Carro do Pantera Negra: conheça o futurista Lexus LC 500

Esportivo que aparece em cenas de perseguição junto com o ator Chadwick Boseman recebeu modificações dignas do super-herói

lexus black panther inspired lc 500 frente
Lexus LC 500 Black Panther Inspired (Lexus | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 31/08/2020 às 19h00

Quem assistiu a Pantera Negra deve ter reparado em um dos carros utilizados no filme. Sobre o capô, o super-herói inicia uma perseguição durante uma viagem à Coreia do Sul. Quem dirige o veículo é a irmã do protagonista, de maneira remota: na verdade, ela está ao volante de uma versão holográfica. Você sabe qual é o modelo em questão? É o Lexus LC 500.

VEJA TAMBÉM:

A caso é que, ao contrários dos carrões utilizados por outros super-heróis, o Lexus LC 500 é um modelo de produção regular. O do filme, claro, tem algumas exclusividades, como a carroceria pontada em um chamativo tom de azul. Há também uma estilização das garras do Pantera Negra (interpretado por Chadwick Boseman) nas laterais.

Lexus LC 500 personalizado

O detalhe mais interessante é que os consumidores dos Estados Unidos puderam adquirir um exemplar idêntico ao utilizado nas filmagens. A Lexus produziu 100 unidades do LC 500 Black Panther Inspired: o motor, um V8 5.0 de 473 cv de potência  e 53,7 kgfm de torque, é igual ao do modelo convencional.

Só não espere que a série especial traga a lataria confeccionada em Vibranium. Trata-se de um metal fictício produzido no também figurado reino de Wakanda, terra-natal do Pantera Negra. Esse país, aliás, é riquíssimo em recursos naturais, e a resistência extraordinária desse elemento é que faz o esportivo resistir a diversos danos durante as cenas.

Outras exclusividades do modelo são as rodas de 21 polegadas forjadas, enxertos em fibra de carbono e interior personalizado. A má notícia é que, se você estiver interessado, terá que recorrer ao mercado de usados: todas as 100 unidades foram vendidas em 2018.

Fotos: Lexus | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário