GTA 6: 10 carros que estarão no game para PS5 e Xbox Series X

Primeiro trailer de GTA 6 revela alguns dos incontáveis carros que acompanham a franquia há mais de duas décadas

poster gta 6 1
De quebra, tem uma Ford Ranchero no poster (Fotos: Rockstar Games | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 06/12/2023 às 15h02

O trailer de GTA 6 se tornou o maior fenômeno do YouTube. O vídeo alcançou mais de 80 milhões de visualizações em apenas um dia e os números não para de crescer. Afinal, o que faz de Grand Theft Auto VI algo tão especial? Simples, trata-se da franquia de videogame mais popular do mercado e também uma das mais lucrativas.

VEJA TAMBÉM:

Mas por quê? Porque GTA é transgressor, é divertido, rápido, ácido e violento. Um game que permite que jogador faça tudo que não poderia fazer na vida real sem gravíssimas consequências. Mas não estamos aqui para discutir as elucubrações freudianas de GTA 6, mas para falar dos carros do jogo.

O vídeo com pouco mais de 90 segundos revela alguns dos incontáveis veículos do jogo, que em sua esmagadora maioria são inspirados em modelos reais. Listamos 10 carros, alguns já conhecidos e outros aperfeiçoados. Confira:

1. Bravado Banshee (Dodge Viper)

trailer gta 6 bravado banshee

O Banshee é o Dodge Viper de GTA. O carro está presente desde GTA 3, publicado em 2002. É figurinha carimbada desde então. Em GTA 6 ele aparece discretamente, mas a faixa central sobre a carroceria denuncia sua presença.

Em GTA 5, quando a qualidade gráfica da franquia atingiu seu auge era possível ver detalhes do painel muito muito semelhantes ao do Viper de primeira geração, como os relógios secundários que contornavam o quadro de instrumentos.

2. Albany Bucanneer (Buick Riviera)

trailer gta 6 low rider

O Buick Riviera é um clássico na cultura automotiva norte-americana. E ele não poderia ficar de fora de GTA. Batizado de Bucanneer, o modelo é inspirado nas primeiras gerações do sedã e já esteve presente em títulos como GTA San Andreas (2004).

Em GTA V é possível fazer modificações para deixar o carro no estilo Low Rider. Em GTA 6 a promessa é que o Buick, ops, Albany fique ainda mais detalhado.

3. Coquette D10 (Chevrolet Corvette)

trailer gta 6
Comet (azul), Hellfire (laranja), Cheetah Classic (branco), Carbonizzare (vermelho) e Coquette (azul ao fundo) enfileirados na calçada

O Corvette (ou melhor, o Coquette) é outro carro conhecido dos jogadores de Grand Theft Auto e estará presente em GTA 6. O game de 2013, que é atualizado até hoje, já recebeu o modelo D10 que é inspirado na nova geração, com motor central traseiro.

Em GTA 6, o carro aprece estacionado nas ruas iluminadas com neon de Vice City. Em GTA 5, por exemplo, há diferentes gerações do Vette, algumas que custam verdadeiras fortunas no modo online.

4. Gauntlet Hellfire (Dodge Challenger)

Se o Dodge Challenger sairá de cena no mundo real, ele viverá por muitos anos em GTA 6. O muscle car também foi revelado no trailer da Rockstar Games.

O Hellfire fez sua estreia em GTA 5, junto com Buffalo S, que é uma reprodução do Dodge Charger. O Hellfire é o carro pau para toda obra, pois tem muita potência o que faz dele ótimo para perseguir e também fugir dos tiras.

5. Grotti Carbonizzare (Ferrari California)

No universo de GTA, a Ferrari se chama Grotti. Isso mesmo, um nome que nada remete à marca italiana que já empombou com um salão de cabelereiro que usava seu nome.

O Carbonizzare foi inspirado na Ferrari California, com direito a teto rígido que se recolhe e transforma a berlinetta em um roadster. Em GTA 6, ele aparece logo a frente do carro sensação do vídeo, que vamos revelar abaixo.

6. Grotti Cheetah Classic (Ferrari Testarossa)

A referência mais legal do trailer está com o Grotti Cheetah Classic branco, estacionado em uma das cenas do vídeo. Trata-se de uma menção mais que honrosa ao seriado “Miami Vice”.

Na série de TV, o policial Sony Crockett (Don Johnson) combatia o crime a bordo de uma extravagante Ferrari Testarossa branca, ao lado de seu parceiro Ricardo Tubbs (Philip Michael Thomas).

Uma curiosidade é que uma dupla de detetives fazem uma ponta em GTA Vice City (lançado em 2003), que tem elementos inspirados no seriado. Clássico, literalmente.

7. Imponte Phoenix (Pontiac Firebird)

Não há dúvidas sobre a popularidade do Pontiac Firebird Trans Am. O muscle car ficou eternizado no longa-metragem “Smokey and Bandit”, estrelado por Burt Reynolds e também foi conduzido jocosamente por Rocky Balboa em “Rocky II”.

Em GTA, ele se chama Imponte Phoenix. Isso mesmo leva o nome do pássaro de fogo que estampava o capô do Firebird de verdade. Presente desde Vice City na franquia, é uma boa opção para fugas solitárias, mas para trabalhos em grupo a falta das portas traseiras complica a logística.

8. Obey Tailgater (Audi A6)

O Tailgater foi a viatura “oficial de Michael” em GTA 5, o sedã inspirado no Audi A6 tem até mesmo o teto arqueado como no alemão.

Será uma boa opção em GTA 6, pois oferece muita potência e tem quatro portas para fazer o embarque e desembarque rápido da quadrilha.

9. Pfister Comet (Porsche 911) em GTA 6

trailer gta 6 2

O Pfister Comet está de volta no game, é um dos carros mais fáceis de identificar. A grande novidade é que neste game ele realmente tem linhas de Porsche, diferentemente de GTA 4 e GTA 5.

Isso porque quando os episódios anteriores foram publicados, vigorava um acordo de direito de propriedade de imagem digital dos modelos Porsche à Electronic Arts. Assim, entre 2000 e o fim de 2017, todo game que quisesse ter um Porsche (licenciado ou visualmente semelhante) deveria pedir permissão para a EA.

Tanto é que depois que o acordo caducou, GTA 5 recebeu uma atualização em que era possível transformar o Comet convencional em um Porsche com cara de 911. E o mais legal é que no trailer é possível ver o esportivo com linhas da geração 992 e também do clássico 993.

10. Declasse Tulip (Chevrolet Chevelle)

trailer gta 6 declasse tulip

O Declasse Tulip protagoniza a cena mais dramática do trailer, em que Lucia e seu namorado fogem da polícia no lendário muscle car dos anos 1960.

No game, o Declasse Tulip surge em sua versão quatro portas. No mundo real o Chevelle também teve uma versão quatro portas, assim com uma perua. O Tulip foi introduzido em uma atualização do GTA Online, mas aparece no trailer com interior todo renovado e mais detalhado.

10 carros que estarão em GTA 6

  1. Bravado Banshee (Dodge Viper)
  2. Albany Bucanneer (Buick Riviera)
  3. Coquette D10 (Chevrolet Corvette)
  4. Gauntlet Hellfire (Dodge Challenger)
  5. Grotti Carbonizzare (Ferrari California)
  6. Grotti Cheetah Classic (Ferrari Testarossa)
  7. Imponte Phoenix (Pontiac Firebird)
  8. Obey Tailgater (Audi A6)
  9. Pfister Comet (Porsche 911)
  10. Declasse Tulip (Chevrolet Chevelle)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário