Ford lançará Bronco, Transit, Ranger Black e Mustang Limited em 2021

Fabricante, contudo, não informou precisamente as datas de chegada dos novos produtos ao país, nem revelou dados sobre versões

ford bronco first edition amarelo de frente
Bronco tem fila de espera de consumidores nos EUA (Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 01/12/2020 às 16h19

Durante um encontro virtual de fim de ano com jornalistas, a Ford anunciou o lançamento da linha Bronco e da van Transit para 2021. O plano da empresa também inclui as séries especiais Black, para a picape Ranger, e Mach 1, para o esportivo Mustang. O cronograma de apresentações ao longo do ano que vem, contudo, ainda não foi revelado.

VEJA TAMBÉM:

O Bronco é a maior novidade mundial da Ford em 2020. O modelo, que é um concorrente direto do Jeep Wrangler, provocou filas de espera dos consumidores nos Estados Unidos. O fabricante mostrou diversas versões, mas não especificou quais delas serão importadas para o país.

Nos Estados Unidos, há configurações de duas portas e quatro portas, sendo a segunda com maior entre-eixos. Existe ainda o Bronco Sport, que é um SUV mais convencional, com menos aptidão off-road e mais conforto para rodar no asfalto. Por lá, há também duas opções de motor: 1.5 turbo, capaz de gerar 184 cv de potência, e 2.0 turbo, com 248 cv.

ford transit van branca
Atual geração da Ford Transit é a quarta em nível global

No caso da Transit, são esperadas diversas opções de carroceria, incluindo as configurações van, para passageiros, e furgão, para carga. A Ford chegou a mostrar uma versão elétrica do utilitário, que, aparentemente, também deve chegar ao país.

Ford importará Bronco e Mustang Mach 1 dos EUA

ford mustang mach 1 2020
Mustang Mach 1: sigla remete a esportivo lançado em 1969

Assim como o Bronco, o Mustang Mach 1 também foi apresentado pela Ford nos Estados Unidos em 2020. Essa versão é uma opção intermediária entre a GT, já vendida no Brasil, e a top de linha Shelby. Além de visual incrementado com faixas, rodas e spoilers, o modelo é equipado com um r motor 5.0 V8 é retrabalhado para entregar 486 cv. A suspensão também tem acerto próprio.

Por fim, a Ranger Black já foi apresentada conceitualmente no último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018. Nos Estados Unidos, já existe uma versão homônima, cujas diferenças concentram-se no visual. Essa versão trará rodas e emblemas escurecidos, nos moldes da concorrente Chevrolet S10 Midnight.

ford ranger black edition concept 1
Ranger Black foi apresentada como carro-conceito na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Airplane 1 de dezembro de 2020

É tudo importado !
Será que a Ford vai sair da FENABRAVE para entrar na ABEIFA ?

Avatar
Deixe um comentário