Civic 2022 tem design revelado; veja o que muda no sedã

Além dos traços mais conservadores, 11ª geração ganha nova central multimídia e mais tecnologias assistivas

prototipo do honda civic 2022 laranja visto de lado
11ª geração do sedã da Honda começará a ser vendida em maio de 2021 (Foto: Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 18/11/2020 às 13h19
Atualizado em 18/11/2020 às 13h37

A Honda revelou as primeiras imagens do Civic 2022. A 11ª geração foi apresentada como protótipo, mas é bem próxima da versão de produção que será vendida na América do Norte a partir de 2021. A fabricante aproveitou para divulgar novidades do modelo.

LEIA MAIS

Design

O novo desenho do Civic é conservador e lembra o irmão maior Accord. A grade do sedã está mais proeminente e o conjunto de para-choques contorna os faróis LED. A lateral está mais plana e o capô mais recuado.

O interior do Civic 2022 está mais limpo e o painel perde o direcionamento para o motorista.

Versões

A Honda adiantou que manterá, na 11ª geração, as versões Si e Type R. A carroceria cupê, vendida no Brasil como importada, não será mais produzida. As vendas começam nos Estados Unidos entre maio e junho do ano que vem. Ainda não há previsão para chegada no Brasil.

Ainda de acordo com a marca, serão feitos investimentos em chassi esportivo, dinâmica mais divertida e motorizações mais potentes. Isso, claro, considerando economia de combustível e recursos tecnológicos de condução semiautônoma e segurança.

Equipamentos do Honda Civic 2022

A nova central multimídia do sedã tem 9 polegadas e se assemelha a um tablet no alto do painel. O painel de instrumentos também passa a ser totalmente digital. O volante não é o mesmo da geração atual.

A Honda prometeu que o Civic 2022 terá mais assistentes de condução e que novos tipos de airbags serão adotados.

O mercado estipula que o sedã será equipado com quatro tipos de motorização:

  • 2.0 aspirado;
  • 1.5 turbo;
  • 2.0 turbo;
  • variantes eletrificadas.

Fotos: Honda | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eliasar Pereira 30 de janeiro de 2021

Consertaram aquele barulho horrível que tinha na barra de direção, parecia um barulho de suspensão batendo, aquele toc toc insuportável, tive um geração 8 e também um 9, abandonei por esse motivo. Achei show essa versão, mas com esse problema não dá.

Avatar
Alves 25 de novembro de 2020

O que esta acontecendo dona HONDA? Primeiro acabaram com o design do FIT, ficou trash… agora resolveram… ferrar com o CIVIC também? Demite logo este estagiário…. antes que seja tarde! o CIVIC anterior, principalmente o SI era MUITO mais bonito…. aquelas lanternas unidas de um lado ao outro são um SHOW a parte, principalmente a noite.

Avatar
Celso Luis Ricci 23 de novembro de 2020

Tenho um Civic geração 10 Turmo, excelente carro. Fiquei surpreso, pelas mudanças, e atualizações conforme o mercado. Eu esperava que fosse radical, como o anterior, sempre faço a troca a cada nova geração, minha dúvida, será que essa mudança, somente para atualizar o mercado, e depois sair de linha. A Honda, sempre ficou acima de outras marcas, no Brasil, o Civic foi muito bem aceito, e a tendência do mercado está mudando. Na minha opinião, como Cliente da marca, achei pouco beneficio, em relação ao valor final do carro, interior bem mais simples, parece carro dos anos 70. Abraços.

Avatar
Celso Luis Ricci 23 de novembro de 2020

Corrigindo. Civic Geração 10 Turbo Touring CVT

Avatar
Leandro Barbosa 19 de novembro de 2020

Não gostei do design, não. Prefiro os anteriores.

Avatar
Conconco 30 de abril de 2021

Concordo Tio

Avatar
Matheus 18 de novembro de 2020

meu pai tem o 2020 mais de um para outro mudou bastante , a traseira não era de se esperar ficou parecido com o cronos da fiat pelo fato do civic ser um carro esportivo, mais é um carro muito bonito e pela aparência vai ser bem caro por volta de uns 170.000R$

Avatar
Deixe um comentário