DPVAT: motorista isento nos próximos 2 anos? Boris Feldman explica

"Quem vai cobrir as indenizações, quem vai pagar as despesas dos acidentes de trânsito? É simples: a seguradora Líder tem em caixa bilhões e bilhões"

seguradora lider como pagar dpvat 1
Seguro obrigatório, o DPVAT (Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/11/2020 às 16h57
Atualizado em 29/11/2020 às 10h41

As seguradoras que constituíam o consórcio DPVAT decidiram elas mesmas colocar um fim  nessa maracutaia, que existiu durante tantos anos. A partir de primeiro de janeiro de 2021, está extinto o consórcio DPVAT. E, com ele, a seguradora Líder, que fez malabarismos financeiros para assaltar o bolso do motorista  durante muitos e muitos anos.

Não são suspeitas: está provado pelo Ministério Público de Minas Gerais, pela Promotoria, que as diretorias da Líder cometeram atos totalmente irregulares. Tem a relação os diretores com nome, endereço,  telefone, tem o valor do assalto praticado contra os proprietários de veículos.  Não se sabe porque essa seguradora líder  ficou à frente disso tantos anos.

VEJA TAMBÉM:

O  presidente Jair Bolsonaro tentou, no final do ano passado, acabar com essa maracutaia, mas não conseguiu. Agora, com o fim do consórcio  DPVAT e da seguradora Líder, a partir do próximo ano, a SUSEP, Superintendência dos Seguros  Privados, já está avaliando a possibilidade de os proprietários de automóveis ficarem dois  anos sem pagar o DPVAT.

Mas como assim? Quem vai cobrir as indenizações, quem vai pagar as despesas dos acidentes de trânsito? É simples: a seguradora Líder tem em caixa bilhões e bilhões de reais; R$ 9 bilhões sobrando, graças aos assaltos que ela praticou até este ano. Então, não precisa do dono do carro pagar, calcula-se durante dois anos, depois volta-se  a cobrar o DPVAT.

Segundo ponto, quem vai  administrar esse dinheiro que está no caixa da  líder? Não pode ser a própria seguradora Líder, como andam falando. É o mesmo que colocar a raposa  para tomar conta do galinheiro. Porque se vinham  assaltando nos últimos anos o nosso bolso, estes mesmos diretores não podem continuar administrando  de maneira temerária e desonesta estes recursos.

Então, a SUSEP está avaliando intervenção na Líder, dela mesma ou de alguma outra entidade  governamental, para administrar esses recursos;  de uma maneira correta, honesta.

E quem vai se  encarregar, a partir de janeiro do próximo ano  de indenizar as vítimas? Isso é fácil de a SUSEP  resolver, já existem dezenas de seguradoras que  estavam habilitadas e indenizavam os acidentados. Basta elas continuarem a tocar essa operação até que se resolva, quando, como e quais serão as  seguradoras habilitadas no futuro a continuar  operando o seguro DPVAT, quer tenha ele esse nome  ou não!

Ele continuará sendo obrigatório. O que vai ter um fim é esse monopólio administrado pela Líder.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Ademir Veras Pinheiro 6 de fevereiro de 2021

Caro Bóris, as vítimas do trânsito estão mais uma vez tendo os seus direitos cercados.

Avatar
Marcio 31 de dezembro de 2020

“Então, a SUSEP está avaliando intervenção na Líder, dela mesma ou de alguma outra entidade governamental, para administrar esses recursos; de uma maneira correta, honesta”.
EU TAMBEM ACREDITO EM PAPAI NOEL, COELHINHO DA PÁSCOA ETC

Avatar
Jairo Lotz 30 de novembro de 2020

É importante frisar que o DPVAT repassa 50% da verba arrecada para o SUS, este repasse é automático. Outra informação sobre este seguro é que foi criado para proteger as vitimas dos acidentes de transito (Danos Fisicos, Invalidez ou Morte). Não tem o objetivo de idenizar os danos ao automóvel. Este dinheiro ajuda as familias em um dos momentos mais frágeis.

Avatar
Gilberto Luiz Vicenci Wildgrube 30 de novembro de 2020

Pelo que vi que a Líder assaltou os proprietários de veículos então assalto é crime quando vão começar a prender os assaltantes e de lambuja prender quem está por traz disso .

Avatar
Ademir Nogueira 28 de novembro de 2020

Sou lento em enteder as coisas, mas pela explicação do professor, me senti um otario, sendo que anualmente faço um seguro do meu carro completíssimo, coisas do Brasil.

Avatar
Ademir Nogueira 28 de novembro de 2020

Sou lento em enteder as coisas, mas pela explicação do professor, me senti um otario, sendo que anualmente faço um seguro do meu carro completíssimo, então por que do dpvat?

Guilherme Arantes, coisas do Brasil.

Avatar
Jorge Piraquara 26 de novembro de 2020

Bóris, traga aos seus leitores uma cobertura sobre o assunto da Carteira de Habilitação Comprada, quem promove essa ilegalidade e as consequências para esses motoristas na hora de por em prática o que não aprenderam na Auto Escola, muitas vezes causando acidentes ou cometendo infrações no trânsito e também sobre os critérios adotados para aprovar ou reprovar alguém na prova de direção, existem injustiças?

Avatar
Paulo Ernesto Frederico Diehl 26 de novembro de 2020

dura lex , sed lex e sem latex [F.Sabino] e xilindró para esses falcatruas , não se fala , pois eles quando nosso patriota Presidente tentou acabar com essa maracutaia, a gorda lata de lixo presidente da Câmara Federal , tramposo do Maia, em conluio com o aparelhado , comparsa vermelho da orcrim do lulapetismo , negaram, devido ao forte lobby $$$$$$$$$$, dessa arapuca a LÍDER.

Avatar
José Luiz 26 de novembro de 2020

Sou a favor de que, cada veículo, tenha seguro para atender terceiros e, o proprietário tenha um seguro APP – Acidentes Pessoais para Passageiro. Pagaria junto com o seguro para atender terceiros, de forma simples e descomplicada.

Avatar
Rodmar Pinheiro 25 de novembro de 2020

Parabens ao atual governo, por extinguir mais essa MARACUTAIA, dentre muitas outras dentre esses TRILHÕES DE REAIS QUE SAO SUSPEITAMENTE ARRECADADOS TODOS OS ANOS, QUEM SABE POSSA VIR POR AI O FIM DE TODOS OS PEDÁGIOS QUE SÃO UM VERDADEIRO ROUBO PARA OS MOTORISTAS DE TODOS OS SETORES DE TRANSPORTE DO BRASIL, PARA ISSO BASTA SABER QUEM SAO OS DESEMBARGADORES QUE BENEFICIAM EMPRESARIOS E POLITICOS CORRUPTOS NESSE PAÍS.

Avatar
salomao lindolfo 25 de novembro de 2020

se colocarem os politicos pra administrar vai ser pior eles vão Roubar ater o sangue do povo

Avatar
Paulo Gonçalves 25 de novembro de 2020

É sabido que 95% das vítimas são tratadas nos pronto socorros públicos e sus, sou defensor que o DPVAT seja mantido, em benefício ao SUS.
Poderia se transferir esses 9 BILHÕES para o SUS.. digo SUS, verba direta.

Avatar
José Luiz 26 de novembro de 2020

Transferir esse dinheiro para o SUS seria o mesmo que pulverizá-lo nos currais eleitoreiros da bandidagem política.

Avatar
Deixe um comentário