[Vídeo] Saiba como acabar com sua embreagem em três ‘lições’

Hábitos errados podem comprometer seriamente a vida útil da embreagem de um automóvel, e o resultado vai doer no bolso do proprietário

troca embreagem carro manutencao mecanico shutterstock
Quem seguir esse "manual" à risca irá acabar com a embreagem rapidinho (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/07/2022 às 15h03

Você quer saber três métodos infalíveis para reduzir a vida útil da sua embreagem? Então vamos a eles. O primeiro é aquele motorista que se sente o bom geral no volante e que tem uma perfeita sincronização motora e quando para na subida, em vez dele pisar no pedal do freio, não.

“Eu sou o bom geral, então eu controlo a embreagem com o acelerador e deixa o carro paradinho na subida só usando os dois, embreagem e acelerador, para que freio?” Para que freio, hein!?

Continue assim para você ver onde é que sua embreagem vai parar.

VEJA TAMBÉM:

Segundo método para matar sua embreagem

Você dirige com o pé apoiado no pedal da embreagem. O pessoal já te deu a ideia, o conselho: “Não faça isso, você provocar um desgaste da da embreagem do pedal.”

“Não, o meu pé só fica encostadinho, Eu não piso no pedal.”

Engano seu. Pisa sim! Qualquer movimento do carro, trepidação, balanço, você pisa um bocadinho no pedal, e basta pisar um bocadinho para estar acionando a embreagem e provocando seu desgaste prematuro.

Terceiro passo

Finalmente, qualquer hora, lugar, posição e situação e momento que você para o carro por cinco segundos, 10s, 15s, 20s, dois minutos às vezes, está lá o pé no fundo com o pedal e tudo.

Para que isso? Você só vai provocar o desgaste. “Ah não, mas se eu estou pisando na embreagem não tem desgaste, porque o disco está separado.”

Sim, mas tem um tal de rolamento, viu!? O pessoal chama de carvão, umas coisinhas a mais que sofrem quando o seu pé está pisando no fundo da embreagem.

Entendeu? Já sabe agora como reduzir a vida útil da sua embreagem? Então, faça bom proveito.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cadillata 18 de julho de 2022

Coisas do tempo do “epa” que todos deveriam saber, mas não sabem.

Avatar
Deixe um comentário