Fiat Toro Ultra: Vale a pena apostar na picape “sedã”?

Conferimos a Fiat Toro Ultra, versão topo de linha da marca italiana que se destaca por ser uma espécie de sedã 4x4

fiat toro ultra 2022 branca vista de frente 1
Toro Ultra tem visual exclusivo e pacote de conteúdos farto (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 16/06/2022 às 18h13

Já faz mais de um ano que a Fiat Toro passou por sua primeira reestilização. Junto dos ajustes visuais, a picape também ganhou motor 1.3 turbo de 185 cv. Mas na versão Ultra, ela manteve o mesmo bloco 2.0 turbodiesel de 170 cv.

Apesar de o motor não ter passado por ajustes técnicos, temos que admitir que o motor é um dos pontos altos dessa picape. Mas será que vale a pena pagar mais caro pela Ultra?

VEJA TAMBÉM:

A Fiat Toro Ultra se posiciona no topo da gama da italiana e se destaca pelo estilo, mecânica e conteúdos, além de ter um recurso único no segmento de picapes. Ela é a única opção com capota rígida basculante de fábrica.

O acessório faz dessa picape um verdadeiro sedã de grande porte. É a solução ideal para quem faz questão de ter uma picape para seu dia a dia, sem se preocupar com o armazenamento de volumes e bagagem.

Para se diferenciar das demais versões, ela recebeu grade exclusiva, com um “bocão” ao melhor estilo das primas norte-americanas da Ram. A grade em tonalidade preta, assim como o emblema da Fiat e detalhes escurecidos no para-choque, retrovisores, rack de teto e as rodas aro 18 evidenciam sua pegada esportiva.

Conteúdos da Toro Ultra

A Fiat Toro Ultra não é uma picape barata. Ela parte de R$ 213 mil e pode chegar a R$ 216 mil, se o consumidor optar pelo sistema de conexão da Fiat e pinturas em tonalidades especiais (metálico e perolado).

nova fiat toro ultra 2022 com acessorios mopar painel
Multimídia vertical e quadro de instrumentos digital são os destaques da Toro Ultra (Foto: Fiat | Divulgação)

Mas o preço salgado é diluído no pacote de conteúdos. A versão conta com bancos revestidos em couro e ajuste elétrico para motorista, quadro de instrumentos digital, partida sem chave ar-condicionado digital de duas zonas, carregamento sem fio, retrovisor fotocrômico, sensor crepuscular e acionamento automático do limpador de para-brisas e retrovisores elétricos com rebatimento.

Destaque para o módulo multimídia de 10,1 polegadas. Em posição vertical o sistema oferece navegação GPS nativa, internet 4G (fornecido pela TIM), conexão Android Auto e Apple CarPlay (sem fio), assistente Amazon Alexa, câmera de ré. A versão testada também estava equipada com assim como sistema de acesso remoto, com direito chamada de emergência e outras funcionalidades

O sistema permite acesso a diversas funções, como verificar nível de combustível, dar partida no motor do motor à distância e até mesmo acionar ar-condicionado ou aquecimento. Ele também tem uma função de alerta de furto e movimento. Recursos que permitem ficar sempre de olho no carro.

A Toro Ultra ainda conta com alerta de colisão, frenagem automática de autônoma emergencial, monitor de faixa e ajuste automático de facho dos faróis.

fiat toro ultra 2022 23
Capota marítima rígida realça o visual e também torna o uso da picape mais prático no dia a dia (Foto: Fiat | Divulgação)

Quer saber como ela anda? Então confira o vídeo que fizemos à bordo desse “sedã” off-road. Basta rolar a página para cima novamente, ou acesse o canal do AutoPapo no YouTube.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário