Aprenda a pagar o IPVA 2022 pelo aplicativo do Bradesco e do Santander

Os bancos Santander e Bradesco permitem pagar o IPVA 2022 diretamente pelo aplicativo, pedindo apenas o número do Renavam

Governo do Mato Grosso (MT) optou por congelar o preço do IPVA em 2022
Alguns bancos facilitam a vida dos proprietários de veículos na hora de pagar as pendências (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Eduardo Rodrigues
14 de janeiro de 2022 15:04

Os aplicativos de bancos trouxeram muita facilidade para as pessoas no dia a dia. Mas quando chega a hora de pagar tributos ao estado, muitas vezes ficamos reféns de processos mais antigos. Os bancos Santander e Bradesco conseguiram facilitar o pagamento do IPVA através de seus aplicativos.

Tudo que você precisa é do número do Renavam do veículo e todo o processo poderá ser feito pelo internet banking. Infelizmente essa facilidade não está disponível para todos os estados, no Santander é válido apenas para São Paulo e no Bradesco é possível pagar o IPVA de Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM:

Como pagar o IPVA 2022 pelo Bradesco

Após logar no aplicativo do banco Bradesco,

  • clique no botão “Pagamentos”;
  • selecione “Tributos: (Impostos, Taxas ou Contribuições)”;
  • clique na opção “Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas)”; e
  • pague débitos anteriores e ou os atuais de seu veículo.

Você precisa cadastrar o Renavam do veículo no aplicativo. Com o veículo cadastrado, não será necessário fazer esse passo na próxima vez que for pagar os débitos.

Para o Rio de Janeiro o processo é diferente

O pagamento do IPVA RJ 2022 possui uma peculiaridade: o motoristas precisam emitir uma guia de pagamento através do site do Bradesco. Através desse site o contribuinte emite a guia e pode informar o Renavam para já pagar o IPVA.

Como pagar o IPVA 2022 pelo aplicativo do Santander

Os motoristas paulistas que possuem conta no Banco Santander já podem realizar o pagamento pelo aplicativo. Já logado, é preciso acessar o botão “Transações”, isso redireciona para um menu cuja última opção é “Veículos”.

Na janela de veículos será preciso cadastrar seu carro, utilizando o número do Renavam. Com o veículo cadastrado, é só selecionar o débito que deseja pagar.

Pelo internet banking de computador é possível pagar em outros estados

Quem mora em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná ainda pode usar o internet banking do Santander para pagar seu IPVA, multas e outras pendências do carro. No botão “Pagamentos e Recargas” existe a opção “Multas, IPVA e outros – DETRAN”.

Mas antes de pagar os débitos do carro, cadastre ele antes em sua conta na opção que terá na tela. Só será necessário informar o Renavam. Com o carro cadastrado só é preciso selecionar o estado do registro do carro e o que deseja pagar.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário