DS 9: sedã de luxo de marca da Citroën vaza na net
Modelo seria apresentado no Salão de Genebra, mas foi revelado antes da hora em um vazamento com fotos e ficha técnica
Modelo seria apresentado no Salão de Genebra, mas foi revelado antes da hora em um vazamento com fotos e ficha técnica
Antes de ser apresentado no Salão de Genebra de 2020, cancelado em razão do novo Coronavírus, o novo DS 9 já foi revelado para o mundo. A marca de luxo, controlada pela Citroën, está renovando o sedã que encabeça sua gama.
LEIA MAIS:
Ele quer enfrentar o Audi A4 na categoria dos sedãs de luxo, com 4,93 metros de comprimento, 1,85 m de largura, e 2,9 m de distância entre eixos.
Debaixo do capô do DS 9, habitam três motores.
Um é 1.6 a combustão, movido a gasolina, e os outros dois são elétricos. Com eles, o híbrido tem a potência máxima de 228 cv. Ele também pode rodar exclusivamente com energia elétrica por até 50 quilômetros, alcançando 135 km/h nesse modo.
Além dessa variante, o sedã também terá outras quatro opções de motor. A transmissão, em todos os casos, é automática de 8 velocidades.
Na cabine, como era de se esperar, só tem luxo. Além do espaço de sobra para os passageiros na traseira, consequência da grande distância entre eixos, ele oferece muitos mimos.
A marca se refere ao espaço interno como um “lounge”, onde os opcionais podem incluir bancos traseiros aquecidos, ventilados e/ou massageadores. No painel, como não poderia deixar de ser, está uma grande tela sensível ao toque.
Atrás do volante, o painel de instrumentos é configurável.
Também há muita tecnologia no DS 9, incluindo recursos de assistência à direção que o colocam no nível 2 de autonomia. Ele é equipado até mesmo com visão noturna – embora não esteja totalmente claro o que isso oferece para o motorista.
Mais detalhes sobre o sedã serão revelados no futuro. Contudo, não adianta esperá-lo por aqui, já que nem mesmo nos Estados Unidos ele será vendido.
Fabricado na China, o DS 9 será vendido apenas na Europa e Ásia, onde chegará até o fim de 2020. O preço ficará em torno de 30 mil Euros, equivalente a R$ 148 mil, em conversão direta.
Fotos | Reprodução da internet
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Spotify | YouTube PodCasts | Deezer | Apple PodCasts | Amazon Music |
A divisao DS pertence a Citroem, q por sua vez eh do grupo PSA , assim como a Peugeot.
Olá, Viola. Você tem razão. A matéria foi corrigida.
Obrigado