Quanto custam os 10 caminhões mais vendidos no Brasil? Veja os preços

Pesados podem ter valores superiores aos de carros esportivos importados: conheça os preços dos queridinhos do mercado

volvo fh 540 i
Preços de caminhões podem ser bem mais altos do que você imagina (Volvo Caminhões | Divulgação)
Por Érico Pimenta
23 de junho de 2021 09:03

O mercado de caminhões, em especial, de pesados, tem crescido em 2021 mesmo diante da pandemia, isso devido a maior necessidade de transporte como também o aumento das vendas online. Não é nenhuma novidade ou segredo que os caminhões estão cada vez mais modernos e confortáveis e, claro, isso tudo isso reflete nos preços, que podem ser muito mais caros que alguns imaginam.

Em alguns casos, os preços dos caminhões podem superar os de carros de luxo ou superesportivos.

VEJA TAMBÉM:

Vamos então conferir os 10 caminhões da categoria Pesados mais vendidos nesses 5 meses de 2021 (janeiro a maio) como também os preços deles na tabela Fipe*

Mas antes de entrarmos em nossa lista, aqui vai uma pequena explicação. Alguns modelos listados aqui podem ter até quatro configurações diferentes de chassi, sendo 4×2, 6×2, 6×4, 8×2 e por fim 8×4 e essas diferenças são:

  • 4×2 = Modelo com dois eixos, o eixo frontal e o traseiro, no qual onde fica o diferencial
  • 6×2 = Modelo com três eixos, o eixo frontal, um traseiro com diferencial e o terceiro eixo
  • 6×4 = Modelo com três eixos, o frontal e os dois eixos traseiros com diferencial interligado
  • 8×2 = Modelo com quatro eixos, dois frontais direcionais, dois eixos traseiros com apenas um diferencial.
  • 8×4 = Modelo com quatro eixos, dois frontais direcionais e os dois eixos traseiros com diferencial interligado

Visualmente, essa diferença seria assim:

exemplo modelos
Modelos 4×2, 6×2, 6×4 e 8×2 (foto: Scania | Reprodução)

1. Volvo FH 540

volvo fh540 6x4
FH 540 é líder da categoria de pesados (foto: Volvo Caminhões | Divulgação)

O Volvo FH 540 segue como líder da categoria de pesados e é a melhor escolha para aplicações de bi-trens e rodotrem de 9 eixos e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de até 74 toneladas. O modelo é disponibilizado no mercado com 3 cabines: teto baixo, Globetrotter e Globetrotter XL.

  • 3.107 unidades vendidas
Modelo Preço médio
Volvo FH 540 4×2 R$ 581.978
Volvo FH 540 Globetrotter 4×2  R$ 595.784
Volvo FH 540 6×2  R$ 610.150
Volvo FH 540 Globetrotter 6×2  R$ 633.254
Volvo FH 540 6×4 R$ 679.745
Volvo FH 540 Globetrotter 6×4 R$ 686.833
Volvo FH 540 8×2  R$ 678.666
Volvo FH 540 Globetrotter 8×2 R$ 679.695
Volvo FH 540 8×4  R$ 715.600
Volvo FH 540 Globetrotter 8×4 R$ 741.525

2. Scania R450 

scania r450 6x2
Modelo mais vendido da Scania, R 450 é o preferido dos grandes frotistas (foto: Lucas Lucas Duarte | Caminhões e Carretas | Reprodução)

O caminhão mais vendido da Scania, o R450 fez sua estreia no mercado em 2019 junto a nova geração de caminhões chamada NTG no qual substituiu a série chamada PGR. Dentro os diferenciais do modelo está a sua tecnologia embarcada além da personalização do interior e o seu conforto.

O modelo é disponível com três opções de cabines, porém na tabela FIPE não menciona os preços para os caminhões com cabines Highline, da série NTG.

  • 2.804 unidades vendidas
Modelo Preço médio
Scania R450 A 4×2 R$ 592.854
Scania R450 A 6×2 R$ 603.980
Scania R450 A 6×4  R$ 638.200
Scania R450 A 8×2  R$ 694.350
Scania R450 B 8×2 R$ 672.525

3. DAF XF

daf xf530 6x4
XF530 foi lançado em 2020 e vem registrando boas vendas no mercado (foto: DAF Caminhões | Divulgação)

Aqui vale uma breve explicação. Os modelos DAF XF que são de 480 cavalos e 530 cavalos – ou seja, DAF XF 480 e DAF XF 530 – aparecem apenas como DAF XF no relatório da Fenabrave. Quando questionei, no passado, tanto a montadora quanto a Fenabrave, as respostas foram ambíguas. A DAF falou que envia os dados em separado, já a Fenabrave respondeu que apenas publica como os modelos da DAF aparecem no site da montadora.

Dando continuidade, a DAF apresentou no Brasil a nova geração do XF em 2020, sendo o modelo mais alto da gama o modelo de 530 cavalos. O grande destaque do modelo fica com a sua cabine chamada de Super Space Cab que tem 2.10 metros de altura interna.

Na parte mecânica, o modelo é equipado com motor PACCAR MX13, motor esse que também é ofertado para os modelos americanos Kenworth e Peterbilt: essas marcas fazem parte do Grupo Paccar, dona da DAF.

  • 2.172 unidades vendidas (DAF XF 530 1.278 unidades vendidas)
Modelo Preço médio
DAF XF FT 530 4×2 Space Cab R$ 576.178
DAF XF FT 530 4×2 Super Space Cab  R$ 598.464
DAF XF FTS 530 6×2 Super Cab R$ 620.250
DAF XF FTS 530 6×2 Super Space Cab R$ 641.107
DAF XF FTT 530 6×4 Space Cab   R$ 653.535
DAF XF FTT 530 6×4 Super Space Cab   R$ 669.045

4.Volvo FH 460 

volvo fh460 6x2
Segundo pesado mais vendido da Volvo é ideal para aplicações com carretas 3 eixos e bi-trens de 7 eixos (foto: Volvo Caminhões | Divulgação)

O segundo modelo bem sucedido na categoria de pesados da Volvo é o modelo de 460 cavalos. Ideal para aplicações com carretas de 3 eixos sendo essas normais ou vanderleias além de bi-trem 7 eixos e rodotrem 9 eixos curtos, o FH 460 também é ofertado com as cabines teto baixo, Globetrotter e Globetrotter XL.

  • 1.474 unidades vendidas
Modelo Preço médio
Volvo FH 460 4×2 R$ 570.725
Volvo FH 460 Globetrotter 4×2  R$ 579.925
Volvo FH 460 6×2  R$ 602.950
Volvo FH 460 Globetrotter 6×2  R$ 616.400
Volvo FH 460 6×4   R$ 661.254
Volvo FH 460 Globetrotter 6×4  R$ 678.855
Volvo FH 460 8×2  R$ 661.075
Volvo FH 460 Globetrotter 8×2  R$ 678.375

5. Mercedes-Benz Actros 2651

mercedes benz actros 2651
Actros é o primeiro caminhão do Brasil disponível com painel digital de série (foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

Apresentado em 2019 e com vendas para 2020, o Novo Mercedes Actros chegou ao mercado brasileiro como o primeiro caminhão a ter painel 100% digital além da sua versão MirrorCan. A versão em questão, a 2651, conta com motor MB OM 460 LA de 13 litros e 510 cavalos e 2.400 Nm de torque (245 mkgf).

  • 1.451 unidades vendidas

Diferente dos caminhões apresentados dessa lista até o momento, o Actros 2651 é ofertado em uma única configuração, sendo 6×4, em duas versões, pelos seguintes preços:

Modelo Preço médio
Mercedes-Benz Actros 2651 MP5 S 6×4  R$ 714.285
Mercedes-Benz Actros 2651 MP5 LS 6×4  R$ 735.600

6. Scania R540

scania r540 6x4
R540 concorre diretamente com o Volvo FH 540 (foto: Scania | Divulgação)

O motor de 540 cavalos foi apresentado pela Scania em agosto de 2018 no Brasil e dias depois para o mercado europeu. O motor além de ser um dos primeiros da montadora a passar dos 500 cavalos sem ser V8, tem como objetivo atender a aplicação de bi-trem e rodotrem 9 eixos, além de fazer concorrência direta com o Volvo FH 540, que é líder na categoria pesado.

Ainda vale lembrar que o motor é disponível para as séries P XT (versão Off-road), G XT (versão Off-road), R, R XT (versão Off-road) e S.

  • 1.318 unidades vendidas
Modelo Preço médio
Scania R540 A 4×2  R$ 629.200
Scania R540 A 6×2  R$ 647.626
Scania R540 A 6×4  R$ 677.693

7. Scania R500 

scania r500 6x4
Mesmo com vendas abaixo de seus concorrentes, o R500 vem crescendo no mercado (foto: Scania | Divulgação)

Lançando junto a nova geração em 2018, o Scania R500 chegou para brigar com modelos como o Actros 2651 e FH 500, por exemplo. Assim como os outros modelos da Scania citado, o R500 também está disponível em diferentes configurações de chassi, sendo de 4×2 a 8×2.

  • 814 unidades vendidas
Modelo Preço médio
Scania R500 A 4×2  R$ 595.306
Scania R500 A 6×2  R$ 629.986
Scania R500 A 6×4 R$ 661.106
Scania R500 B 6×4 R$ 687.120
Scania R500 A 8×2  R$ 728.386

8. Mercedes-Benz Axor 2544

mercedes benz axor 2544
Axor passou por uma pequena atualização em 2017, que melhorou o conforto na cabine (foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

Lançando no Brasil em 2005, o Mercedes-Benz Axor pode ser considerado um caminhão pesado de entrada da montadora, mas ainda sim é um excelente caminhão para diferentes tipos de serviços e o seu sucesso no mercado.

Em 2017 o modelo até mesmo recebeu uma atualização na cabine no qual reduzia o tamanho do túnel do motor, fazendo com que a cabine ganhasse alguns centímetros do piso ao teto.

O Axor 2544 é equipado com motor MB OM 457 de 12 litros e 439 cavalos. 2.200 Nm de torque (224 mkgf) e disponível em duas cabines, teto baixo e teto alto.

  • 766 unidades vendidas
Modelo Preço médio
Mercedes-Benz Axor 2544 S/LS 6×2 R$ 516.667

9. Volkswagen Meteor 29.520 

volkswagen meteor 29 520
Recém-lançado, Meteor, já garante espaço no mercado de pesados (foto: Volkswagen Caminhões e Ônibus | Divulgação )

O Meteor, modelo que foi apresentado em setembro de 2020 e surpreendente, já tem o seu lugar entre os 10 mais vendidos. Com motor MAN D2676 LF75 de 520 cavalos e 2.500 Nm de torque, o modelo 29.520 é ofertado exclusivamente na versão 6×4 e com duas opções de tetos, sendo teto baixo e alto.

  • 724 unidades vendidas
Modelo Preço médio
Volkswagen Meteor 29.520 6×4 R$ 660.400

10. Mercedes-Benz Axor 3344

mercedes benz axor 3344
Pau para toda obra da Mercedes, Axor 3344 é ideal para aplicação Off-Road (foto – Mercedes-Benz | Divulgação)

Por fim, chegamos ao último colocado da lista, o Axor 3344. Considerado pau para toda obra, o modelo fora de estrada ou Off-road é equipado com MB OM 457 LA de 12 litros e 439 cavalos e 2.200 Nm de torque. Pode ser encontrado em três versões diferentes, sendo cavalo trator, chassi longo e basculante, ideal para operações em mineração.

  • 661 unidades vendidas
Modelo Preço médio
Mercedes-Benz Axor 3344 S 6×4 R$ 590.666
Mercedes-Benz Axor 3344 K 6×4  R$ 591.988

*Vale lembrar que nos preços de caminhões zero-quilômetro, podem ocorrer diferenças dependendo da região da compra, do tipo de negociação e também da configurações em especial.

SOBRE
64 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Adriano Uebel 1 de julho de 2021

Muito boa reportagem sempre gostei da volvo e é a mais vendida parabéns.

Avatar
edson hiromitsu tsuno 1 de julho de 2021

Bom dia, vou comprar um desses cavalos só pra passear, desfilar nas ruas de sp.

Avatar
Márcio 1 de julho de 2021

lindo caminhão sonho d qualquer autônomo,no Brasil são 2 bilhões para mais d caminhão, metade são autônomos,olhar um caminhão deste e um sonho para todos autônomos ou até para quem não tem caminhão,mais a realidade d transporte no Brasil hj e outra ficar dois dias em uma fila para carregar,como pagar um caminhão deste,transporte n Brasil cada dia defasa mais,são muitas desunião, as próprias transportadora defasa o frete,um amigo meu trabalha em uma transportadora muita fomosa n Brasil,disse ele para mim as transportadoras q trabalha na mesma região fazem reunião,marca um preço × para tirar a carga d armazém só que a transportadora que fizer mais barato fãs a tirada d carga, ai meu amigos como e Brasil reunião que fizeram fico só lá na quela hr…….

Avatar
DARCA 1 de julho de 2021

Onde estão os Caminhões da IVECO,este artigo esta incompleto com certeza!!!!!

Avatar
Eduardo de Paula Silva Teixeira 1 de julho de 2021

Com toda certeza,tem algo de errado, que volvo é o mais vendido isso é fato só olhar na pista, mas iveco não aparecer nesta lista onde até vw q não fabrica mais cavalo e Mercedes uns dos últimos a serem escolhidos por fator custo de manutenção é no mínimo discurso de ocasião
Na minha ignorância acredito que hoje o concorrente direto da Scania seria a iveco que nos dias atuais em situações extremas se sai melhor ate q o líder de vendas volvo
A DAF ganhou muito mercado mas falar que vende mais caminhões que a iveco…
O fato é, vá a qualquer beira de BR e análise o trânsito de pesados
Contra fatos não a argumentos
Talvez o responsável da matéria tenha pesquisado números fornecidos por alguém ou alguns mas a realidade e outra e fica difícil levar a sério esta matéria

Avatar
Gevaldo Cardoso Ribeiro 10 de agosto de 2021

Concordo plenamente com você Eduardo. Acho até que é matéria encomendada, será? Aqui na terra verde e amarela, em negócios, é tudo sempre escuro ou cinza…

Avatar
Wanderson 1 de julho de 2021

Sem sombra de dúvida,não poderia faltar nessa lista de 10 caminhões + vendidos no Brasil o iveco(hi-way),também conhecido no meio da turma do trecho como(traveco)que na minha humilde opinião,ficaria em um terceiro lugar na lista dos 10,abaixo da Scania e do volvo,já trabalhei com o mesmo e recomendo,um bom caminhão extra pesado!

Avatar
Carlos Alberto Da Silva Cardiso 1 de julho de 2021

Vrdd faltou o iveco

Avatar
Érico Pimenta 16 de julho de 2021

A reportagem mostra apenas os 10 modelos PESADOS mais vendidos, no qual a Iveco não chega a ter números para entrar no Top 10 da lista da Fenabrave. Abraços

Avatar
José Roberto Ferrari 30 de setembro de 2021

Pode falar um pouco sobre os motores Detroit depois de comprados pela Mercedes ? Continuam 2T ? Estão equipando algum veiculo ? E aquela que não pode faltar: continuam com o mesmo ronco?

Avatar
Edenivaldo raiol 30 de junho de 2021

Boa noite muito importante essas informações dos preços dos caminhões quem sabe eu compro um Scania ou um volvofh parabéns a quem colocou e essas informações

Avatar
thalys santana 30 de julho de 2021

Eu posso estar te ajudando na compra desse caminhão, amigo. Se te interessa, esse é meu contato (081)9.9634-0564

Forte abraço!

Avatar
Coroa elder 30 de junho de 2021

Isso e um absurdo!!!.
Mas , oque se esperar de um governo que não explorar outros meios de transporte de carga que sucateo as ferrovias em detrimento do transporte por rodovias, mal conservadas e o mal aproveitamento do transporte fluvial.
E só ,para poucos.
Isso e BRASIL.

Avatar
Ronaldo Zan 1 de julho de 2021

Essa sua colocações é perfeita p governos anteriores, só se informar , oq está sendo feito no setor de transporte rodoviário, ferroviário e fluvial, um avanço enorme , além de concluir várias obras paradas,de governos q só usou p desvio de dinheiro público

Avatar
Felipe 1 de julho de 2021

Vc tem que ver o que esse governo atual vai fazer com os pedágio do Paraná… aqui já é o mais caro do Brasil com o bozo vai subir ainda mais e por 30 anos…eai?

Avatar
segio aparecido allis 30 de junho de 2021

o melhor caminhao no brasil eo dafmelhor em tudo vc desce serra tranquilo

Avatar
Sérgio Ramos 30 de junho de 2021

Eu quando morava na fazenda, passava uma carreata de caminhões que transportava bois, era um espetáculo, qualquer desses cavalos mecânicos com uma gaiola de dois pisos para transportar os bois nesse mundão de meu Deus. Saudades 😢

Avatar
IRINEU ROMÃO DA SILVA 30 de junho de 2021

Boa tarde! tudo bem eu já em uma transportadora e tenho muita saudade eu vejo quê mudou muito isto é pra melhor há quê saudade at.

Avatar
Edgard Nei de Sousa 30 de junho de 2021

Os caminhões estão cada vez mais lindos e tecnológicos. Porém os valores exorbitantes e nesse país com tanto desrespeito ao trabalhador fica inviável arriscar. Os preços dos combustíveis e pedágios vão na contramão dos valores dos fretes.
Infelizmente não dá…

Avatar
Guimarães. 30 de junho de 2021

Infelizmente uma máquina dessas só pra grandes empresas, os autônomos não tem chance.
Porém são o máximo.

Avatar
Rodrigo Cerqueira dos Santos 29 de junho de 2021

Sempre gostei de caminhão,ja fui ajudante de motorista e fazia entregas na grande São Paulo. Ha fui motorista de App.mas sou apaixonado por caminhões de qualquer marca.Não sei se vou falar besteira,mas gostaria de encontrar uma concessionária,ou um filho de Deus que me desse um de presente pra mim trabalhar e poder cuidar de minha família,ficaria muito grato.

Avatar
Ramos 29 de junho de 2021

Infelizmente no Brasil as coisas não funcionam para os honestos, vi uma matéria onde o BNDES , contemplou o sol Batista em 200 caminhões completos e estão se perdendo no Mato Grosso ou seja ele não pagou e ficou por isso os demais caminhoneiros pagando essa conta.

Avatar
Assuero Alves Alexandre Alexandre 30 de junho de 2021

O BNDES está a desenvolvimento dos ricos, mas as pequenas empresas mei estartapes ficam a ver navios

Avatar
EVERALDO AMARAL Pires 29 de junho de 2021

OLHA PODEMOS ACOMPANHAR NAS RODOVIAS A CONTIDADE de DARF , nas , RODOVIA , PARTICULAMENTE , eu ACHEI O CAVALO DARF , CHIQUE DEMAIS e BOM de MEDIA , eu RODO EM UM IVECO 480CAVALO RODOTREM ,JA TRABALHEI VOLVO 540 e SCANIA 500 , HOJE TO AQUARDANO OS DARF ZERO QUE TA CHEGANDO NA EMPRESA QUE TRABALHO , PRO RODOTREM , TO ANSIOSO , sou CARRETEIRO EVERALDO .

Avatar
João Simão 29 de junho de 2021

Cade os trucadinho na minha opinião são os melhores kkk

Avatar
Francisco wilton Ferreira dos Santos 27 de junho de 2021

Só dá pra transportadora, autônomo só sonha, Deus me livre dessa aventura kkkkk

Avatar
Fabiano de Freitas 29 de junho de 2021

Para os autônomo que estão querendo começar seu próprio negócio vendo esses preços tem que sonhar é com a 1634 mesmo…

Avatar
Washington Martins guieiro filho 27 de junho de 2021

Boa noite é uma pena que o motorista trabalha até aposentar e nunca vai conseguir ter uma máquina dessas volvo e a gota d’água que faltava no trasporte tive a chance de trabalhar com um FH 540 2017 foi o melhor caminhão que já trabalhei em 30 anos

Avatar
Osvaldo Oliveira 27 de junho de 2021

Somente para complementar e não dizer que o governo nunca fez nada pela.categoria dos autônomos, em 06/06/2006 o Ex-Presidente Lula, lançou na sede do BNDES, no Rodo de Janeiro, o Programa Pro Caminhoneiro, programa destinou R$ 1 bilhão em duas etapas para autônomos trocarem de caminhão e ajudar na renovação da frota nacional, mas o próprio Ex-presidente disse que os autônomos teriam muita dificuldades em conseguir se beneficiar do programa, pois os poderosos, bancos, federação do fabricantes de caminhões, financeiras e até mesmo o próprio BNES dificultaria o acesso ao crédito.

Com o passar dos tempos isso foi ficando evidente e nem 20% dos recursos foram utilizados. Então o BNDES resolveu ajustar o programa permitindo e estendendo os recursos para empresas dos setor.de transportes, pois essas sim teriam o apoio dos bancos, montadoras, sindicatos e federações.

Na minha opinião quem carrega o Brasil nas costas,.que são os autônomos deveriam parar, não fazer uma greve como em 2018, mas guardar seu caminhão e ver se o gigantes dos transportes e as montadoras exploradoras dartao conta de manter o Brasil em movimento Logístico.

Avatar
Osvaldo Oliveiras 27 de junho de 2021

Bom dia a todos!

Parabéns pela repostagem, muito esclarecedora quanto ao custo de um caminhão desse porte no Brasil.

Concordo com o amigo que comentou que esses equipamentos não estão ao alcance dos autônomos, mas dos grandes frotistas que dominam o transporte de cargas no Brasil e que na forma de quartel ditam as regras dos fretes.

Também concordo com outro comentário que fala da realidade dos preços praticados, pois em orçamento para fins de projeto Logístico, me ofereceram o modelo líder em vendas por R$ 765 mil, o que acho um absurdo. Enquanto nos EUA o modelo mais avançado da mesma marca líder em nosso país, custa cerca de R$715 mil, com muito mais tecnologia, potência, e mais durabilidade nós ficamos com a o que já se tornou obsoleto lá fora e pagando mais caro.

Até os anos de 2000 a 2015, o sonho das montadoras brasileiras era vender seus produtos topo linha a pelo menos U$ 100 mil dólares, hoje vendem com até 50% a mais e não se dão por satisfeitas, reajustam suas tabelas quase que trimestralmente. Dessa forma como a frota brasileira terá sua idade média reduzida para 10 anos?

Temos um governo que trabalha para os gigantes, os quais ditam as regras do nosso mercado e a maioria que são os autônomos, ficam com as sobras desgastadas que os gigantes mesmos revendem quando não lhes servem mais.

Bom domingo a todos e pensem antes se vale apena comprar caminhão pelos próximos 24 meses.

Avatar
Oscar de angelo 30 de junho de 2021

Bom dia a todos camioneiros de nosso Brasil.
Vcs tem uma grande força e porque não faser um plano de ação para o governo junto com as montadoras reduzirem esse valor e psra que todos os autono trocar sua frota com um preço justo que todos possam pagar
E só vcs com união de todos para conseguir
Porque vcs já provaram que vcs para o país.

Avatar
Antonio 27 de junho de 2021

Vó comprar um desse até o fim do ano de brinquedo e claro e ainda de plastico

Avatar
Quitéria da Silva alves 26 de junho de 2021

Boa noite, como eu queria que alguém ajudasse meu esposo com cavalinho dele que foi depenado ele hoje trabalha de emprego, ficou doente está afastado da empresa quando recebe o salário comprar uma peça, está muito difícil pra ele .

Avatar
Fab 26 de junho de 2021

Absurdo estes valores.

Avatar
Jonas Pereira da Silva 26 de junho de 2021

Volvo 540 É o melhor

Avatar
Jorcelino Lopes Pacheco 26 de junho de 2021

Pena que quem trabalha não pode adquirir um equipamento lindo desse né porque nós pagamos os oquipamento pro patroes eles podem pegar 100 equipamento desse mais quem trabalha o dia dia encima dessa maqui não pode ter um igual a esse porque os atravessadores de cargar querem a metade do frete que o motorista trasporta e a fabricante não vende uma unidade pra quem sabe trabalhar então ficamos lamentando porque temos essa máfia que não deixa que nos os trabalhadores possam ter um conjunto assim

Avatar
Amilton F Macedo 26 de junho de 2021

Faltou os iveco e as outras linha de entrada da volvo. Esses os mais vendidos da linha top para as grandes empresas de transporte

Avatar
Hernani Oscar 26 de junho de 2021

Excelente reportagem. Não fazia ideia atualmente. Mesmo considerando os comentários. Falta um do mesmo tipo “comparativo” para carros particulares, sem aquele monte de blablabla.ou seja, exatamente assim “na lata”

Avatar
Antonio Aparecida 26 de junho de 2021

O mais Caminhão,mais caro, não importando o modelo, é o 8×4, com maleiro e teto alto.

Avatar
LORNES RODRIGUES LOPES 26 de junho de 2021

Todos os 🚛🚚caminhão são bons parabéns..

Avatar
Nivaldo Rodrigues de Oliveira 26 de junho de 2021

Muito bom a vali avaliações do preços desses caminhões..
Gostei… muito detalhado

Avatar
Edmilson S Souza 26 de junho de 2021

Somente para esclarecer os preços postados na reportagem não condiz com a realidade.Estao pelo menos 20% abaixo do real praticado.
Outra questão no País é nossa frota que precisa sair da idade média de 15 anos para pelo menos 10 anos. Isso deveria ter incentivo governamental diretamente ao caminhoneiro e não apenas para grandes transportadoras que operam hoje como revenda de caminhões usados. Ou seja , compram caminhão novo e vendem os semi novos para os autônomos que não conseguem linhas de crédito direta e nem preços de.novos atrativos.

Nossos governantes ao invés de brincar de teatro em CPIS inúteis deveriam ver isso e tomarem as devidas providências….

Avatar
ADAIR DA SILVA BARROS 26 de junho de 2021

Cadê os modelos da iveco que são uns caminhões brutos

Avatar
Carlos Alberto de olanda Araújo 30 de junho de 2021

Kkkkk é péssimo tudo quê se refere a Iveco

Avatar
Sergio Da Silva 1 de julho de 2021

Vc está enganado meu jovem… É uma ótima marca

Avatar
GILBERTO BACARIN 1 de julho de 2021

Flw ê disse

Avatar
Érico Pimenta 16 de julho de 2021

A reportagem mostra apenas os 10 modelos PESADOS mais vendidos, no qual a Iveco não chega a ter números para entrar no Top 10 da lista da Fenabrave. Abraços

Avatar
Júlio César 25 de junho de 2021

Potencias iguais e preços muito próximos, na muda no país…

Avatar
Rodrigo Martiniano 25 de junho de 2021

Eu aprendi melhor a dirigir num caminhão MB 1519 do meu saudoso amigo Edmilson Alckmin.
Edmilson fazia carreto da BRAHMA, de Juatuba (MG) para São José dos Campos (SP).
Como eu sou de Belo Horizonte (MG), pertinho de Juatuba, às vezes fui ‘de carona’ no caminhão do velho amigo.
Ele me deixou dirigir o caminhão, com 1ª e 2ª adiante, 1ª ‘seca’.
Eu juro, quando a carreta ‘pediu marcha’, o Edmilson me disse:
– “Para, para que f _ _ _ u !!!
FORTE ABRAÇO AOS CAROS AMIGOS CAMINHONEIROS!
Muito boa sorte!
Rodrigo.

Avatar
Roberto 24 de junho de 2021

Matéria sensacional, Scania sempre mais caro porém na minha opinião a melhor.

Avatar
Victor 24 de junho de 2021

70 mil reais a mais no mesmo modelo só pra passar de 6×2 pra 6×4? Cá ralho

Avatar
César souza 24 de junho de 2021

Cadê os IVECO?

Avatar
Nosso 26 de junho de 2021

Faliu😂😂

Avatar
Cleiton Pereira de Oliveira 24 de junho de 2021

Só lembrado aqui, esses caminhões podem passar do preço que essa página citou aí. Isso vai de acordo com o caminhão que você deseja e também os itens de série, como “defletores de ar, as saía laterais, os tipos de roda se é de ferro ou alumínio”. Na scania mesmo, painel de luxo, quebra sol, farol no teto e na grade, saia lateral e opcional. Então vai custar mais caro ainda.

Avatar
Érico Pimenta 25 de junho de 2021

Exatamente, a nova geração de caminhões Scania tem muita personalização, você pode montar um pé de boi ou um modelo completo, depende do seu bolso e gosto. Abraços

Avatar
Marcos 24 de junho de 2021

KD os Iveco hiway e um ótimo caminhão melhor que os *da VW

Avatar
NILSON Felizardo 27 de junho de 2021

Se tá de brincadeira,os Iveco vive quebrado, é tão ruim que a própria concercionaria não aceita como entrada para modelos mais novos. Os VW são econômicos,bom de média e confortável melhor que Iveco

Avatar
José Carlos Vídeos 24 de junho de 2021

Cadê os FH 16 750?

Avatar
Erinaldo maia 23 de junho de 2021

Caminhão volvo é o melhor prós Brasil ,por que fora do Brasil não presta imagina a manutenção desse caminhão quando der problema na parte elétrica, traduzindo o que não presta vem tudo Brasil ,e só brasileiros abraça e Adota como o melhor. Tudo fabricado fora do Brasil que não deu certo lá vem pra cá meu deus!!

Avatar
Scala 26 de junho de 2021

USA é entupido de Volvo. Provavelmente é o mais vendido, depois do Freightliner…

Avatar
Alexandro 23 de junho de 2021

Matéria muito legal !

Avatar
Cleiton Pereira 24 de junho de 2021

O cara colocou na matéria o Scania R540 A 6×4 por R$ 677.693. Agora vai pedir um Scania S540 A 6×2 completo com todos os opcionais de série. “Defletores de ar, saia lateral, painel de luxo, bicama, central multimídia completa, rodas de alumínio, quebra sol, Etc! Isso passa dos 677 mil chagando aos 700 mil.

Avatar
Luis 26 de junho de 2021

O dia que os motoristas se derem valor.e parar quero ver os patrão pagar esses valores e bater no peito meu caminhão.

Avatar
Leandro Ditadi 27 de junho de 2021

Caro Cleiton, esses valores são bases de comparação nos modelos como saem de fábrica sem uma encomenda. Lógico que quanto mais itens incluir no pacote aumenta muito o valor. Aja visto, a diferença entre o 6×2 e o 6×4 no mesmo modelo e potência…

Avatar
Deixe um comentário