[Recall] Freios de HB20 e Creta podem falhar

Fabricante recomenda que condutores interrompam o uso dos modelos até que seja realizada a substituição do cilindro mestre de freio e do fluido do componente

Hyundai HB20 Diamond Plus - foto Alexandre Carneiro
HB20 2020 é convocado para recall (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 25/11/2020 às 17h04

A Hyundai Motor Brasil anunciou recall para os modelos HB20 e Creta ano/modelo 2020. De acordo com a fabricante, os modelos produzidos em março deste ano podem apresentar problemas nos freios.

LEIA MAIS

Em comunicado oficial, a fabricante informa ter identificado a contaminação do fluido de freio utilizado na linha de produção de um lote dos veículos que poderá afetar o funcionamento do cilindro mestre do componente, causando redução de desempenho de frenagem quando ocorrer o acionamento do pedal de forma lenta e suave.

Esse defeito poderá, em casos extremos, gerar acidentes com consequentes danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais ao condutor, passageiros e terceiros.

A Hyundai recomenda ao condutor do veículo que interrompa o seu uso e procure imediatamente uma concessionária. Caso seja percebido comportamento irregular do freio, é preciso realizar o acionamento repetitivo do pedal.

Os proprietários dos HB20 e Creta envolvidos devem agendar junto a uma concessionária da marca a inspeção e substituição do cilindro mestre de freio e do fluido de freio. Para tanto e mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 9h às 15h e sua página de recall.

Chassis dos HB20 e Creta envolvidos

  • Ano/modelo: 2020
  • Data de fabricação: 2 de março de 2020 a 8 de março de 2020
  • Chassis dos HB20 (últimos oito dígitos): de HL062582 a LP075793
  • Chassis dos Creta(últimos oito dígitos): LP179040 a LP181272
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 7 de abril de 2021

Eh Arnaldo, estes carrinhos novos com cara de bagre nao estao valendo uma fralda usada. Levar o bichin pra consertar e andar de Jegue enquanto isso.

Avatar
Halter 26 de novembro de 2020

A Hyundai disponibiliza carro reserva? Como assim deixar de utilizar?? Quem compra um veiculo novo Pcd e vai andar de onibus? Ou a Pe? Em plena pandemia?

Avatar
Rodolfo 26 de novembro de 2020

Que absurdo!
Em tese caso pode faltar qualquer coisa, com exceção:
– freio;
– direção;
– suspensão;
– pneus.
Pois são itens de segurança, não que o resto não seja essencial, mas sem os itens acima pode ser mortal.

Avatar
Deixe um comentário