Fiat Argo Trekking é lançado por R$ 58.990

Apresentação oficial do modelo está acontecendo nesta quarta-feira (24); com gasolina, consumo urbano do hatch aventureiro chega a 12,1 km/l

fiat argo trekking 38
Por Alexandre Carneiro
De Mogi das Cruzes (SP)
Publicado em 24/04/2019 às 09h35
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

O Argo Trekking, versão “aventureira” do hatch da Fiat, está sendo apresentado oficialmente aos jornalistas nesta quarta-feira (24). O modelo, que teve preço fixado em R$ 58.990, é equipado com motor 1.3 Firefly capaz de desenvolver 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

Há apenas opção de câmbio manual. Em breve, o Argo Trekking deverá ser equipado com câmbio CVT. A indicação para tal é que não foi ofertada uma opção da versão com câmbio automatizado GSR.

Mecanicamente, o hatch aventureiro apresentou algumas pequenas modificações: a direção elétrica foi recalibrada e a suspensão elevada. O Argo Trekking tem vão livre do solo de 210 mm; segundo a Fiat, é o maior da categoria.

São concorrentes do lançamento os modelos Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Ford Ka Freestyle.

Fiat Argo Trekking, versão aventureira da linha

Consumo

Abastecido com gasolina, o Argo Trekking é capaz de fazer 12,1 km/l.

Visual do Argo Trekking

O principal apelo do Fiat Argo Trekking é visual. Há um aplique preto fosco no meio do capô, semelhante ao utilizado em algumas versões dos Jeep Compass e Renegade.

A caracterização é típica de aventureiros, com molduras plásticas nos para-lamas, barras na capota e adesivos. O teto é sempre pintado de preto.

Nas laterais, adesivos com o nome Trekking e saias compõem a versão aventureira. De série, as rodas aro 15 têm calotas escurecidas. Há opção de liga-leve, com a mesma medida, como opcional.

Por dentro, os bancos são revestidos em tecido escuro com costura laranja e a área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O volante tem o logotipo da Fiat escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central e, para completar, as saídas de ar são cromadas.

O Argo Trekking tem, entre os equipamentos de série, o sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas sensível ao toque com Apple CarPlay e Android Auto, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcional, o cliente pode incluir câmera de ré com linhas dinâmicas.

Fiat Argo Trekking: interior com detalhes exclusivos

Maior altura do solo

Assim como outros modelos com esse apelo na linha da marca italiana, como os Adventure, o Fiat Argo Trekking tem altura livre do solo ligeiramente maior do que as outras versões. O novo Fiat Argo Trekking é 40 mm mais alto que a versão Drive 1.3.

Fiat Argo Trekking: suspensão elevada

Os pneus foram desenvolvidos exclusivamente para o Argo Trekking: 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto.

Galeria de fotos do Argo Trekking:

Fotos Fiat | Divulgação

Reportagem publicada originalmente em 23 de abril de 2019

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eliane kondras 16 de setembro de 2019

Alguém que comprou Argos trekking,pode me informar se é econômico,qual a média que faz????

Avatar
José Fernando Santos 17 de maio de 2019

Duro foi a FIAT ficar enrolando tanto tempo para lançar essa versão elevada; Descontinuaram o UNO Way 1,3 e por falta de opção migramos para a Nissan, e olha que tivemos Fiat por mais de 30 anos e todas as versões Way da Fiat agora já era…

Avatar
Eduardo Toledo 25 de abril de 2019

quando vai ser apresentada a nova perua da família ARGO>

AutoPapo
AutoPapo 25 de abril de 2019

Olá, Eduardo.

Não há previsão de uma perua derivada do Argo.

Obrigado e abraço

Avatar
Valdeci Bittencourt Araújo 24 de abril de 2019

Até que ficou bonitinho.

Avatar
WELLINGTON MIGUEL DE CARVALHO TAVARES 24 de abril de 2019

Motorização basicamente a mesma, famoso esportivo de adesivos e rodas, de resto é só um Argo normal

Avatar
lenon 23 de abril de 2019

Dica, limpar lentes antes de tirar foto!
e qualidade muito ruim!

Avatar
JOSÉ ALVES FORTES FILHO JOSÉ FORTES 23 de abril de 2019

Excelente matéria. Boa informação

Avatar
Deixe um comentário