Chevrolet confirma três novos SUV elétricos para o Brasil

A Chevrolet do Brasil confirmou a vinda do inédito Blazer EV, do Equinox EV e do Bolt EUV; modelos elétricos serão lançados a partir de 2023

chevrolet blazer ev ss vermelho frente com casa moderna ao fundo
O Blazer EV foi revelado no mesmo dia que foi confirmado ao Brasil (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
14 de junho de 2022 12:05

A Chevrolet confirmou a expansão de sua linha de elétricos no Brasil. Até então ela só oferecia o hatchback Bolt, mas a partir de 2023 ele será acompanhado pelos SUV Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV. Os dois últimos ainda não foram lançados nos EUA e já adotam as novas baterias Ultium da General Motors.

O anúncio brasileiro foi feito no mesmo dia que o Blazer EV foi revelado nos EUA, portanto esse deverá ser o último a chegar por aqui. A primeira novidade será o retorno do Bolt, com face-lift e atualizações no sistema de carregamento das baterias.

VEJA TAMBÉM:

Os novos elétricos da Chevrolet para o Brasil

Em 2023 chegará o Bolt EUV, que é um SUV derivado do nosso conhecido Bolt. As mudanças são majoritariamente visuais e na altura de rodagem. Nos EUA ele foi o primeiro veículo da Chevrolet a trazer o Super Cruise, sistema de direção semiautônomo da GM. Não sabemos se ele será oferecido por aqui.

O Chevrolet Equinox EV compartilha apenas o nome e o porte com o SUV médio com motor a combustão. Ele será oferecido nos EUA em versões com um motor e tração traseira ou com dois motores e tração integral. Para o Brasil a escolha deverá ser a da versão topo de linha, como é tradição com importados.

Já o inédito Blazer EV traz estilo mais esportivo e porte maior que o Equinox EV. Não foram reveladas informações e detalhes sobre esse elétrico inédito. A foto indica que é uma versão SS, indicando a primeira vez que essa sigla é usada em um elétrico.

Fotos: Chevrolet | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário