Aprenda a pagar o IPVA 2022 pelo aplicativo do Bradesco e do Santander
Os bancos Santander e Bradesco permitem pagar o IPVA 2022 diretamente pelo aplicativo, pedindo apenas o número do Renavam
Os bancos Santander e Bradesco permitem pagar o IPVA 2022 diretamente pelo aplicativo, pedindo apenas o número do Renavam
Os aplicativos de bancos trouxeram muita facilidade para as pessoas no dia a dia. Mas quando chega a hora de pagar tributos ao estado, muitas vezes ficamos reféns de processos mais antigos. Os bancos Santander e Bradesco conseguiram facilitar o pagamento do IPVA através de seus aplicativos.
Tudo que você precisa é do número do Renavam do veículo e todo o processo poderá ser feito pelo internet banking. Infelizmente essa facilidade não está disponível para todos os estados, no Santander é válido apenas para São Paulo e no Bradesco é possível pagar o IPVA de Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.
VEJA TAMBÉM:
Após logar no aplicativo do banco Bradesco,
Você precisa cadastrar o Renavam do veículo no aplicativo. Com o veículo cadastrado, não será necessário fazer esse passo na próxima vez que for pagar os débitos.
O pagamento do IPVA RJ 2022 possui uma peculiaridade: o motoristas precisam emitir uma guia de pagamento através do site do Bradesco. Através desse site o contribuinte emite a guia e pode informar o Renavam para já pagar o IPVA.
Os motoristas paulistas que possuem conta no Banco Santander já podem realizar o pagamento pelo aplicativo. Já logado, é preciso acessar o botão “Transações”, isso redireciona para um menu cuja última opção é “Veículos”.
Na janela de veículos será preciso cadastrar seu carro, utilizando o número do Renavam. Com o veículo cadastrado, é só selecionar o débito que deseja pagar.
Quem mora em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná ainda pode usar o internet banking do Santander para pagar seu IPVA, multas e outras pendências do carro. No botão “Pagamentos e Recargas” existe a opção “Multas, IPVA e outros – DETRAN”.
Mas antes de pagar os débitos do carro, cadastre ele antes em sua conta na opção que terá na tela. Só será necessário informar o Renavam. Com o carro cadastrado só é preciso selecionar o estado do registro do carro e o que deseja pagar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |