Chevrolet Astra: 10 verdades sobre uma boa opção de seminovo

O modelo médio de origem Opel deixou de ser produzido no Brasil há 10 anos, mas continua cultuado e valorizado

Por AutoPapo 23/06/21 às 12h44
chevrolet astra branco 2011 lateral
Astra 2011: último ano de produção (Fotos: Chevrolet | Divulgação)

Houve um tempo em que a General Motors do Brasil era quase uma extensão da Opel – que hoje faz parte do grupo Stellantis. Se hoje a referência da montadora são projetos asiáticos, por muito tempo quem ditou o portfólio por aqui foi a então divisão europeia do gigante automotivo. Kadett, Chevette, Vectra, Zafira, Meriva, Corsa e Astra foram exemplos de modelos bacanas que cruzaram o Atlântico e trocaram o raio pela gravatinha da Chevrolet.

O Astra, porém, foi um dos mais longevos e emblemáticos carros desta fase. O modelo estreou no Brasil em sua primeira geração entre 1994 e 1996, vindo da Bélgica nas configurações hatch e station wagon. Dois anos depois, a segunda geração passou a ser produzida no Brasil, inicialmente como um hatch duas portas e, em 1999, como sedã.

VEJA TAMBÉM:

Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 15% de desconto com o cupom AUTOPAPO.

chevrolet astra 2011 branco de frente
Em 2011, o modelo saia de linha

A linha durou mais de 10 anos no Brasil e por várias ocasiões foi o hatch médio mais emplacado do país. Sofreu apenas uma reestilização neste período, mas teve muitas versões e séries especiais. Carregou alguns poucos, conhecidos e robustos motores, o que contribuiu para que seu custo/benefício se tornasse quase imbatível com o passar do tempo.

O Astra vendia tão bem que chegou a conviver com a terceira geração do modelo europeu por aqui. Em 2007, a Chevrolet começou a produzir e vender no Brasil também o Vectra GT, que não era nem uma coisa, nem outra: tratava-se do novo Astra hatch que já existia no Velho Continente.

O modelo ainda foi referência em esportividade para muitos, devido ao design, e fez a cabeça de muita gente que não estava afim – ou não podia – comprar um Volkswagen Golf. A trajetória de sucesso do Chevrolet Astra de segunda geração terminou em 2011. Mas sua longevidade e a boa reputação no Brasil o transformaram em um carro bastante buscado entre os seminovos.

Comportamento dinâmico

Um dos pontos elogiados no Chevrolet Astra é seu acerto dinâmico. Apesar de ser uma plataforma dos anos 1990, o nível de construção é bastante sólido e o modelo se destaca pela estabilidade. Hatch ou sedã se mostram firmes nas curvas e pedem poucas correções em altas velocidades.

Motores e desempenho

O Astra sempre teve motores bem dispostos em seu portfólio ao longo dos anos. Em uma época em que ostentar a litragem do conjunto mecânico na tampa traseira era status, o hatch começou com o 1.8 de 110 cv e o 2.0 de 112 cv. Em 1999, a chegada do sedã trouxe o 2.0 16V de 128 cv.

Todos os motores sempre se destacaram pelas boas arrancadas e força em giros médios. Em 2002, o modelo foi reestilizado e ainda teve a potência do 2.0 16V elevada para 136 cv na versão GSi (que falaremos mais a seguir), que acelera melhor e chama a atenção pelas retomadas mais espertas.

O motor 2.0 8V foi transformado em flex em 2003, com relatos de problemas de falhas na hora da partida e de perda de potência nos primeiros anos. Em 2009, ele passou a gerar 140/133 cv de potência para fechar o repertório de motores voluntariosos da gama.

motor astra 2011
O motor 2.0 chegou a render 140 cv quando abastecido com etanol

Já o consumo…

Esse nunca foi o forte do Astra. Os relatos de donos dos primeiros modelos 1.8 e 2.0 apontam médias urbanas com gasolina abaixo dos 8 km/l. Na era flex, a eficiência pouco melhorou. O consumo com etanol na cidade do 2.0 oscila entre 5 km/l e 7 km/l, enquanto com gasolina, vai de 7 km/l a 8,5 km/l.

Séries bacanas

Durante sua passagem pelo Brasil o Chevrolet Astra teve um sem número de edições especiais, de todos os tipos e motivos. A primeira delas foi a 500, limitada ao mesmo número de unidades que o nome sugere e em homenagem ao cinquentenário da chegada dos portugueses ao nosso país. No mesmo ano, surgiu a série Millenium.

Em 2002 a GM fez nova dobradinha de edições limitadas, com a Expression e a Sunny. Em 2007, o modelo adotou as séries Advantage e Advantage Plus, que passaram a integrar o catálogo como versões normais de acabamento. Tanto que o hatch e o sedã se despediram em 2011 com a Advantage como as únicas opções das respectivas linhas.

Mas atenção…

Um dos problemas mais relatados por donos desta segunda geração do Astra diz respeito à tampa do comando de válvulas do motor. Segundo as reclamações, a peça feita de plástico perde o poder de vedação com o calor, o que permite a passagem de óleo.

Muitas queixas apontam para vazamento de lubrificante sobre o motor e eventual necessidade de trocar a junta do cabeçote. Isso em modelos com menos de 40 mil km rodados.

Atenção aqui também!

Não são raros os casos de problemas com os componentes do jogo McPherson da suspensão dianteira. Segundo diferentes donos, os ruídos já eram frequentes com o carro com quilometragem na casa dos 15 mil km. Além disso, há relatos de que as buchas têm pouca durabilidade.

Mesmo assim…

A manutenção do Astra não assusta. Mesmo fora de linha há uma década, é relativamente fácil encontrar peças para a linha de médios da General Motors. Além disso, os componentes têm preços razoáveis no mercado.

Um jogo de pastilhas de freio custa, em média, R$ 60, a bomba de combustível tem preços entre R$ 130 e R$ 250 e o par de amortecedores traseiro fica na casa dos R$ 600. NR: Os valores médios pesquisados em sites de venda de autopeças e de e-commerce foram coletados em junho de 2021.

GNV de fábrica

O Astra já foi Multipower. Esse era o nome do conjunto mecânico que equipava o modelo em 2004, logo após a reestilização e a chegada das versões flex. O Chevrolet foi o primeiro carro nacional a sair de fábrica com kit GNV e poder receber três combustíveis (além do gás natural veicular, bebia etanol e gasolina).

O sistema de injeção de gás era fornecido pela Redegás na época e o cilindro costuma ocupar quase metade da capacidade do porta-malas. Estas versões do Astra são raras de serem encontradas, mas também merecem “multiatenção”. Devido ao tempo, é preciso ver se o sistema GNV funciona corretamente e se todas as vistorias do kit estão em dia.

Traje esportivo

chevrolet astra gsi vermelho
Astra GSi: uma das opções esportivadas da linha

Além das séries, o Astra teve versões bem bacanas. A mais legal delas foi a GSI, que surgiu no embalo da reestilização de 2002. O motor 2.0 16V de 136 cv veio da minivan Zafira para distanciar a configuração dos modelos com o 2.0 8V de 116 cv.

As mudanças mecânicas iam pouco além disso: freios a disco nas quatro rodas e suspensão dianteira mais firme – mais para aguentar o peso extra do conjunto do que para conferir uma pegada, de fato, esportiva. Ou seja, era um Astra “esportivado”, que trazia um visual diferenciado bem à moda GSi, com saias dianteiras e laterais, spoiler traseiro, rodas exclusivas, revestimento estampado no interior e quadro de instrumentos com fundo branco.

Boa safra: Astra 2011

chevrolet astra 2011 branco
O último ano de produção foi o que trouxe a melhor safra do Astra

O último ano de produção do Chevrolet Astra, 2011, é uma boa dica de compra de carro usado – desde que em bom estado de manutenção, obviamente. Os preços pesquisados em sites de compra e venda de carros, como MobiAuto e Webmotors, variam de R$ 25 mil a R$ 32 mil, entre sedãs e hatches.

Como costuma-se dizer, neste ano já era um projeto para lá de “maduro”, provavelmente com todos ajustes demandados ao longo dos anos realizados. Além disso, o 2.0 8V de 140/133 cv tem boa fama, manutenção comedida e números de desempenho animadores. E não são raras as ofertas de Astra com câmbio automático de quatro marchas neste ano/modelo.

Como dito, o Astra, em seu derradeiro ano de existência foi vendido apenas na versão Advantage, porém com uma lista de equipamentos interessante. Destaque para o ar-condicionado automático e o retrovisor eletrocrômico. O modelo ainda saía de fábrica com direção hidráulica, trio elétrico, volante com ajustes de altura e de profundidade, faróis com regulagem de altura e banco traseiro bipartido. As versões automáticas vinham com controle de cruzeiro.

Os colegas do Opinião Sincera falam do Astra neste vídeo. Confira:

SOBRE
100 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
OSIAS FERREIRA 2 de julho de 2021

Boa noite !sou do RIO de janeiro comprei um astra 2006 2007 PLACA de Manaus sofri para transferir.gostei muito desse carro . mais uma coisa fez conq eu desanimei dele porq esse carro quando lavava ou chuvia entrava muita água no lado do carona , foi difícil descobrir mais achei onde entrava agua era na caixa de roda onde pega o amortecedor a massa que veda nas emendas estava rachada fui num pantaneiro colocou a massa aí acabou gracas a Deus acabou o casamento.

Avatar
César Alexandre 2 de julho de 2021

Tenho um Advantage Sedan 2008, Ja estou com ele a 6 anos…todas peças de reposição sempre optei por originais de linha…Foi o melhor investimento que já fiz, esta todo original, parece até que acabou de sair da fábrica. Não entendo como um carro desse saiu de linha…Coloca todas essas porcarias que a Chevrolet fabrica hoje, no chinelo.

Avatar
Valter da silva Gabriel 2 de julho de 2021

Boa tarde eu tenho um astra 2005 completo não troco por nada meu bebê esse eu bate o olho comprei na hora foi muito bom ver esse relato sobre o astra bem que poderia volta a ser construído 👏👏👏👏👍👍👍.

Avatar
Marco 2 de julho de 2021

Bom dia a todos, tenho um astra 2002hatch no gás fasso 100km com 30 reais sou de Saquarema RJ ,só quem tem um astra sabe o prazer acelera_lo

Avatar
Adeilson 17 de julho de 2021

É muito bom acelerar. Tenho um também. Eles são tão bons decreta quanto de curvas.

Avatar
Anderson Assis 1 de julho de 2021

Tenho um branco sedan 2003 adoro ele

Avatar
Alberto Freitas 1 de julho de 2021

Tenho astra advantage 07/08 2.0 comprei com 112km hoje está com 120km no início gastei revisão básica $2500 , agora só gasolina média de 370km na cidade com 40litro média 9,25 , para astra original 2.0 tá mais q perfeito , meu chodo

Avatar
Adelgivan Sampaio 1 de julho de 2021

Tenho um astra CD 2003 robocop creio que é o primeiro ano do robocop ,percebi que são poucos na praça o CD, e sou apaixonado pelo meu até a cor dele e diferente, no documento fala que é vermelho,mas olhando pessoalmente e um vinho muito diferenciado ,mas a cor dele se chama vermelho cardial

Avatar
Wanderley 1 de julho de 2021

Tive 3 extras. Até hoje tenho saudades. Um baita carro.tive 1 2005 completo mais couro.infelizmente em um acidente deu PT.carro rápido ,confortável e consumo bom pelo custo benefício. Sempre indico.

Avatar
Pedro José Prado Santiago 30 de junho de 2021

Muito bom essa matéria sobre astra bastante enriquecedor,tem ume gostei do que li

Avatar
MARCO ANTONIO DE MATTOS MARTINS 30 de junho de 2021

Tenho um astra 1999 excelente carro já viajei muitas vezes de Santa Cruz para campos dos Goytacazes sempre faço as revisões na época sertã nunca me deixou na mão

Avatar
Wagner 30 de junho de 2021

É um ótimo carro forte confortável bonito consumo depende como você anda mas vale a pena tem um carro desse

Avatar
Roni oliver 30 de junho de 2021

Trabalhei em 2003 como mecânico em uma concessionária GM e consertei muito Astra, o que posso falar é que o carro praticamente só dava alguns barulhos de painel pois tem muito plástico, mas todo carro dá pq não temos ruas e só buraco, alguns ruídos de suspensão mesmo motivo, e na época a válvula do ar quente dava vazamento em alguns carros e praticamente é só. No mais o carro andava muito, muito confortável, estabilidade espetacular dava pra fazer curva a 160 tranquilamente,bonito espaçoso excelente custo benefício. Pra resumir tirando o consumo q não é pouco, mas na média de 2.0 da época,uns 12 km/l. mais q isso só a 80 km/h de média ou prancha kkkk, o carro é só alegria máquina.

Avatar
marcelo bezerra de menezes 29 de junho de 2021

Eu tive um advantage plus 2007 um excelente veículo troquei em uma Zafira elite 2006 automática ou excelente carro, tenho saudades dos 2 carros, com certeza compraria outro astra pois minha esposa até ficou bastante brava pela troca do astra na Zafira até hoje ela fala do carro,a GM nunca mais fará carros como o astra e Zafira, a spin não chega nem no chulé da Zafira, a Zafira pra ficar melhor eu acho que ela só precisaria de um câmbio automático como a da spin c 6 velocidade aí sim ficaria mais econômica.

Avatar
Rafael Júnior Menezes Lima 1 de julho de 2021

Rapaz eu tenho um astra advantage 2011,carro muito bom,muito top msm.

Avatar
Romulo 26 de junho de 2021

Excelente carro. Possui um recentemente. Tive que vendê-lo por motivos pessoais mas pretendo adquirir um outro!

Avatar
Gelson viana 25 de junho de 2021

Tenho um astrão 2000 um tanque de guerra, e confortável e as peças reforçadas não me da apurrinhaçao

Avatar
IVAN 25 de junho de 2021

Sou o segundo dono de um Astra Hatch ADV. 2009 a seis anos estou com ele hoje com 120.000 km o que posso dizer carro excelente mantendo as manutenções em dia não incomoda sempre troco óleo com 7000km uso o 5w30 original dele no etanol faz 7,5 a 8,0 km/l no perímetro urbano e já consegui fazer com ele 15km/l na gasolina em viagem em média 14,3 a 14,5 km/l com gasolina em viagens na faixa dos 100km/h.
Não pretendo trocá-lo por outros mais novos com a mesma potência o consumo é bem maior com relação ao astra se analisarmos na ponta do lápis.

Avatar
Berenice 25 de junho de 2021

Não sei se foi azar mas tive 2 Astra e foi o piores gms-Brasil que tive.

Avatar
Marcos Roberto do Nascimento 25 de junho de 2021

Eu amo astra tenho um ano 2009 2.0 media de combustível ⛽cidade 8.4 estrada etanol 14.5

Avatar
Kleber 25 de junho de 2021

Astra la vista babe. Nunca tive um mas faz parte de meu sonho de consumo de infância. Kkkk

Avatar
Tenho um astra Elegance 05 flex há 4 anos estou vendendo pq estou necessitando, mais assim q me recuperar,compro outro. 28 de junho de 2021

É o segundo astra q possuo,sem palavras pra esse carro.

Avatar
Agnaldo curvelo da luz 25 de junho de 2021

Tive um Astra em 2014 modelo 2009 e troquei em 2019 por um modelo 2011 nao3me arrependo tambem não vou pegar um mis novo porem deixarei o meu Astra

Avatar
Geferson Meirelles 24 de junho de 2021

Adquiri um astra 2005 a um ano e estou extremamente satisfeito com o conforto , desempenho, consumo e manutenção
, não penso em trocar tão cedo ! Só troco se for por outro astra mais novo .obs : excelente matéria parabéns !

Avatar
Marcelo de Souza 24 de junho de 2021

Astra:um excelente automóvel, obtive dois,um 2007 e outro 2011. Versão hachback. Não me arrependo nem pelo consumo.Hoje tenho um Honda Civic LXS.
Parabéns GM

Avatar
Mariana 24 de junho de 2021

Tenho um astra cd 2004 carro excelente! Com injeção, ao meu ver não gasta muito. Sou a segunda dona, viajei de RS até SC sem nenhum problema. Esse carro é muito confortável, só troco se for por outro astra cd.

Avatar
Osias Ferreira dos Santos 24 de junho de 2021

Eu tenho um astra 2007/2007 carro muito bom veloz mais o consumo de combustível e grande .

Avatar
Carlos Vinicios de Passos Gonçalves 24 de junho de 2021

Carro magnífico, sou suspeito ao comentar. Tive um modelo Millenium e troquei recentemente pelo Advantage! Sem palavras, para mim, carro top de linha!

Avatar
Guilherme 24 de junho de 2021

Tenho um Astra hatch 2010 meu primeiro carro e amo dms ele é um baita carro motorzao bufa hahahaha

Avatar
Gilmar Mattos 24 de junho de 2021

tenho um 2010 advance 2.0 melhor carro que eu tive ate agora pouca mecânica, conforto, estiloso, tô satisfeito.

Avatar
Ivanildo Gomes de Oliveira 24 de junho de 2021

Saí pra comprar um carro zero, e voltei pra casa com um Astra Hatch Advanced, preto, duas portas, 2006/2007.
Estamos juntos há seis anos e estamos muito felizes.Eu com o desempenho espetacular deste carro impressionante e, ele, com todo respeito e cuidados que dispenso a ele.
Realmente, é um grande carro….!!!!

Avatar
Paulo Marcos 24 de junho de 2021

Tenho um GSI ano 2003 esta com vazamento de óleo não acho mecânico que mexe tem alguém para indicar ,moro em Jundiaí.

Avatar
PEDRO ADRIANO PEREIRA DE BRITO 24 de junho de 2021

Tenho um astra 2007 quando o tempo está fazendo frio fica ruim de engatar as marchas principalmente a ré no calor engata normalmente oq pode ser o problema

Avatar
Osias Ferreira dos santos 24 de junho de 2021

O meu 2007 estava ruim para entrar a primeira a seg e a ré ,troquei as buchas do cabo de marcha agora ficou filé .

Avatar
Gabriel 24 de junho de 2021

Tenta, antes de engatar a ré, colocar em primeira e segunda umas duas vezes, sem tirar o carro do lugar, e depois engata re, no meu isso funciona

Avatar
André 25 de junho de 2021

Isso aí é muito comum de acontecer.
Esses carros utilizam um óleo de câmbio que é caro, na faixa de 100 reais o litro ( 75w85). Quando se faz alguma manutenção no câmbio são poucas as oficinas que tem esse óleo e igualmente poucos os proprietários que pagam por ele . Certeza que é o problema. Mande ver o óleo da caixa de marchas.

Avatar
Heber 24 de junho de 2021

Tenho um 2009 Advance, 8valvulas.
Só tenho que encontrar as rodas de Liga Originais, que comprei veio com roda de ferros. O antigo dono tirou as rodas.
Um excelente carro.

Avatar
Patrick Osório 24 de junho de 2021

Amigão…tenho as 16 originais do meu SS com pneus novos 195/60,estão guardadas,se interessar spu de santo Ângelo RS

Avatar
Ricardo Manoel Vaz 24 de junho de 2021

Tenho um astra 2011 impecável com 33 mil originais sem retoques, zero banco de couro, última revisão em concessionária em 2020 com 21 mil km. Cor dele prata. Pelo bom preço posso vender

Avatar
Ricardo Matias 24 de junho de 2021

Qual o valor?

Avatar
Clevão 24 de junho de 2021

Vamos falar do Elegance então rsrs
Tenho um 2005 , motor 2.0 bebe um pouco média entre 6 e 8 por litro ,tô rodando na gasolina, mas é um Astra né 😜…o conforto e estabilidade é muito bom…

Avatar
Gilberto Rodrigues Barros Barros 24 de junho de 2021

Eu tenho um,é um ótimo carro mas hoje ele surgiu um problema ele tá saqueando quando saio pela manhã

Avatar
Gabriel 24 de junho de 2021

Acho que vc quis dizer trepidando.
Se for isso o provável é que seja o disco de embreagem.
De qualquer forma mande ver o coxim do câmbio.

Avatar
Sergio 24 de junho de 2021

Melhor safra do Astra é a elite e a SS. As mais completas e são Flex. A elite tem até opcional (ou é de série, não lembro) de airbag lateral.
Esses 2011 não tinham ABS nem como opcional e muitos nem airbag tem.

Queixas dos donos:
Justamente falta de ABS. Astra é pesado e ruim de freios qdo não o tem.
Teve alguns anos/modelos que a embreagem não duram 30mil km.
Fique atento aos com direção eletro-hidraulica, a mais cara das direções.

Avatar
Marcelo 24 de junho de 2021

Eu tenho um Advantge 2007
Tem AIRBAG flex Graças a Deus Nunca deu Problema Bancos de Couro ……

O ÚNICO PROBLEMA DE ASTRA….

É AS PESSOAS QUE FALAM MAU NUNCA TEVE UM ASTRA.

Avatar
Cleidson 28 de junho de 2021

Já tive um elegance 2009! E realmente, os freios não dão conta do recado e o consumo é alto!

