Fiat Argo 2021: confira preços, versões, novidades e fotos

Central multimídia UConnect de 7" agora está presente desde a versão Drive 1.0; valores do hatch variam entre R$ 53.990 e R$ 74.990

Por AutoPapo 11/09/20 às 11h52

Após ultrapassar a marca de 200 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, o Fiat Argo tem a linha 2021 apresentada. O design do hatch agora recebe o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal. Como principal destaque da atualização, o modelo oferece a central multimídia UConnect 7”, que agora está presente desde a versão Drive 1.0. Preços partem de R$ 53.990 e chegam a R$ 74.990.

LEIA MAIS

Preços do Fiat Argo 2021

Fiat Argo 1.0 R$ 53.990
Fiat Argo Drive 1.0 R$ 58.890
Fiat Argo Drive 1.3 R$ 61.990
Fiat Argo Trekking 1.3 R$ 64.990
Fiat Argo Trekking 1.8 AT R$ 69.990
Fiat Argo HGT 1.8 AT R$ 74.990

O Logo Script também estampa o centro da nova calota na versão de entrada e nas rodas de alumínio. A nova identidade da marca está também no centro do volante, no cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio, deixando clara a italianidade da marca.

interior do fiat argo 2021 hgt
Interior do Argo 2021 HGT conta com detalhes vermelhos no painel

A gama do Fiat Argo 2021 dispõe de seis versões, que evoluíram com novos kits de opcionais e nova lista de itens de série. A configuração Drive prima pelo design, acabamento e tecnologia; a Trekking garante mais robustez, exclusividade e versatilidade; e a HGT entrega mais esportividade.

Há também a série S-Design, disponível para a versão Drive nas motorizações 1.0 e 1.3. Ela confere um acabamento exclusivo. No exterior há nova calota com pintura shadow (1.0) e rodas de liga leve de 15 polegadas com a mesma pintura (1.3). O retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto, há faróis de neblina, friso lateral em dark chrome e badge S-Design.

fiat argo sdesign 2021 vista lateral
Série S-Design oferece equipamentos das versões mais completas do Fiat Argo 2021 para as configurações mais simples

O interior escurecido conta com ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, Hill Holder, Logos FIAT escurecidas e Keyless Entry n’ Go (libera o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição; sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine).

Motorização

Os propulsores Firefly 1.0 e 1.3 entregam bons níveis de consumo de combustível. Ambos têm nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Com 3 cilindros e 1.0 litro, o Argo tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol).

Com 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol), a versão HGT pode levar o Argo aos 192 km/h de velocidade máxima, com aceleração de zero a 100 km/h em apenas 9s2 segundos.

Versões do Fiat Argo 2021

Fiat Argo 1.0

Versão de entrada traz direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura.

O Argo 2021 1.0 recebeu calotas com novo design e um pacote de opcionais com predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Fiat Argo Drive 1.0

A versão acrescenta banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo. A linha 2021 recebeu central novas calotas e a central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira.

Estão disponíveis como opcionais o pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), a série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria para maior personalização do modelo.

Fiat Argo Drive 1.3

Com motor FireFly 1.3 Flex, o hatch apresenta faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Na linha 2021, a versão fica ainda mais completa: além da central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira, agregou itens de série como retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro.

fiat argo drive 2021 prata visto de frente
Fiat Argo Drive 2021

A série S-Design também está disponível, assim como a pintura bicolor da carroceria.

Fiat Argo Trekking 1.3

O modelo 2021 do Argo Trekking apresenta novos adesivos alusivos à versão no capô, na lateral inferior e na traseira. O veículo tem o melhor comportamento dinâmico da categoria e conforto em piso de terra. Tem suspensão elevada e o maior vão livre em relação aos concorrentes (210 mm), sendo 40 mm mais alta em relação à versão Drive 1.3. Ela traz ainda pneus com banda de rodagem para uso misto.

É o único do segmento com teto bicolor de série. Traz ainda barras no teto pintadas em preto, assim como os retrovisores e aerofólio. Há também faróis com design em LED, moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.

Por dentro, conta com bancos com tecido escuro e costura laranja, textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, o logo Fiat do volante é escurecido, assim como a peça central do painel e a moldura do console central. As saídas de ar são cromadas.

A versão traz de série os itens da Drive 1.3 e acrescenta controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré) e o kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).

Fiat Argo Trekking 1.8 AT

Com o motor E.torQ 1.8 Flex de 4 cilindros e o câmbio automático de 6 marcas, o Fiat Argo Trekking 1.8 AT traz muita tecnologia e conforto com desenvoltura fora também do asfalto. Além de contar com os equipamentos de série da Trekking 1.3, como ESC, Hill Holder e controle de tração, a versão na linha 2021 vem com rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido.

A versão oferece os pacotes Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático) e Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).

fiat argotrekking 2021 branco visto de frente
Rodas de liga leve de 15” da versão Trekking têm acabamento escurecido

Fiat Argo HGT 1.8 AT

Com esportividade em cada detalhe, o Fiat Argo HGT 1.8 AT oferece como equipamentos de série:

  • quadro de instrumento digital TFT de 7”;
  • volante em couro; e
  • apoia-braço dianteiro.

Se destacam em seu design as novas rodas esportivas de 17” pintadas de preto, aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.

Como opcionais, o Fiat Argo 2021 versão Trekking 1.8 conta com os kits Full (Keyless Entry n’ Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante); bancos em couro; side bags dianteiros; e pintura bicolor.

traseira do fiat argo 2021 hgt1 vermelho
Fiat Argo 2021 HGT conta com pintura bicolor

Fotos: Fiat | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário