Corolla GR Sport pode chegar ao Brasil para suceder a versão XRS

Versões com visual esportivo estiveram presentes na gama das últimas rês gerações do sedã; no modelo atual, essa opção deve ganhar novo nome

Por AutoPapo 13/05/20 às 08h50

Ele se firmou no mercado como sedã sóbrio e confortável. Porém, as últimas três gerações do Corolla tiveram versões de apelo esportivo, entre as quais a pioneira S e a recente XRS. A atual safra ainda não tem uma opção desse tipo, mas o cenário pode mudar em breve: a Toyota acaba de lançar a configuração GR Sport em Taiwan.

VEJA TAMBÉM:

Assim como ocorreu com o S e o XRS nacionais, o Corolla GR Sport não tem preparação esportiva. Aliás, para não dizer que essa versão difere-se apenas pelo visual, a Toyota deu a ela um acerto de suspensão específico. Porém, as motorizações são as mesmas do restante da gama: 1.8 de aspiração natural com 140 cv de potência e 1.8 associado a um sistema híbrido, com 122 cv. O câmbio é sempre automático CVT.

Ao menos a Toyota caprichou no visual: o sedã ganhou um para-choque dianteiro exclusivo, além de rodas redesenhadas. Os faróis ganharam máscaras negras, merma cor que tinge os retrovisores. Por dentro, há até bancos esportivos, associados a acabamentos na cor vermelha.

No Brasil, Corolla XRS será substituído pelo GR Sport?

Tudo indica que sim. Ainda não há informações oficiais, mas, no lugar do Corolla XRS, a Toyota deve oferecer a versão GR Sport no Brasil.  Primeiramente, porque o público das versões esportivas, ou melhor, esportivadas do sedã está mais que consolidado.

Além do mais, a nova sigla para produtos esportivos da marca japonesa vem sendo adotada no mundo todo. Por fim, a Toyota tem investido em produtos mais nervosos. Vale lembrar que a Hilux GR Sport, equipada com motor 4.0 V6 de 234 cv, já está confirmada para o mercado nacional.

O que não está claro é se a versão GR Sport brasileira será igual à taiwanesa. Acontece que a Toyota oferece essa mesma configuração também na Tailândia. Entretanto, por lá ela tem visual menos elaborado: em vez de para-choque frontal exclusivo, por exemplo, há o convencional, mas acrescido de spoiler e apliques. Essa, aliás, é a fórmula que o fabricante utilizou no Corolla XRS e também no S.

Na Ásia, a Toyota comercializa ainda a versão GR, que é verdadeiramente esportiva, com carroceria hatch e motor 1.6 turbo de 260 cv. Esse modelo, porém, tem chances mínimas de chegar ao Brasil. Por aqui, o Corolla GR Sport provavelmente seguirá a receita de seus antecessores XRS e S, com esportividade apenas visual. Aposte no motor 2.0 de 177 cv e no câmbio automático CVT: o sistema híbrido deve permanecer restrito ao top de linha Altis.

Fotos Toyota | Divulgação

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Everson de Bitencourt pereira 28 de maio de 2020

    Tem que vim com motor turbo esses motores 2.0 beberrão já estão ultra passado a tecnologia agora é motor turbo potencia e economia

  • Avatar
    Diogo 14 de maio de 2020

    Lindo amei perfeito

Avatar
Deixe um comentário