Do outro lado, o apelo da eficiência da eletrificação: o novo Corolla 2020 híbrido faz médias de 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l, na cidade, com gasolina, e de 9,9 km/l e 10,9 km/l com etanol. Já o Corolla 2020 flex registra consumos com gasolina de 11,6 km/l (urbano) e 13,9 km/l (rodoviário). E de 8,0 e 9,7 km/l, com álcool.
Neste embate, há cinco versões do sedã médio mais vendido e badalado do país. Veja as melhores.
5. Novo Corolla XEi 2.0: R$ 110.990
Por ser o intermediária com o motor 2.0, o Corolla XEi é nossa última escolha. Isso porque a diferença para a versão de entrada GLi é pequena em termos de equipamentos e usa o conjunto 100% a combustão. Pelo menos, o 2.0 16V foi renovado e agora é chamado de Dynamic Force, com até 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. Entre os itens de série, destaque para a nova central multimídia Toyota Play+ – com tela de 8″ e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay -, chave presencial e retrovisor eletrocrômico.
Além disso, o Corolla XEi chega com sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, controle de cruzeiro, sensor de luminosidade, ar automático, trio, direção elétrica e computador de bordo. Por fora, rodas aro 17”, luzes diurnas e capas retrovisores na cor da carroceria. Já o acabamento interno recebe partes revestidas de couro escuro, painel central em preto brilhante e molduras das saídas de ar na cor prata.
4. Corolla 2020 Altis Hybrid Premium: R$ 130.990
O Corolla 2020 Altis Hybrid Premium é o mais cara da linha e bastante salgada. Usa o badalado conjunto híbrido com 101 cv do motor a combustão combinados aos 72 cv do propulsor elétrico. A caixa CVT Hybrid Transaxle tem botão seletor para quatro modos de condução: Normal, ECO, Power e EV (totalmente elétrico).
O novo Corolla híbrido com pacote premium reúne os itens de condução semi-autônoma disponíveis na linha: controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático. O computador de bordo aparece em uma tela TFT maior no quadro de instrumentos, com 7”, e a versão também dispõe de teto-solar, ar automático bizona, bancos dianteiros elétricos, chave presencial, bancos de couro marrom, retrovisores rebatíveis eletricamente e sensor de chuva. Externamente, preto brilhante em parte da grade e nas rodas de 17”.
O que o Boris achou do novo Corolla? Confira!
3. Corolla GLi: R$ 99.990
O Corolla GLi, versão de entrada, se segura abaixo dos R$ 100 mil – que, dizem, não vai durar muito. Usa o motor 2.0 flex retrabalhado com até 177 cv e a boa caixa CVT de 10 marchas simuladas, só que acaba aliviado em alguns itens.
Por fora, a principal diferença do Corolla GLi está no conjunto de rodas, com aro 16” em vez de 17”. O ar-condicionado é manual e os bancos têm revestimento de tecido. Além disso, O Corolla GLi perde em relação à XEi a chave presencial e o retrovisor eletrocrômico, mas mantém os sete airbags, ESP, controle de subida, central multimídia e luzes diurnas.
2. Corolla Altis Premium: R$ 124.990
O novo Corolla Altis Premium vem com os mesmos equipamentos da versão xará híbrida. Só que no lugar do conjunto que mescla combustão e eletrificação, o novo Corolla Altis Premium vem com o 2.0 Dynamic Force e câmbio continuamente variável – e suas 10 velocidades virtuais.
O destaque é realmente o pacote semiautônomo. Controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático estão no kit. No mais, também compartilha dos mesmos itens de série da Altis Premium Hybrid.
1. Corolla 2020 Altis Hybrid: R$ 124.990
O Corolla híbrido tem o mesmo preço da Altis Premium a combustão, mas leva a vantagem justamente na eficiência do conjunto híbrido. E nem perde tantos equipamentos assim. O Corolla 2020 Altis Hybrid mantém os dispositivos de auxílio ao motorista, como o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência na iminência de uma colisão e o farol alto automático.
Nesta versão, o ar-condicionado apenas deixa de ser bizona, os bancos dianteiros perdem os ajustes elétricos e as rodas de liga-leve voltam ao acabamento prata, em vez de preto brilhante. Itens que não compensam o ganho em consumo e tecnologia que o sistema híbrido proporciona.
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MAURILIO BOUSFIELD
15 de janeiro de 2021
Bom dia , temos dar informações que ajudam as pessoa escolher um bom carro, os erros ortográfico deixe para lá, a intenção da pessoa e ajudar, nos estamos falando do corolla e não prova de português, tenho Corolla XEI, e indico para quem puder compre, até na sua revenda ele é bom. tinha o 2019 agora tenho o 2021.
Devo entrar no meu terceiro corolla. o primeiro, 2007 fechei 280.000km e o segundo 2010 com 200.000km. Surdina e amortecedores, por exemplo, sao originais em perfeitas condicoes. – Encontrar carros neste padrao. nao é atoa que a revenda é uma das melhores do mercado.
Se alguém quer economia de combustível o melhor é o que está para chegar e Power próximo dos 30 km por litro motor só para gerar energia … Espero ter ajudado.
vendo todos esses comentários vou deixar o meu tenho um voyage 1986 comprei zero hoje com 436mil km, ate hoje não fiz motor faz 8km na cidade e 11km na estrada com álcool não tenho inveja de corolla nenhum e pronto, isto que e carro
Já estou na 3 versão de corolla e comprei o corolla híbrido a média foi impressionante, dentro da cidade a média do carro se vc permanecer numa média de 50 km ele faz 20lt tranquilo, na pista ainda não fiz a média direito. Muito satisfeita 👏🏻👏🏻
Desculpem-me, mas esqueci de comentar que por ocasião da viagem anteriormente mencionada, o carro tinha apenas 1.500 Km e hoje encontra-se com 17.000 Km
Tenho um Corolla Altis 2018 e só utilizo etanol desde Zero Km. Na cidade faz no máximo de 4.5 a 5.5 dependendo da fluidez no trânsito, no entanto numa viagem de quase 800 Kms. (Dracena – SP a Capital) andando no piloto automático e mantendo sempre a velocidade maxima de cada uma das estradas, chegou a surpreendentes 11 K/L. Não entendo como vários parceiros de Corolla, conseguem fazer 7 K/L de etanol na cidade.
Essa comparação não levou em conta o fato de que:1/o híbrido so se paga se a quilometragem diária for alta.2/Nos mercados aonde ele é presente há muito tempo,ele desvaloriza mais pois com o passar dos anos a troca da bateria se aproxima e ela representa um custo bastante alto.3/Nas grandes cidades ele tem uma série de vantagens:silêncio,conforto,economia(essa so aparece a partir de uma kilometragem mínima diária)4/No nosso mercado a potência do híbrido e bem menor comparando com o flex(50 vc fazem muita diferença no comportamento dinâmico do carro).Portanto,acho difícil qualquer palpite sobre qual é a melhor versão do novo Corolla:só o tempo dirá.Agora uma coisa e certa 😮 Corolla Hybrid está se tornando a referência para carros híbridos no Brasil,pois ele é o primeiro modelo com vendas significativas a usar esse tipo de motorização.
Tenho um cruze top pra min esses carros é paia , só propaganda daqui á pouco o carro está custando 50% mais barato só dinheiro que vai , fico esperando quem compra esses carrões e depois eu compro 3á 4 anos depois com o preso lá em baixo que nem fiz com meu cruze kkkkk
Tenho uma RAV4 2.0 2004 ,a mecânica da Toyota é incomparável ! Não dá manutenção os amortecedores da minha rav ainda são originais
Mais o meu próximo carro é o primo rico da Toyota
Um Lexus híbrido ,o carro é uma nave .
