Ford EcoSport e Ka seguem com alta desvalorização no mercado

Pesquisas indicam que os últimos veículos que a Ford fabricou no Brasil estão em momento de depreciação acentuada

ford ecosport titanium 2020 cinza de frente
Preços do Ford EcoSport estão em queda (foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 04/03/2021 às 08h47
Atualizado em 04/03/2021 às 18h17

A tendência de desvalorização nos preços do EcoSport e do Ka, iniciada em janeiro, ainda prossegue. É o que indicam pesquisas realizadas pela Kelley Blue Book (KBB) e pela Mobiauto. Vale lembrar que ambos os modelos saíram de linha devido ao fechamento das fábricas da Ford em Camaçari (BA) e Taubaté (SP).

VEJA TAMBÉM:

De acordo com relatório da KBB, que analisou os preços dos últimos veículos nacionais da Ford entre os últimos meses de dezembro e fevereiro, o que sofreu menor desvalorização foi o Ka hatch. Na outra ponta, o EcoSport apresentou a maior depreciação. Confira os números:

Veículo Desvalorização de dezembro a fevereiro (fonte: KBB)
Ka -3,37%
Ka Sedan -8,52%
Ecosport -9,35%

Por sua vez, a Mobiauto, start-up do segmento automotivo, também analisou os preços do Ford EcoSport e da linha Ka ao longo de aproximadamente um ano, entre 2020 e 2021. Porém, essa pesquisa refere-se a versões específicas. Os números também revelam menor desvalorização para o hatch compacto; entretanto, indicam que o mais depreciado é o Sedan:

Veículo Desvalorização entre 2020 e 2021 (fonte: Mobiauto)
Ka SE 1.0 -8,76%
Ka Sedan SE Plus 1.5 AT -12,57%
Ecosport Freestyle  1.5 -8,94%

A Mobiauto ainda comparou os preços dos modelos da Ford aos de outros veículos dos respectivos segmentos. Surpreendentemente, o Ka, nas configurações hatch e Sedan, sofreu desvalorização semelhante à da concorrência. Já o EcoSport Freestyle foi, disparado, o que mais perdeu valor: enquanto tal versão depreciou 8,94% em um ano, o índice dos rivais Chevrolet Tracker LT e Jeep Renegade Longitude ficou, em média, em 3,04%.

Ápice da desvalorização para Ford EcoSport e Ka

Paulo Roberto Garbossa, consultor da ADK Automotive, não se assusta com a desvalorização do Ford EcoSport e da linha Ka. Ele explica que é normal que os carros sofram uma depreciação mais acentuada logo após saírem de linha. Contudo, pondera que, com o passar do tempo, a tendência é que a perda de valor volte ao nível normal:

Quando um carro sai de linha, o mercado dá uma balançada”

Para Garbossa, Ford Ka e EcoSport são produtos já consolidados no mercado, com milhões de unidades vendidas ao longo das últimas décadas. Justamente por isso, tendem a continuar com boa aceitação mesmo após saírem de linha. “Tem muita gente que gosta desses carros”, sintetiza.

O analista cita os exemplos de carros como Chevrolet Celta, Volkswagen Parati e Fiat Palio, que não são mais fabricados, mas ainda têm grande procura no mercado de usados. Porém, ele lembra que os três modelos já passaram por um período de desvalorização mais acentuada.

Momento ruim para vender

Garbossa orienta os donos de Ford Ka e EcoSport a não se assustarem com o momento de queda. Ele acredita que os proprietários devem aguardar pela estabilização dos preços e desaconselha a venda desses veículos agora: isso porque serão eles que arcarão com a desvalorização mais acentuada.

Por outro lado, o especialista acredita que o momento é favorável para adquirir os modelos no mercado de usados: “Para comprar, talvez seja a oportunidade de procurar uma boa oferta”, conclui.

Fotos: Alexandre Carneiro | AutoPapo

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
132 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Dudu Paes 12 de março de 2021

Não é a primeira, nem segunda, muito menos a quinta vez que vejo esse tipo de título de reportagem, com o devido respeito a liberdade de expressão e sem acusar, apenas uma reflexão… parece quase uma propaganda contra patrocinada, … carro sempre desvalorizou, uns menos outros mais, quantos já saíram de linha… Carro a pessoa compra pra usar, e é de bom pensamento que seja cuidado durante o tempo de uso para não sofrer uma depreciação maior, mas de qualquer maneira vai depreciar, então amigos e amigas, curtam os seus carros, usem para a família ou individual, mantenham a manutenção e os cuidados com o mesmo e não entrem nessa neura aí, pq parece que querem colocar quem comprou em depressão

Avatar
Paulo Bonard 12 de março de 2021

Corretíssimo.

Avatar
jusceliaapsilva@gmail.com 14 de março de 2021

Isso aí falou tudo quando compramos o carro que gostamos não estamos pensando em vender e sim de usar é cortirmos

Avatar
Jack 12 de junho de 2021

Eu compro pensando na revenda sim, carro não é pra ficar num museu e Ford já tinha manutenção cara e agora saiu do Brasil tem que pensar muito mais em comprar porquê depois pra vender……… É um casamento senão um contrato de longos anos e prejuízo. Adoro Ford Ka mas senão tiver bem abaixo da Fipe não vale mais.

Avatar
EDGAR RIBEIRO SOUSA 11 de março de 2021

Brasileiro q é brasileiro não compra Ford nunca mais

Avatar
Gilson Higino 11 de março de 2021

Já era a manutenção mais caras entre as três mais antiga do Brasil e sem peças de manutenção ficou péssima.

Avatar
Walter Hoffmann menguer 11 de março de 2021

Eu iria comprar uma Ecosport mais agora nem pensar, se só saísse de linha é uma coisa ,mais fechar a fábrica é outra, hoje veículo da Ford se valia 65 mil eu não quero nem por 30 porque logo ali se precisar vender , se conseguir vou ter que quase doar, só tenho a lamentar, é uma pena era uma empresa tradicional no Brasil, não recomendo que algum brasileiro compre mais carro da Ford, afinal eles nos deixaram, vamos valorizar os que ficaram.

Avatar
João Victor 11 de março de 2021

Obvio que vai desvalorizar, isso é normal e natural.

Jaja fica um preço normal, afinal carros estão cada dia mais caros e cada vez mais os populares estão sumindo, infelizmente.

Até o momento não me arrependo, já estou no segundo, o carrinho anda muito, melhor aspirado 1.0 sem dúvidas, nas viagens que faço a galerinha de outros 1.0 carros devem ficar revoltados em não conseguir acompanhar o fora de linha Ford Ka.

Os únicos 1.0 que ele não acompanha são os turbo, isso é fato.

Comprei para andar, e se um dia ele me der prejuízo, o dinheiro é meu.

Avatar
Wellington Oliveira 12 de março de 2021

Concordo meu caro, tbm comprei mês passado um ka sedam automático, e não estou nem aí pra essa que Ford vai sair ou saiu do Brasil, fosse assim, ninguém mais compraria mercedes…

Avatar
Cristiano Rosado 11 de março de 2021

Ford Corcel saiu de linha a muitos anos e ainda é vendido no Brasil, que idiotice mesmo. Quantos carros saíram de linha e de outras marcas tbm e ainda estão rodando e passando de mão em mão por aqui.

Avatar
Jc 11 de março de 2021

Nao entendi essa materia. Com a pandemia a Fipe do carros aumentou… meu Eco que ha 6 meses valia 40 mil, hj, ta 43 mil….kd a desvalorização?

Avatar
Ricardo 11 de março de 2021

Mentira, ofereceram tabela Fipe na troca de um outro carro zero km. Só cai no golpe quem quer. Peças? Até os carros da Honda estão sofrendo com falta de peças…

Avatar
Rosana Sanchez Luters 11 de março de 2021

Não entendo essa desvalorização. Acabei de vender um freestyle 2013, tabela FIPE 41/42, vendi por 46.

