Ex-CEO do Twitter processa Elon Musk em mais de US$ 128 milhões

Após comprar a rede social do passarinho, Elon Musk postou memes zombando de uma executiva, desencadeando uma onda de ataques racistas online contra ela

elon musk compra a rede social twitter
O empresario comprou a rede social por 44 bilhões de dolares (Foto: Reprodução | Redes sociais )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 05/03/2024 às 20h02

Recentemente, mais um capítulo se desenrolou na saga envolvendo Elon Musk. Quatro ex-executivos do Twitter, incluindo o antigo CEO Parag Agrawal, entraram com um processo contra Musk na última segunda-feira (04/03), reivindicando uma dívida de mais de R$ 634 milhões em indenizações.

Logo após a aquisição do Twitter por Musk, agora chamado de X, uma das primeiras medidas como novo proprietário foi a demissão de Agrawal, do CFO Ned Segal e dos advogados Sean Edgett e Vijaya Gadde. O processo alega que Musk nutre um “ódio especial” por esses ex-executivos, que se empenharam para garantir que Musk honrasse seu compromisso de 44 bilhões de dólares da compra do twitter.

VEJA TAMBÉM:

Elon Musk processado

O processo faz referência à biografia de Elon Musk escrita por Walter Isaacson, na qual Musk é citado dizendo que “perseguiria cada um” dos executivos do Twitter “até o dia em que morressem”.

Musk tem sido particularmente crítico em relação a Gadde, que esteve envolvida em diversas decisões de moderação de conteúdo no Twitter. Após fazer sua oferta para comprar o Twitter, ele postou memes zombando da executiva, desencadeando uma onda de ataques racistas online contra ela.

elon musk tesla caminhao semi esportivo roadster
Elon Musk acumula diversos processos trabalhistas

Não são apenas esses executivos que não receberam suas compensações rescisórias. Musk enfrentou vários processos judiciais de ex-funcionários do Twitter que também aguardam seus pagamentos. Sob a gestão de Musk, a empresa parou de pagar o aluguel de alguns de seus escritórios, o que resultou em mais ações judiciais e despejos.

Segundo o processo, Musk alegou que esses executivos cometeram “negligência grave” e “má conduta intencional” em suas cartas de demissão, mas nunca apresentou evidências para sustentar suas alegações.

“Este é o modus operandi de Musk: reter o dinheiro que ele deve a outras pessoas e forçá-las a processá-lo”, afirma o processo. “Mesmo em derrota, Musk consegue impor atrasos, complicações e despesas a outros que talvez não tenham recursos para arcar com isso.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário