Ferrari 296 GTB é novo modelo híbrido da marca italiana

Modelo que homenageia passado laureado da escuderia italiana, chega para brigar diretamente com a McLaren Artura.

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A 296 GTB chega para substituir a Ferrari F8 Tributo (Foto: Ferrari | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 25/06/2021 às 12h14
Atualizado em 11/08/2022 às 16h02

A Ferrari revelou um novo carro híbrido plug-in nesta quinta-feira. A 296 GTB chega depois da SF90 Stradale – primeiro híbrido de produção em série da montadora – e aumenta a gama de veículos mais limpos e ecologicamente corretos.

O novo modelo – que tem alguns traços da Ferrari 250 LM, marcada por vencer as 24H de Le Mans de 1965 – conta com um motor V6 2.9 biturbo que proporciona 663cv, unido a uma unidade elétrica de 167cv. Como resultado, um total de 830cv de potência e 75,5kgfm.

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Potência essa que permite o superesportivo fazer de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e ir de 0 a 200 km/h em 7,3 segundos. Com uma velocidade máxima que ultrapassa os 330 km/h. Com câmbio automático de dupla embreagem e 8 marchas, o modelo estabeleceu um novo recorde de potência específica para um carro de produção, com 221cv/l.

Além disso, em homenagem aos tempos laureados da escuderia italiana em Le Mans na década de 60, a 296 GTB receberá uma versão especial. A opção tem uma pintura inspirada na vitória da corrida de longa duração e conta com o pacote Assetto Fiorano (com fibras de carbono no interior do veículo e um conjunto de pneus Michelin Sport Cup 2 R).

Modos de condução da Ferrari 296 GTB

O modelo italiano ainda conta com quatro modelos diferentes disponíveis para condução, são eles: eDrive, Hybrid, Performance e Qualify.

eDrive

Impulsiona os 1477kg do superesportivo utilizando apenas o motor elétrico. Contudo, obviamente, o rendimento do carro é bem menor e, nesse modo, oferece uma velocidade máxima de 135 km/h e uma pequena autonomia: apenas 25km.

Hybrid

É o modo considerado padrão, conta com o funcionamento dos dois motores ao mesmo tempo. Além disso, apresenta um melhor gerenciamento na entrega de potência e de torque, variando de acordo com a exigência do condutor.

Performance

Entrega uma direção mais esportiva, com o motor a combustão em funcionamento durante todo o tempo. Assim, ele melhora o desempenho e fornece energia para a bateria.

Qualify

É o modo que coloca a 296 GTB em seu limite, oferecendo o máximo de seus componentes. Modo comumente utilizado em pistas de corrida durante os Track Days.

Vendas e lançamento do novo modelo da Ferrari

Ainda não foi divulgado o preço, e nem a data de início das vendas do novo superesportivo. Porém, as primeiras entregas da Ferrari 296 GTB, na Europa, estão estimadas para o primeiro trimestre de 2022.

Conheça em detalhes a outra híbrida da marca.

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4 Comentários
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alecs 25 de junho de 2021

Sozinha, a Ferrari não vai salvar o mundo ;o que são 10 mil carros por ano ,perto de um universo de 60 milhões por ano das demais fábricas…não faz cóssegas ás grandes montadoras! Não entendi essa pressa por eletrificação!!!

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Eduardo 25 de junho de 2021

Inovação, e mais importante, performance. Quem não se “eletrificar” vai comer poeira. E eles sabem disso.

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Mister Gasosa 25 de junho de 2021

“O potente motor de 2992 cc é combinado com um motor elétrico de 167 cv de potência e 315 Nm de binário, também posicionado no eixo traseiro”.
663 cv / 2,992 = 221,59. Assim este motor é um 3,0 L e não 2,9 L.
Fonte:
Ferrari apresenta o novo 296 GTB com motor V6 híbrido
Site: Autogear
Data: 25/06/2021

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Mister Gasosa 25 de junho de 2021

663 cv / 2,9 L = 228,62 cv/L

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