Ford lançará Bronco, Transit, Ranger Black e Mustang Limited em 2021

Fabricante, contudo, não informou precisamente as datas de chegada dos novos produtos ao país, nem revelou dados sobre versões

Por AutoPapo 01/12/20 às 16h19
ford bronco first edition amarelo de frente
Bronco tem fila de espera de consumidores nos EUA (Ford | Divulgação)

Durante um encontro virtual de fim de ano com jornalistas, a Ford anunciou o lançamento da linha Bronco e da van Transit para 2021. O plano da empresa também inclui as séries especiais Black, para a picape Ranger, e Mach 1, para o esportivo Mustang. O cronograma de apresentações ao longo do ano que vem, contudo, ainda não foi revelado.

VEJA TAMBÉM:

O Bronco é a maior novidade mundial da Ford em 2020. O modelo, que é um concorrente direto do Jeep Wrangler, provocou filas de espera dos consumidores nos Estados Unidos. O fabricante mostrou diversas versões, mas não especificou quais delas serão importadas para o país.

Nos Estados Unidos, há configurações de duas portas e quatro portas, sendo a segunda com maior entre-eixos. Existe ainda o Bronco Sport, que é um SUV mais convencional, com menos aptidão off-road e mais conforto para rodar no asfalto. Por lá, há também duas opções de motor: 1.5 turbo, capaz de gerar 184 cv de potência, e 2.0 turbo, com 248 cv.

ford transit van branca
Atual geração da Ford Transit é a quarta em nível global

No caso da Transit, são esperadas diversas opções de carroceria, incluindo as configurações van, para passageiros, e furgão, para carga. A Ford chegou a mostrar uma versão elétrica do utilitário, que, aparentemente, também deve chegar ao país.

Ford importará Bronco e Mustang Mach 1 dos EUA

ford mustang mach 1 2020
Mustang Mach 1: sigla remete a esportivo lançado em 1969

Assim como o Bronco, o Mustang Mach 1 também foi apresentado pela Ford nos Estados Unidos em 2020. Essa versão é uma opção intermediária entre a GT, já vendida no Brasil, e a top de linha Shelby. Além de visual incrementado com faixas, rodas e spoilers, o modelo é equipado com um r motor 5.0 V8 é retrabalhado para entregar 486 cv. A suspensão também tem acerto próprio.

Por fim, a Ranger Black já foi apresentada conceitualmente no último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018. Nos Estados Unidos, já existe uma versão homônima, cujas diferenças concentram-se no visual. Essa versão trará rodas e emblemas escurecidos, nos moldes da concorrente Chevrolet S10 Midnight.

ford ranger black edition concept 1
Ranger Black foi apresentada como carro-conceito na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Airplane 1 de dezembro de 2020

É tudo importado !
Será que a Ford vai sair da FENABRAVE para entrar na ABEIFA ?

Avatar
Deixe um comentário