VW Polo Robust é o carro mais ‘pelado’ a venda no Brasil

Uma nova versão do compacto alemão teve a lista de equipamentos enxugada para virar carro de trabalho, cortando até itens triviais

polo robust de frente
A versão Robust foi feita para vendas corporativas (Fotos: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 10/05/2024 às 17h02

Já se foi o tempo onde o carro mais barato do Brasil não trazia itens como direção assistida, vidro traseiro sem desembaçador e limpador, conta-giros e vidros elétricos. Hoje, até os carros de entrada estão mais bem equipados. O carro mais pelado do país poderia ser um intermediário de 20 anos atrás.

Apesar do Fiat Mobi Like de R$ 72.990 ser o carro mais barato do Brasil, ele não é o mais pelado. Esse posto ficou com o novo Volkswagen Polo Robust, versão ainda mais simplificada do compacto feita com foco em vendas corporativas e no agronegócio. O preço do dele é o mesmo do Track: R$ 89.290.

VEJA TAMBÉM:

A proposta da VW era de transformar o compacto em uma ferramenta de trabalho, para transportar funcionários. Ela aproveitou para depenar ainda mais o Polo Track nisso, apesar do Robust custar o mesmo que o irmão.

Na lista de itens que foram eliminados está o tampão de cobertura do porta-malas, o rádio, os alto-falantes, a antena, volante multifuncional, computador de borde e até mesmo o protetor de cárter — um item essencial para um carro que irá rodar em condições mais extrema.

vw polo robust na lama
Apesar de ser feio para terrenos ruins, a montadora tirou o protetor de cárter

Equipamentos do Polo Robust

O pacote de equipamentos do VW Polo Robust, o carro mais pelado do Brasil, inclui ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos na dianteira sem função one-touch, travas elétrica quatro airbags, regulagem de altura no banco do motorista, regulagem da coluna de direção, assistente de partida em rampa, limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Para dar volume na lista de equipamentos, a Volkswagen coloca itens obrigatórios por lei ou que já são padrão nos carros há anos, como cintos de segurança automáticos (o retorno dele quando é desafivelado), apoio de cabeça em todos os assentos, faróis halógenos com luz diurna, iluminação interna e palhetas do limpador de para-brisa com design aerodinâmico.

O Polo Robust traz de diferente do Track a altura de rodagem maior, e pacotes de opcionais que incluem revestimento emborrachado no assoalho, proteção para a grade do motor, capas para os bancos e o protetor de cárter. Esses itens são focados no uso laboral do compacto.

Comparação com Mobi Like

Quando comparado com o Fiat Mobi Like, que é o carro mais barato do Brasil, o Polo se destaca apenas por ter airbags laterais e regulagem de altura no banco do motorista. O carro mais pelado leva vantagem também no espaço interno, motor mais potente e em quesitos técnicos da construção do veículo como rigidez torsional.

Em equipamentos, o Fiat Mobi dá um banho no Polo Robust por contar com equipamentos que ajudam na convivência diária: computador de bordo, vidros elétricos dianteiros com função one-touch e tampão no porta-malas

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário