esse é o meu oitavo Corolla;

    • Avatar
      Milton 23 de novembro de 2019

      Parabéns.

      Poderá ser meu próximo daqui alguns anos, porém devo agradar ainda um longo período, quero ver se a Toyota vai lançar um Suv.

      • Avatar
        Marcus Afranio 18 de dezembro de 2019

        Também espero um SUV médio, tenho um Corolla 2018, Xei, com 23000km e o carro é excepcional, muito melhor que os carros “zero” que comprei de outras marcas.

Avatar
Deixe um comentário