Avatar
Edmundo júnior 24 de junho de 2021

Trabalhei 20 anos na linha GM,em assistência técnica,e me lembro que em 2009/ 2010 a única queixa mais séria de proprietários de Astra GSI era de que o carro era tão roubado ,que nenhuma seguradora queria fazer apólice desse modelo e quem já tinha o valor era absurdo e a franquia astronômica….
Época em que se fabricavam.automoveis….
Não essas porcarias de plástico de hoje!!!

Avatar
José Carlos dos Santos 24 de junho de 2021

Eu gosto da marca de carro Chevrolet, tenho um corsa hertz 2012 e estou procurando um Astra hertz 2011 últimos fabricados para fazer uma oferta de compra.

Avatar
Zé maria 24 de junho de 2021

Hertz ? Vc quer dizer Hatch, não ? K kkkkkkkk

Avatar
Luci 24 de junho de 2021

Tem um 2007 Meu Primeiro Carro estou amando, ele é um carro ótimo.

Avatar
Heio de Lima Goncalves 24 de junho de 2021

Bom dia,tenho um 2010.
Não vendo,não troco e nem empresto kkkk.
Ótimo desempenho, conforto e até o consumo de combustível é relativamente bom,13 km p/lrt.
Custo benefício, ótimo.
Vlw astreiros……

Avatar
Valmor 24 de junho de 2021

Tenho que um astra advantage 2011, único dono, 42 mil km .
Carro ótimo mas aceito oportunidade de troca

Avatar
José Carlos dos Santos 24 de junho de 2021

Bom dia mano Valmor, que negócio você proponhe.

Avatar
Francisco C Vieira 24 de junho de 2021

Esse era o carro pra estar fazendo frente com wv ate hoje em fabricações, muito excelente. Tenho um Advantage 07/08 estou com ele a nove anos sou o segundo dono, ja troquei 99% das peças mais não penso em vender, eu amo meu Astra.

Avatar
José Gleison Rodrigues damasceno 24 de junho de 2021

Tenho um astra Hatch advantage 2006 2007 muito bom o carro quando comprei tava com 114 mil hoje com 180mil carro muito bom de estrada já fui 2 vezes pro Ceará nele só manutenção básica

Avatar
Rodrigo 24 de junho de 2021

Tenho um advantage 2007hatch
Ótimo carro ,mas dependendo vai embora
Não devemos ter se apega!

Avatar
Jovair josé salatti 24 de junho de 2021

Tenho um astra espression 2002 sou o 2 dono, hoje ta com 104 mil rodados, ótimo carro muito confortável, manutenção barata só uso peças originais, uso pra trabalho puxando um trailer e mesmo assim o carro não quebra é muito bom.

Avatar
RONAN MARTELLI SOBRINHO 24 de junho de 2021

Tenho um Astra Hatch preto 2007 monstro todo revisado.. segundo dono. Chama atenção em todos os lugares que passo e falo mais pra esses carros novos acompanharem no conforto e na velocidade não são pra todos.

Avatar
Divaldo 23 de junho de 2021

Eu tenho um ano 2011 Vermelho e sou segundo dono e não troco por nada e um puta de um carro
Tenho q mexer na suspensão dianteira q está fazendo barulho
Mais e um carro maravilhoso

Avatar
Sidney Carmo 23 de junho de 2021

Tenho um 2001 muito bom nao vendo por nada inteiro esta com 160 mil km tenho a 12 anos

Avatar
David José de Lima 23 de junho de 2021

Boa Noite galera, só faltou falar da versão elegance, eu tenho um 2008 2.0, e gosto muito do meu carro, se quer economia compre um celta, se quer conforto compre um astra…

Avatar
Cleidson 28 de junho de 2021

Acho engraçado, o povo falando de consumo, semelhante a um 1.0! Kkk

Avatar
André Ricardo 23 de junho de 2021

Carreta desgovernada

Avatar
F. Tadeu 23 de junho de 2021

Faltou comentar da versão SPORT Hatch 2P!
Seu design ainda é SHOW!

Avatar
Marcos 30 de junho de 2021

Tenho um astra sport 2001 a seis anos e até agora não me encomodou

Avatar
Kirsch 23 de junho de 2021

Tenho um 2011 com kit GNV instalado desde 0km. O carro dispensa comentários, é fantástico! Dá de 10 x 0 em muito 0km todo de plástico que tem por aí.

Avatar
Daniel 24 de junho de 2021

Olá amigo, tb tenho um Astra hatch automático 2011 e optei pela instalação
do kit gnv geração 5,excelente custo-benefício. 👍

Avatar
Robislei ribeiro 23 de junho de 2021

Tenho um astra 2008 advantage 2.0 2008 todo original tudo intacto manutencao em dia com 165 mil rodados interior de couro com todas as notas de manutencao manual e documentos desde que foi emplacado o que posso dizer por sem um carro de 12 anos de uso de quase 1200 kilo cara nao bebe nada o meu carro faz 10 km no alcool entre cidade e rodovia e 14,5 na gasolina manutencao muito facil eu mesmo faço por ser mecanico carro de luxo por um preço bacana conforto sem palavras nada desses carros todos de plastico por dentro e por fora kkkk quem disser ao contrario poe na balança o custo beneficio e vera que o astra sem duvida e um carrao

Avatar
Cristiano da Conceição 23 de junho de 2021

Boa noite a todos e pura verdade tenho um astra CD 2003 completo não tenho o que reclamar

Avatar
Salete mafra 24 de junho de 2021

Tenho um Astra 95 .terceira dona sou apaixonada pelo meu pretinho

Avatar
Jaury polyceno 24 de junho de 2021

Tenho um 95 tbm astrinha belga é ótimo

Avatar
Josevaldo Silva Pereira 23 de junho de 2021

Eu tenho um desse eu achou muito bom

Avatar
Valtemir da silva Carvalho 23 de junho de 2021

Astra

Avatar
Carlos André Borges De Melo 23 de junho de 2021

Top…eu tenho um astra advant 2.0 8v 2009 flex hat vermelho metálico eu amo ❤ não esquento com consumo faz 8.5 na gasolina
Na cidade na rodovia 13 km com ar ligado …adorei vídeo explicando e falando do astra …

Avatar
Leonardo Davi Fortunato 23 de junho de 2021

Gostei muito

Avatar
Thiago Girardi Baldi 23 de junho de 2021

Tenho um 2009 chipado (reprogramado)
Um canhão. Não troco por nada.
180 mil km. Tudo em dia.

Avatar
Rodrigo 23 de junho de 2021

O que significa reprogramado?

Avatar
CLAUDIO SANTOS DE ALMEIDA 23 de junho de 2021

Excelente carro eu tive um ano 99 GLS quando comprei ele tinha 66000 km rodados eu dou nota 10 em todos os quesitos esse carro coloca muito carro zero no chinelo.

Avatar
DANIEL TEIXEIRA LOURENCO 23 de junho de 2021

Tenho um astra CD a4 anos nao vendo por nada não arrependo de ter comprado ele .

Avatar
Cassio Capucho 23 de junho de 2021

Carro muito bom tenho um 2.0 8v 2006 pra ter uma ideia o silencioso traseiro ainda é original e tem até data de 2006 estampado nele, o consumo do meu não está ruim não na gasolina está fazendo na cidade entre 9 e 10km e na estrada entre 13 e 14km, o carro está com 353.000km e o motor nunca foi aberto.

Avatar
Americo 23 de junho de 2021

Como todo automovel, voce gosta ou odeia.Tudo depende de quem tem, como cuida e como usa..
Eu tenho um 2011/2011 2.0 140cv. Peguei com 30 mil km e esta com 166 mil km. Manutencao 100 em dia – so compro pecas originais- inclusive oleo e filtros. Comsumo? Depende de quem e como dirige ..em minhas condicoes de uso …media estrada – etanol 10,5 km/l gasolina 15,5 l – media de velocidade de 100 a 120km/h. O que posso dizer deste meu carro “antigo”..

Avatar
Kelly silva 23 de junho de 2021

Tenho um Chevrolet Astra Sedan 2.0/CD/ Expres.GLS 2.0 8V 4p 2003 gasolina.

ótimo carro!
Manutenção barata!
Quanto ao consumo Não tenho reclamações!
Muita gente fala q o carro bebe muito eu discordo.
Meu astra consome menos do que o celta flex 2007 do meu irmão!

Avatar
Diogo Aires 23 de junho de 2021

Falaram falaram e não colocaram a versão 2.0 8v SS 2006 que é os mais raros !! E os mais bonitos com e chama a atenção pelo espírito de exportivo.

Avatar
Patrick osorio 24 de junho de 2021

Tenho um SS 2006,carro muito top😁

Avatar
Marcelo 23 de junho de 2021

Tenho um 2007 e nada a reclamar dele, uma jóia.
E o consumo tá muito bom pra um astra rodei na estrada 280 km e pegou 20 L, quase 14Km por litro, só coloco gasolina aditivada.
Se algum dia for fazer negócio com ele só se for pra pegas um q seja 2011, e como qualquer outro veículo a manutenção tanso em dia não dá problema.

Avatar
Carlos Alberto Martins Nobre 23 de junho de 2021

Ótimo carro baixo consumo na gasolina em estradas,tenho um 2010 e só agora com 80.000 troquei o filtro de combustível,os Pneus a correia Dentada e as velas o Restante é 💯% Original., Só vendo ele para o meu pai que é apaixonado também pôr Astra .este é prá vida toda .ok parabéns a todos.

Avatar
Francisco stenio freire madeira 23 de junho de 2021

Top eu tenho um 2011

Avatar
Sebastião Paiva Neris 23 de junho de 2021

O único problema de todos os astra de 20003 a 2011 é os faróis não dá uma iluminação adequada são muito ruim de iluminação o resto é um carro muito bom em todos os momentos principalmente nas frenagem e c alguém tem um farol bão que dá nele me fala eu tenho um 20007

Avatar
Uelson nunes 23 de junho de 2021

Vdd,esqueçeram do farol baixo q e horrível

Avatar
washington pereira 23 de junho de 2021

a matéria ficou comprometida devido a um erro crasso. Um modelo 2011 ser classificado como seminovo ?

Avatar
Polvo 23 de junho de 2021

O Astra é um carro muito bom. O difícil é achar um em bom estado.

Avatar
Diego 23 de junho de 2021

Faz 10 anos que saiu de linha, não dá pra considerar seminovo. Fora isso, comprei um 0km em 2011, final de produção. Carro bem acabado e andava bem. Bebia muito, mas muito mesmo, mais do que está aí na matéria. Com etanol, uma média ficou em 4,50 km/l na cidade, motivo que me fez optar definitivamente pela gasolina. E era péssimo de freio, travava com facilidade as rodas traseiras. No meu caso, o pós vendas também foi muito ruim. O Astra 500 foi o mais bacana, porque ele era igualzinho ao vendido na Europa, mudava motor, freios, cambio e alguns acessórios que o nacional da época não oferecia. O único traje esportivo legal foi o GSi. Os demais não. O SS mesmo, chega a ser xuning.

Avatar
Jerônimo 24 de junho de 2021

Tenho dois astra recht um duas portas e outro quatro portas já tive seis astra no total e só tenho uma coisa a falar só alegria um puta carro excelente questão de consumo o meu no aro 16 fé 10.5 na gasolina e agora no aro 17 tá fazendo 9 km por litros não tenho o que reclamar só elogios a fazer e vou falar tenho oito carros a astra e meu xodó não vendo não tem negócio GM sempre GM muito show amo meus atrás .

Avatar
Jerônimo 24 de junho de 2021

Que econômica compra uma biz
Astra e confortável bonito e não e pra quebrado

Avatar
Paulo carneiro 23 de junho de 2021

Tá maluco??
Joga isso no lixo ou vende para oferro velho. Um verdadeiro vampiro

Avatar
Anelo 23 de junho de 2021

Tenho um astra 2004 completo não perde pra muito zero conforto veloz quero vê esses carros de hoje rodar 150mil Km e está inteiro igual muito astra por aí

Avatar
z_h 23 de junho de 2021

…faz tempo que vc não anda em um zero, hein???

Avatar
Sandro Rogério Guerzoni 23 de junho de 2021

Eu tenho um Astra Confort 2005 e também um Civic 2021, de conforto pode ser comparado sim, muito carro mesmo o Astra!!!!

Avatar
Robson 23 de junho de 2021

Matéria excelente, mas o titulo chamou atenção pelo fato de como é possível chamar de seminovo um carro que saiu de linha há uma década?????

Avatar
Leandro 23 de junho de 2021

Pois é, pensei o mesmo. Ficaria mais correto colocar usado no lugar de semi-novo, mas vamos relevar.. rs

Avatar
Deixe um comentário