Fiat Uno Way com motor Firefly 1.3 volta às lojas

Versão aventureira do hatch estava sumida desde junho, quando o Firefly foi substituído pelo antigo motor Fire

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Por AutoPapo
Publicado em 17/10/2018 às 16h30

O Fiat Uno Way com motor Firefly 1.3 teve as vendas retomadas pela marca, como apontaram nossos parceiros do Autos Segredos. O motor, mais moderno, está disponível nas versões 1.0 e 1.3, sendo que a mais potente aparece apenas na configuração aventureira do hatch. Preços são de R$ 46.990 e R$ 52.690, respectivamente.

Versão aventureira, Fiat Uno Way estava sumido desde junho, quando o Firefly foi substituído pelo antigo Fire. Agora, opção volta em versõs 1.0 e 1.3.

Agora no ano/modelo 2019, a versão Uno Way traz poucos equipamentos. Com a motorização Firefly 1.0, o hatch conta com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e volante com regulagem de altura, entre outros. Entre os opcionais, há apenas a preparação do sistema de som.

Já o Uno Way 1.3 Firefly conta com todos os itens do 1.0, além de sistema start/stop, conjunto de caixas de som (dois alto-falantes dianteiros, dois traseiros e antena), sensor de pressão dos pneus (TPM), quadro de instrumentos iluminado com conta-giros, display LCD de alta resolução com computador de bordo, comandos por teclas no volante, pneus de uso misto, e chave canivete com controle remoto de portas e vidros, entre outros.

Depois que a versão Uno Way foi abolida, o Firefly aparecia apenas na intermediária Drive 1.0.

Motor Firefly do Fiat Uno Way

O Firefly 1.0 desenvolve 72 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque com gasolina; e 77 cv e 10,9 kgfm com álcool. Já o Firefly 1.3 entrega 101 cv e 13,7 kgfm com gasolina; e 109 cv e 14,2 kgfm com etanol. A transmissão é manual de cinco velocidades nas duas versões.

Antes de ser introduzido pela Fiat, em 2016, a marca trabalhava com os antigos motores Fire, desenvolvidos no início do século. Ele tem quatro cilindros e oito válvulas, bloco de ferro fundido, sistema de partida a frio com tanquinho para gasolina, e correia dentada.

Na versão 1.0, entrega 75 cavalos de potência e 9,9 kgfm de torque se abastecido com etanol, e 73 cv e 9,5 kgfm com gasolina. Ele ainda equipa a versão de entrada do Fiat Uno, Attractive.

Enquanto isso, os novos motores Firefly têm três cilindros e seis válvulas, com corrente de comando, construção integral em alumínio e sistema de partida a frio com aquecimento dos bicos injetores.

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1 Comentário
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Jacineide 29 de outubro de 2019

Amei esse carro verde

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