Carros do futuro servirão bebidas e terão interior autolimpante

Como os sistemas de direção autônoma dispensam a ação do motorista, interior dos veículos ficará semelhante a uma sala de estar

carros do futuro interior hyundai ionic
Hyundai e LG fazem estudo do interior dos carros do futuro (Hyundai | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 28/09/2020 às 19h00

Os fabricantes parecem ser unânimes ao afirmar que os carros do futuro terão propulsão elétrica e direção autônoma. Com esse rumo já traçado, novos passo vão sendo dados. Sem necessidade de um posto de comando para o condutor, Hyundai e LG já desenvolveram, em parceria, um interior que se assemelha a uma sala de estar.

VEJA TAMBÉM:

O ambiente é equipado com uma TV com tela flexível de 77 polegadas. Desse modo, pode ser ajustada em diversas posições para permitir perfeita visualização. O aparelho permite ainda visualização de programações distintas para os dois ocupantes: todos esses comandos podem ser realizados por meio de gestos.

Para garantir que todos sintam-se à vontade, há dois frigobares a bordo, capazes de acomodar bebidas e lanches para a turma. E, já que a ideia e fazer com que os ocupantes sintam-se em casa, há um compartimento para armazenar sapatos, capaz de secá-los e renová-los. Outro nicho, dedicado a camisas e calças, atua como removedor de rugas.

Além dos recursos tecnológicos, o habitáculo dos carros do futuro foi pensado para ser aconchegante e confortável. Os revestimentos em cores claras e as grandes janelas ajudam a criar a sensação de espaço, enquanto o piso de madeira e a iluminação ambiente ajudam a complementar a ambientação.

Carros do futuro farão faxina por conta própria

Como bebida e comida a bordo muitas vezes são sinônimo de sujeira, os carros do futuro, na visão da Hyundai e da LG, serão autolimpantes. Quando os passageiros saem do veículo, uma espécie de escova efetua a varredura do piso automaticamente. O serviço de higienização inclui ainda luzes ultravioleta, que têm ação desinfetante.

Esse sistema autolimpante parece ter tudo a ver com carros compartilhados, outra tendência que os fabricantes esperam que cresça no futuro. Por enquanto, porém, Hyundai e LG afirmam que o interior é apenas um estudo, sem data nem mesmo confirmação para chegar ao mercado.

Todavia, no ano que vem, a Hyundai vai lançar o Ionic 5, primeiro de três automóveis elétricos totalmente novos: a linha completa chegará ao mercado até 2023. Essa gama, segundo o fabricante, trará soluções de habitabilidade inéditas para os ocupantes. Ionic, inclusive, será uma marca dedicada unicamente a veículos de propulsão verde.

Fotos Hyundai | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário