BMW X7: maior SUV da marca tem detalhes revelados

O X7 está prometido para o ano que vem, e será o maior modelo da série X, com capacidade para sete ocupantes e proposta de luxo

formatfactoryp90326027 highres
Por AutoPapo
Publicado em 17/10/2018 às 18h00

Detalhes do BMW X7 foram revelados, hoje (17), pela marca, após a publicação de um teaser na segunda-feira. A novidade foi anunciada em 2015 e fará sua primeira aparição no Salão de Los Angeles, em novembro. Enquanto isso, suas características foram, finalmente, divulgadas pela montadora.

O BMW X7 está prometido para o ano que vem, e será o maior modelo da série X, com capacidade para sete ocupantes e proposta de luxo

As dimensões do BMW X7 são de 5,15 metros de comprimento, 2 m de largura e 1,8 m de altura, com distância entre eixos de 3,1 m. A capacidade do porta-malas, de 326 litros, pode ser ampliada a até 2.120 litros, segundo a marca. Parece o suficiente para acomodar a terceira fileira de bancos, que capacita o veículo a transportar sete pessoas.

O design não surpreende – segue o estilo já conhecido da série X, de formas angulares e contornos suavizados, passando a sensação de solidez. Na dianteira, está a consagrada grade duplo rim, no tamanho GG para encaixar no gigante.

Outros detalhes no design do BMW X7 incluem acabamentos cromados, luzes de LED, altura elevada do solo e linha do teto alongada. As rodas de série são de liga leve e 20 polegadas, com opcionais de 21 e 22 polegadas.

O maior SUV da BMW dificilmente virá para o Brasil. Por enquanto, ele só está confirmado para o Reino Unido, China e Estados Unidos, onde será fabricado.

Versões do BMW X7

A BMW já anunciou quatro opções de motorização para o BMW X7, em quatros versões do veículo:

  • xDrive50i: 5.0 de oito cilindros em V, movido a gasolina, tem 462 cavalos de potência
  • xDrive40i: 4.0 de seis cilindros em linha, movido a gasolina, com 340 cv
  • xDrive30d: 3.0 de seis cilindros em linha, movido a diesel, com 265 cv
  • M50d: mesmo motor a diesel, mas agora com 400 cavalos de potência

Todas as configurações oferecem tração integral e transmissão automática de oito velocidades. O veículo pode ser equipado com o diferencial M Sport, que oferece transferência eletrônica de torque.

Para ajudar o motorista a manter o controle do BMW X7, dado seu exagerado tamanho, o veículo é equipado com diversas tecnologias, como Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC). Um pacote opcional inclui, ainda, outros recursos.

Cabine foi pensada como espaço de luxo

Entre os equipamentos no interior do SUV de luxo, estão alguns especificamente para a terceira fileira, como porta-copos, apoio de braço e entradas USB. Um opcional pode transformar a fileira do meio em dois bancos individuais. Além disso, todos os assentos são equipados com ajustes elétricos.

Entre os itens de série do novo BMW X7 estão revestimento de couro Vernasca, ar-condicionado automático de quatro zonas, teto panorâmico de vidro dividido em três seções, e iluminação ambiente.

Já na lista de opcionais, estão faróis a laser com alcance de 600 metros, ar-condicionado de cinco zonas, sistema de aromatização da cabine, teto panorâmico Sky Lounge, aplicações de vidro nos controles, sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond, e sistema de entretenimento profissional nos assentos traseiros.

Há, ainda, diversas opções de personalização da aparência do BMW X7.

Imagens BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário