Chevrolet convoca o Tracker para novo recall por risco de incêndio

Esse não é a primeira vez que o Chevrolet Tracker é convocado para um recall relacionado com incêndio, dessa vez o culpado é o pré-tensionador dos cintos

chevrolet novo tracker 2021 azul de frente
Os acionadores dos pré-tensionadores podem incendiar o isolamento acústico (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/04/2022 às 11h22

Imagina comprar um veículo zero km, dar seu usado como parte do pagamento e na hora que for buscar o carro novo descobrir que o fabricante bloqueou a entrega? Essa situação é real e interessados no Chevrolet Tracker estão passando por essa situação.

O motivo do bloqueio da entrega não foi revelado pelo fabricante para os clientes, mas a revista Quatro Rodas teve acesso a um comunicado interno sobre um recall no SUV. Depois o fabricante emitiu um alerta de recall oficial. O motivo é um risco de incêndio nos pré-tensionadores pirotécnicos dos cintos de segurança.

Confira os carros convocados para o recall:

Modelo Numero de chassi Data de fabricação
Tracker modelos 2020 a 2022 LB900009 a NB202060 25/Out/2019 a 05/Abr/2022

VEJA TAMBÉM:

Em caso de colisão o acionamento do sistema pode causar um incêndio com o contato de fagulhas com o isolador acústico do carpete. Segundo a convocação oficial o reparo consiste na instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores.

No comunicado obtido pela revista obtido pela revista mostra com mais detalhes como o reparo é feito. Bancos e console central precisam ser retirados, assim como a primeira camada do carpete. Uma porção de 70×40 cm da proteção acústica é cortada e esse espaço é substituído por espumas e placas autoadesivas. O tempo estimado do serviço é de 2 horas e 30 minutos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eu 15 de abril de 2022

Chines sendo chines…

Avatar
Deixe um comentário