Carros japoneses: Os 10 modelos mais procurados

Marcas asiáticas são bastante desejados na Mobiauto, mas Honda e Toyota dominam a lista quando se pensa em carros japoneses

honda civic si sedan 2008 vernelho de frente
Carros japoneses bombam nas buscas do Mobiauto em diferentes segmentos como compactos, SUVs, picapes e médios como Civic Si (Foto: Honda/Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 27/05/2022 às 09h23
Atualizado em 14/09/2023 às 13h48

Carros japoneses têm uma aura de confiabilidade mecânica que o fazem ser sempre desejados. Isso obviamente ocorre não só no mercado de 0 km, como também no de seminovos e usados.

As marcas japonesas estão entre as mais buscadas do site da Mobiauto. O portal de compra e venda de veículos aproveitou para fazer um levantamento dos carros de fabricantes japas mais pesquisados. Foram levados em consideração modelos da Honda, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Suzuki e Toyota – e até de Daihatsu e Mazda, que já bateram asas daqui tem um tempo.

VEJA TAMBÉM:

Obviamente, Honda e Toyota dominam os primeiros lugares da lista das 10 marcas japonesas mais buscadas. As empresas queridinhas do mercado são também muito pesquisadas no site da Mobiauto. Mas a Nissan também faz bonito.

Conheça as marcas japonesas mais buscadas, e seus carros mais acessados.

1 – Toyota Corolla – 14,15% (o rei dos carros japoneses)

toyota corolla 2020 altis hibrido 14
O Corolla não é apenas o médio mais vendido, mas também o líder de buscas entre os nipônicos, segundo a Mobiauto (Foto: Toyota/Divulgação)

Quase pule de 10. O sedã médio mais vendido do Brasil há anos é também o carro de marca japonesa mais buscado na Mobiauto. Mais de 14% das pesquisas no site são pelo Corollão velho de guerra.

Virtudes não faltam ao modelo. Além de vender bem no mercado de 0 km, se vale da reputação positiva entre os clientes, desempenho confortável, liquidez certa e baixa desvalorização.

2 – Honda Civic – 12,48%

honda civic touring dianteira
Desde que estreou nos anos 1990, o Civic é referência entre os sedãs japoneses (Foto: Arquivo AutoPapo)

O arquirrival do Corolla também tem aquela ótima reputação no mercado. Elogiado por seus donos, o Civic goza das mesmas virtudes do concorrente.

Fama de carro que não dá problema, facilidade de revenda, conforto e custo benefício pesam a favor do sedã médio da Honda. Sem falar que o modelo ainda alterna gerações com desenhos que agradam tradicionalistas e clientes mais “ousados”. Nem mesmo o fim de produção do carro no Brasil abala a predileção pelo Civic.

3 – Honda Fit – 7,99%

honda fit 2018 azul de frente em movimento
A recente aposentadoria do Honda Fit não esfriou as buscas pelo monovolume (Foto: Honda/Divulgação)

Mais um Honda no pódio das marcas japonesas mais buscadas. O Fit é aquele carro racional até a alma, com espaço interno bem aproveitado e mecânica robusta. Outro que não sente qualquer desvalorização e que não toma poeira na loja.

4 – Toyota Hilux Cabine Dupla – 5,21%

frente toyota hilux gr sport
A Hilux é a rainha das picapes médias e também um dos carros japoneses mais procurados (Foto: Toyota/Divulgação)

A Hilux é a picape mais pesquisada entre as marcas japonesas mais buscadas. Com ela, valem os atributos inerentes à montadora. Robustez, boa fama do pós-venda e uma aquela dose de status entre os picapeiros.

5 – Honda HR-V – 4,68%

honda hr v br spec 2
HR-V ainda é um dos SUVs mais cobiçados pelo consumidor brasileiro, mesmo sendo caro (Foto: Honda/Divulgação)

O SUV chegou ao mercado em 2015 atendendo aos anseios dos clientes da Honda em ter um “jipinho”. Deu tão certo que o HR-V foi, por vários meses, o crossover compacto mais vendido do país.

O conforto no rodar é um dos destaques do HR-V, além do bom espaço interno e porta-malas que agrada famílias mais numerosas. Mesmo com a nova geração, que chega no segundo semestre, o modelo não desvaloriza nada e tem liquidez boa.

6 – Honda City – 4,42%

img 20180501 095332097 easy resize.com
Honda City figura com um dos sedãs compactos mais procurados pelo público (Foto: Felipe Boutros/AutoPapo)

O sedã compacto sempre desagradou pelo acabamento, mas também sempre foi uma compra racional. Desempenho comedido e confortável, bom porta-malas e fama de inquebrável ajudam o City a estar entre os carros de marcas japonesas mais buscadas.

7 – Nissan Versa – 3,71%

nissan versa
Mesmo sem uma silhueta exuberante, Versa agrada pelo preço e espaço interno (Foto: Nissan/Divulgação)

O três volumes foi a primeira ofensiva para valer da Nissan no segmento de entrada. De olho na tendência de sedãs com preço de compacto e porte de médio, o Versa agrada pelo ótimo espaço interno e custo de revisão dos mais baixos da categoria.

8 – Nissan Kicks – 3,39%

nissan kicks exclusive 2021 azul dianteira foto alexandre carneiro autopapo 4929
SUV da Nissan agrada pelo conteúdo e faz sucesso entre os carros japoneses (Foto: Alexandre Carneiro/AutoPapo)

O custo-benefício do Kicks joga a favor do SUV também no mercado de seminovos. Desempenho eficiente e custo de manutenção competitivo o tornam bem procurado na Mobiauto.

9 – Toyota SW4 – 3,26%

toyota sw4 2012 2016 na estrada
Imponente, o SW4 tem uma legião cativa de fãs no Brasil (Foto: Toyota/Divulgação)

O SUV médio-grande é o maior e – em geral – o mais caro desta lista com os 10 carros entre as marcas japonesas mais buscadas. Feito sobre longarinas em cima da base da Hilux, o SW4 tem opções flex e turbodiesel, porte robusto e até configurações sete lugares mais recentes.

10 – Nissan March – 2,42%

nissan new march 3 cilindros hatch
Mesmo fora de linha, o March ainda tem boa procura no mercado de usados (Foto: Nissan/Divulgação)

O hatch compacto fecha a lista com as mesmas qualidades do companheiro de plataforma Versa. Baixo preço das revisões, peças com custo competitivo e motores com consumo comedido fazem do March um dos modelos de marcas japonesas mais buscados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Thomas 26 de agosto de 2023

Na verdade mesmo sendo Honda ou Toyota se nao foram bem cuidados desde o começo eles vao apresentar problemas pois eu vendi meu civic 2014 porque tava baixando nivel de água e dois mecânicos diferentes nao acharam o problema e três vezes me deixou na estrada por aquecer. E a Honda nao tem tanto conforto assim nao porque o fluense da minha mãe da de dez a zero no civic que eu tinha e dizem que o corolla é bom também nessa parte mas nunca dirigi um corolla

Avatar
Leandro 27 de maio de 2022

Tenho um Civic 2008 desde 2012. carro NUNCA quebrou peça e NUNCA deixou na mão. Mas ando sempre com as revisões sempre em dia. Mas as peças não são baratas, costumo dizer que tenho um Civic 2008, mas na manutenção pago por peças de um 0km haha.

Avatar
Polvo 27 de maio de 2022

Há cerca de 2 anos comprei um Civic 1.8 automático da 9ª geração, com 65 mil km rodados. Concordo com todos os atributos, carro excelente, não dá manutenção e é confortável. Apesar de não ter tantos mimos, o Honda compensa com qualidade de construção superior e robustez mecânica.

Avatar
Cadillata 27 de maio de 2022

Cadê o meu Etios?
Snif, snif, snif…

Avatar
Deixe um comentário