Simplesmente estamos aqui para dar nossa opinião a respeito do veículo, isso vale principalmente para quem já o tem. Como tenho interesse no veículo, estou mais preocupado em saber detalhes do mesmo do que erros de português. Isso não é nenhuma prova ou chat de professores, é um chat de opiniões a respeito de automóveis!
Nei Rogério Lacerda
23 de novembro de 2019
Tenho uma RAV4 2.0 2004 ,a mecânica da Toyota é incomparável ! Não dá manutenção os amortecedores da minha rav ainda são originais
Mais o meu próximo carro é o primo rico da Toyota
Um Lexus híbrido ,o carro é uma nave .
até queira comprar o corolla,mais está muito caro.
pego no PCD só que tiraram os 12% agora ficou complicado estou pensando sinceramente em partir para outra montadora.
Tenho um COROLLA 2.007 com 430.000 km.
Tenho um COROLLA 2.018 com 65.000. Km.
Fiz um teste com o Corolla híbrido.
Fiz média de 21 por litro.
Fiquei surpreso.
Meu futuro carro para 2.020. Híbrido.
Alex
22 de novembro de 2019
Caraca.. quase 20 litros por quilômetro? Rapaizzzz
Olá, tudo bem? O Sr já experimentou roda usando gasolina, se já mim diga por favor quanto ele está fazendo na area urbana com apenas 1 litros, dizem quê o Corolla híbrido faz 25 km com apenas 1 litros de FF gasolina será isso é verdade?
Provavelmente deve fazer isso mesmo dependendo das condições do trânsito, sendo que na pior condição do trânsito fará os números descritos pelo Inmetro.
Gilberto
26 de novembro de 2019
Não tenho um Corolla HÍBRIDO..ele faz só 15litro e no álcool só faz 12,5 litro .. isso média!
Rodrigo
13 de dezembro de 2019
Meu Deus aprende a escrever e leia a matéria antes de fazer perguntas toscas
Evanildo
23 de novembro de 2019
Corola carro baixo, painel bate muito, suspensão ficou a desejar e as portas continua com o mesmo problema de sempre e além de tudo isso, tecnologia zero, um carro nesse valor com o freio de mão de puxar em pleno século XXI.
Parabéns pelo comentário. Você merece o primeiro disco voador a ser lançado!!!
Tive 7 carros na vida, todos comprados “Zero”, VW, GM E TOYOTA. Nenhum me decepcionou!
Vai se benzer!!!
Pol Joseph Planard
23 de novembro de 2019
Essa comparação não levou em conta o fato de que:1/o híbrido so se paga se a quilometragem diária for alta.2/Nos mercados aonde ele é presente há muito tempo,ele desvaloriza mais pois com o passar dos anos a troca da bateria se aproxima e ela representa um custo bastante alto.3/Nas grandes cidades ele tem uma série de vantagens:silêncio,conforto,economia(essa so aparece a partir de uma kilometragem mínima diária)4/No nosso mercado a potência do híbrido e bem menor comparando com o flex(50 vc fazem muita diferença no comportamento dinâmico do carro).Portanto,acho difícil qualquer palpite sobre qual é a melhor versão do novo Corolla:só o tempo dirá.Agora uma coisa e certa 😮 Corolla Hybrid está se tornando a referência para carros híbridos no Brasil,pois ele é o primeiro modelo com vendas significativas a usar esse tipo de motorização.
Odair
14 de março de 2020
Corolla o melhor carro dos últimos tempos bom, baixa desvalorização e o 2020 está lindo;
Comprei um GLi de entrada e não há defeitos sem reclamação primeiro tanque com etanol uso misto cidade e estrada fez 9,7 km por litro muito satisfeito pra variar pois esse é o meu oitavo Corolla;
Milton
23 de novembro de 2019
Parabéns.
Poderá ser meu próximo daqui alguns anos, porém devo agradar ainda um longo período, quero ver se a Toyota vai lançar um Suv.
Também espero um SUV médio, tenho um Corolla 2018, Xei, com 23000km e o carro é excepcional, muito melhor que os carros “zero” que comprei de outras marcas.