Volante trepidando? Acredita que uma simples chave de fenda pode resolver?

Chave de fenda simples pode fazer com que o volante pare de trepidar, um problema que envolve o balanceamento das rodas do carro

Por Boris Feldman 31/08/20 às 21h31
motorista maos volante carro painel dirigir
Motorista do carro com as mãos no volante com o painel de instrumentos ao fundo (Foto: Shutterstock)

De repente você vai com o carro para a estrada asfaltada e percebe que em velocidades maiores o volante começa a dar uma trepidada; vibra na suas mãos entre 90 km/h e 100 km/h.

Se você leva o carro a uma velocidade um pouquinho acima, a trepidação desaparece.

São sinais claro de um desbalanceamento numa das rodas dianteiras, e a providência que você imagina (e também os outros indicam) é levar o carro para o balanceamento das rodas.

Entretanto, vai aqui uma dica: você andou recentemente numa estrada de terra?

Porque neste caso, aumenta a probabilidade de uma pedrinha ter se encaixado no sulco de um pneu. E a solução é simples e barata: removê-la com uma chavinha de fenda.

Motorista do carro com as mãos no volante com o painel de instrumentos ao fundo
Às vezes nem é necessário levar o carro para balancear (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário