Corolla GR Sport pode chegar ao Brasil para suceder a versão XRS

Versões com visual esportivo estiveram presentes na gama das últimas rês gerações do sedã; no modelo atual, essa opção deve ganhar novo nome

toyota corolla altis gr sport vermelho de frente
Toyota Corolla GR Sport deverá substituir versão XRS no Brasil (Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 13/05/2020 às 08h50

Ele se firmou no mercado como sedã sóbrio e confortável. Porém, as últimas três gerações do Corolla tiveram versões de apelo esportivo, entre as quais a pioneira S e a recente XRS. A atual safra ainda não tem uma opção desse tipo, mas o cenário pode mudar em breve: a Toyota acaba de lançar a configuração GR Sport em Taiwan.

VEJA TAMBÉM:

Assim como ocorreu com o S e o XRS nacionais, o Corolla GR Sport não tem preparação esportiva. Aliás, para não dizer que essa versão difere-se apenas pelo visual, a Toyota deu a ela um acerto de suspensão específico. Porém, as motorizações são as mesmas do restante da gama: 1.8 de aspiração natural com 140 cv de potência e 1.8 associado a um sistema híbrido, com 122 cv. O câmbio é sempre automático CVT.

Ao menos a Toyota caprichou no visual: o sedã ganhou um para-choque dianteiro exclusivo, além de rodas redesenhadas. Os faróis ganharam máscaras negras, merma cor que tinge os retrovisores. Por dentro, há até bancos esportivos, associados a acabamentos na cor vermelha.

No Brasil, Corolla XRS será substituído pelo GR Sport?

Tudo indica que sim. Ainda não há informações oficiais, mas, no lugar do Corolla XRS, a Toyota deve oferecer a versão GR Sport no Brasil.  Primeiramente, porque o público das versões esportivas, ou melhor, esportivadas do sedã está mais que consolidado.

Além do mais, a nova sigla para produtos esportivos da marca japonesa vem sendo adotada no mundo todo. Por fim, a Toyota tem investido em produtos mais nervosos. Vale lembrar que a Hilux GR Sport, equipada com motor 4.0 V6 de 234 cv, já está confirmada para o mercado nacional.

O que não está claro é se a versão GR Sport brasileira será igual à taiwanesa. Acontece que a Toyota oferece essa mesma configuração também na Tailândia. Entretanto, por lá ela tem visual menos elaborado: em vez de para-choque frontal exclusivo, por exemplo, há o convencional, mas acrescido de spoiler e apliques. Essa, aliás, é a fórmula que o fabricante utilizou no Corolla XRS e também no S.

Na Ásia, a Toyota comercializa ainda a versão GR, que é verdadeiramente esportiva, com carroceria hatch e motor 1.6 turbo de 260 cv. Esse modelo, porém, tem chances mínimas de chegar ao Brasil. Por aqui, o Corolla GR Sport provavelmente seguirá a receita de seus antecessores XRS e S, com esportividade apenas visual. Aposte no motor 2.0 de 177 cv e no câmbio automático CVT: o sistema híbrido deve permanecer restrito ao top de linha Altis.

Fotos Toyota | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Everson de Bitencourt pereira 28 de maio de 2020

Tem que vim com motor turbo esses motores 2.0 beberrão já estão ultra passado a tecnologia agora é motor turbo potencia e economia

Avatar
Diogo 14 de maio de 2020

Lindo amei perfeito

Avatar
Deixe um comentário