Avatar
ADILTON DOS SANTOS 11 de março de 2021

A imagem da própria Ford destruindo seus próprios carros resume bem o que acontecerá com a marca, pois isso já vem de décadas e não surpreende o mercado especializado.

Avatar
Fuad Nogueira 11 de março de 2021

O carro da Ford vai se desvalorizar mais quando a reposição de peças ficarem mais cara e quem puder manter e gosta do carro não terá nenhum problema,caso contrário terá que vender bem abaixo do mercado,pois essa atual desvalorização é apenas o começo de ERA UMA VEZ UMA FORD…..

Avatar
Antonio 11 de março de 2021

QUANTA INVEJA EM ALGUNS COMENTÁRIOS!
DE QUEM É O DINHEIRO DE QUEM COMPROU?
VAI LUTAR PARA Conquistar sem colocar pedra no caminho dos outro

Avatar
Alberto Reinaldo Soeltl 11 de março de 2021

Comprar um carro que não irá existir mais e sumirá suas peças é burrice só se for muito barato

Avatar
elioricardo 10 de março de 2021

Muita gente da valor a coisas materiais vão ficar igual a Golan do senhor dos anéis MEU PRECIOSO nós morremos e fica tudo ai a Ford fechou ? fazer o que a fabrica de caminhões já foi a muito tempo menos empregos para brasileiros

Avatar
Luiz Gonçalves 11 de março de 2021

Você disse tudo. Brasileiro fica olhando para o Corolla na garagem e repetindo “my precious”. Não entende que carro é bem de consumo. De vez em quando aparece um carro ou caminhão escondido que foi comprado zero Km para guardar dinheiro. Se colocasse no papel quanto custou esse dinheiro parado teria uma ideia de quanto ruim foi o negócio.

Avatar
elioricardo 12 de março de 2021

Olha Luiz e bom ter um carango manter e levar pimpolhos ao Colégio só não exagerar no bem material e um bem que se usa aliás um bem que não é brincadeira tá bem caro disseram que o gol está a 76.000 uma loucura se as pessoas tivessem mais censo deixaria de comprar e deixar os estoques aumentar para ver se eles não vão entrar em desespero e pedir ao governo menos impostos infelizmente isso não acontece aqui das pessoas se unir e deixar de adquirir o carto

Avatar
Luiz Gonçalves 11 de março de 2021

Queria o nome de um, pelo menos um milionário dizendo que ficou rico comprando carro O km e esperando valorizar.

Avatar
Maycon Costa 10 de março de 2021

Deixa cair de preço … Está chegando o momento de comprar mais um Ford , uma Eco Sport 2018 a 2020 manual claro!!

Avatar
Mônica Prado 10 de março de 2021

Tenho uma Ecosport 2018 Titanium 2.0 , e amo este carro !
Todo carro saiu da concessionária desvaloriza , e o EcoSport não desvalorizou como algumas pessoas estão falando , vc não encontra para vender o EcoSport no mercado !
Eu não sei a razão de falar mal dos carros da Ford , pois quem tem ou teve só elogiam ! Parece mais reportagem tendenciosa!

Avatar
Antonio 11 de março de 2021

Concordo com você
Muito bom esse carro! Tenho um e não me preocupo com esses mí Mi mi mi.
Tem uma música do Benito de Paula que é uma boa resposta para algumas torcidas

Avatar
Francis Meire 11 de março de 2021

Concordo plenamente! Tenho uma Ecosport 2021. Foi o melhor carro que já tive. Estou esperando “abaixar” o preço de um Ka para o meu filho, mas incrível, o valor continua alto. Não encontro essa desvalorização!

Avatar
Newton Vivas Barreto 10 de março de 2021

Tive quatro carros FORD, duas Pampas dois Escort, meu pai teve Belina, Del Rey e Pampa, mas depois da Sacanagem que os americanos fizeram fechando as fábricas do Brasil não compro mais nenhum FORD, os brasileiros que tem vergonha na cara, deveriam fazer o mesmo.

Avatar
Felipe 10 de março de 2021

Tenho um Ford Ka 1.5 freestyle, meu terceiro Ford e só me traz alegrias… Quase chega a ser um esportivo. Ele é modelo 2018 entao não poderia prever q sairiam do país fazendo tamanha sacanagem com nosso povo. Por outro lado, como sou o primeiro dono, ficará por aqui pra sempre!

Avatar
FERNANDO 10 de março de 2021

Eu particularmente, não tenho carro da FORD e espero que essa empresa se “exploda”, e as pessoas que comprarem algum carro da FORD, após a empresa ter saído do país, está apoiando o desemprego em que a empresa só pensou no lucro. Agora quem tem um carro da FORD boa sorte na sua revenda.

Avatar
SAMUEL DE SOUZA LUIZ 10 de março de 2021

Camarada, o que fechou foi a montadora, as lojas de auto peças permanecerão.
Quem possui carro da marca Ford não sofrerá com problemas de peças para reposição.

Avatar
FERNANDO 10 de março de 2021

Com certeza o valor das peças de reposição, irá ficar mais elevado.

Avatar
Jurandir Cosme Linhares 10 de março de 2021

O Problema amigo é que um carro fora de linha ou como no caso, deixa de ser fabricado aqui, naturalmente vai cair de preço muito acima do normal. A perda ano a ano será maior. Eu se tivesse um carro da Ford procuraria vender rápido.

Avatar
Fabio 11 de março de 2021

Sim com certeza a produção de peças não depende só dá Ford boa parte das peça já são produzido por terceiros. Se fosse assim Belina . Corcel.entre outro s já não poderia rodar a muitos anos e até hoje tem peça de reposição

Avatar
José 10 de março de 2021

Caro senhor acho uma barbaridade a forma como o senhor veio aqui trazer suas palavras . Creio que com certeza vários guerreiros possuidor de veículos Ford , estão se perguntando o que fazer neste momento …creio que para um sábio como o senhor deveria aproveitar para manifestar palavras de apoio e de visão futura para ajudar parceiros e amigos a dar um horizonte nesta hora difícil . Acredito na sua capacidade de argumentar em favor de um futuro mais visionário. Um grande abraço

Avatar
elioricardo 10 de março de 2021

Tão dizendo que terá peças a Ford disse que vai produzir por alguns meses depois será complicado achar peças já vi em site que comprar certas peças tá complicando o Ford ka hatch e bacana pena ter acontecido isso de fechar a fábrica

Avatar
Ivonildo Dias 10 de março de 2021

Boa parte dos proprietários não compram pelas em autorizadas, optam por paralelss ou originais dos desmanches. Isso significa que o fim da fabricação…não impõe o fim da comercialização do KA ou ECOSPORT.

Avatar
William 10 de março de 2021

Tenho Ford Ka,carrinho guerreiro, quando não tiver mais peças de reposição,vou fazer dele uma casa de pombos.

Avatar
Ivonildo Dias 10 de março de 2021

Boa opinião amigo. Aconselho ao Site usar moderadores, porque vi aqui nestas respostas muita ofensa e falta de respeito ao posicionamento alheio. Abro. Tenho uma EcoSport.

Avatar
Bruno 11 de março de 2021

Tenho um já 2000 e tô nem aí ele tem 21 anos as peças são caras mais é um carrinho bom tenho ele a 9 anos vou usar até não andar mais eu uso só na cidade mesmo.

Avatar
Cristóvao 10 de março de 2021

Gosto muito das informações de Boris. Mais permita descordar desta. Tenho um ford ka se. Comprei em julho de 2020 por 44.940. Depois que a Ford deixou de monta-lo em Janeiro, tenho acompanhado o mercado de novos e usados. E na realida ele não desvalorizou. Na olx Bahia ele é encontrado por 47.500, 48,000, etc. Pesquisei hoje no Icarros 47.421 e Fipe 45.053. São site que nós sempre tomamos como base. Pra mais ou pra menos.

Avatar
Ceceu 9 de março de 2021

Depende se vender vendeu depende do vendedor tem vendedor que vende uma sucata por valor altissimo entao fica relativo agora se parar de produzir as peças ai é que fica a duvida pq se ainda tiver peça ai nao tem duvida

Avatar
Luiz Carlos S Saravalli 9 de março de 2021

Não vejo porque desvalorizar tanto, um bom carro, várias concessionárias, peças até em fundo de quintal, e tem mais um Ford é um Ford, tenho uma Ford Edge a 6 anos 2011 é só prazer e satisfação, quebrou o arrefefecimento agora porque fiz uma mistureba na água do radiador, o que veio a prejudicar o PH da água, aqueceu, mas gastei 900,00 reais e ficou otima

Avatar
Luiz Inassio Molusco da Silvis 9 de março de 2021

Quem compra Ford “se Forde”.

Quem comprou Ford “se Fordeu”

Avatar
Evaldo Tavares 9 de março de 2021

sempre tive carro da Ford carro muito bom tenho 3º Ford Ka 2019 não troca por gol nem Onix pena no poder comprar um Ford Ka mais novo

Avatar
elioricardo 10 de março de 2021

Será complicado agora passou no noticiário que eles destruíram os carros produzidos coisa de louco

Avatar
Jose Roberto 9 de março de 2021

Pra mim, essas noticias fogem da realidade do mercado. Comprei em julho de 2020 um ecoesport freestyle ano 2019/2019. Na epoca paguei tabela fipe. R$ 71.050. Hoje a tabela na tabela fipe ele esta em R$ 74.300.00. Ou seja, mesmo saindo de linha nao houve desvalorizacao. Pelo contrário, com tudo subibdo, o preco do eco tambem subiu. Eu nao vendo meu eco completo de tudo nem por 75 mil, pra comprar um gol, e/ou onix joy pelado por esse valor. Estou feliz com meu carro. Muito confiavel. So abastecer e andar.

Avatar
Antônio 9 de março de 2021

Não se trata de tabela Fipe, se trata de prática… Anuncia teu carro por 74k pra ver se algum trouxa compra

Avatar
Ivonildo Dias 10 de março de 2021

Moderação, amigo Antonio. Sem ofensas. Tenho uma EcoSport, o lixo pra uns pode ser luxo pra outros, e vice-versa.

Avatar
Claudia Fernanda 11 de março de 2021

Amo minha Eco Titanium 2020. Comprei em out.19. Ela está com 7.000 não troco por nenhum modelo. Todos que consultei estão longe em termos de acessórios. GM Hunday Honda, enfim nada me agradou. Vou ficar com ele!!!! Parabéns Ford pelo excelente modelo, que pena fechar. Excelente atendimento!! Em serviço de revisão paguei o pacote das 3 primeiras revisões ao comprar o carro. Tive que fazer a revisão antes dos 10.000 mas muito bem recebida!! Excelente serviço!! Gratidão Ford,vou permanecer e quando resolver trocar vou ter que pedir outra Titanium ou ir pro Territory. Até lá vamos ver!!!

Avatar
Antônio 9 de março de 2021

Não se trata de tabela Fipe, se trata de mercadp prático… Anuncia teu carro por 74k pra ver se algum trouxa compra

Avatar
Roberto Carlos do Nascimento 10 de março de 2021

Falou tudo meu camarada!

Avatar
Roberto Carlos do Nascimento 10 de março de 2021

O problema agora é aumentar o índice de roubo pra desmontar e vender as peças no mercado negro

Avatar
Rosana Sanchez Luters 11 de março de 2021

Pois é, acabei de vender uma freestyle 2013, tabela Fipe 41/42, vendi por 46. Desvalorização?

Avatar
marcio candido de oliveira 9 de março de 2021

Comprei em 2019 meu Ká Sedan com 16 mil rodado. Estou muito satisfeito. Carro confortável, muito econômico, nunca deu problema. A minha opinião é o que importa. Não me baseio em notícias ou fofocas. Até porque ninguém veio me procurar pra saber o que acho. Pesquisa nenhuma nunca foi confiável

Avatar
jose Clóvis martendal 8 de março de 2021

Caros,no brasil carro nao e investimento quando compra um carro novo no outro dia voce perde 20%,entao e complicado com mas essa sacanagem da ford e pro brasileiro pensar bem como envestir.

Avatar
Andre luiz 7 de março de 2021

Vamos lancar uma campanha mundial entao #fucaford por que eles conseguem fazer um suv quase 20mil mais barato do que as outras montadoras. Fica mais acesssivel para o consumidor.

Avatar
jose Clóvis martendal 8 de março de 2021

Nunca me encomodei com ecoesport tive 3 so abasteci,troca de oleo e troca de penus###ficaford

Avatar
Marcos dos Santos 7 de março de 2021

Na minha opinião os brasileiros deveria de nunca mais comprar carro da Ford o que foi feito aqui e um grande desrespeito em primeiro lugar com o consumidor e depois com os representantes e aí vai , eu vou fazer a minha parte não vou nunca mais comprar carro deles

Avatar
vanderlei L Sant ana 7 de março de 2021

Olha, com todo respeito a sua posiçao de desvalorizaçao do eco esport e do ka, voce precisa se informar um pouco melhor antes de falar, consulte a tabela fipe de janeiro fevereiro e março, sao tres valorizaçao expressiva, nao sei da onde voce tirou esta asneira de desvalorizaçao, principalmente do ka.

AutoPapo
Alexandre Carneiro 7 de março de 2021

Caro Vandelei,
Se você “não sabe de onde tiramos” as informações, é porque não leu a matéria com a devida atenção. O texto aponta com total clareza as fontes das pesquisas: a KBB, que é referência em tabelas de preços de veículos em vários países do mundo, e a Mobiauto, uma das maiores plataformas de vendas online de veículos do Brasil. Tanto a KBB quanto a Mobiauto têm sites abertos ao público, de modo que você pode verificar as informações pessoalmente, se quiser. Não é questão de “posição”: são dados.
Abraço!

Avatar
vanderlei L Sant ana 7 de março de 2021

voceis deveriam é consultar a tabela fipe, pois ela é uma tabela brasileira, e fóca os carros brasileiros acompanhe e veja os preços de janeiro fevereiro e março, voceis vão ficar com vergonha do que publicaram, desculpem mas o que voceis estao fazendo, é uma vergonha para voceis mesmo!!!

AutoPapo
Alexandre Carneiro 7 de março de 2021

Caro Vanderlei,
A KBB tem sede no Brasil e, obviamente, faz pesquisas com automóveis locais: ou você acha que os dados que ela publicou dizem respeito a Ka e EcoSport vendidos em outros países? E a Mobiauto é uma startup brasileira. Temos total segurança em relação a essas fontes.
Abraço!

Avatar
Leandro de Oliveira Martins 9 de março de 2021

Quem negocia carros aqui no Brasil busca referências de preços na tabela Fipe e não nessas empresas citadas. Que aliás, diga-se de passagem, quase ninguém conhece!

Avatar
mayconcosta 10 de março de 2021

Vc tá certo amigo ! Carro subiu de preço sim.
Mobiauto e kbb são referencia pra lojistas dar golpe nós desavisados! Porque na venda eles tbm querem a Fipe e mais um pouco !

Avatar
Jose Gonçalves Pena 7 de março de 2021

Dos populares existentes no Brasil, tem que ser Honda e Toyota, o restante é resto.

Avatar
Paulo Araujo 11 de março de 2021

Populares virgula, porque qualquer etios, o mais barato de todos os japoneses, sempre é mais caro que os concorrentes. E tem q ser novo ou no máximo seminovo.Vai buscar um com mais de três anos para ver o sofrimento: carros muito mal cuidados, a fama de “indestrutível” faz a maioria dos donos relaxarem na manutenção. Nem trocar óleo são capazes de trocar. Aí o custo benefício de comprar um carro desses vai por água abaixo.

Avatar
Jair Mariano da Silva 6 de março de 2021

Eu tenho acompanhado os preços dos veículos e não vejo desvalorização nenhuma. Desvalorização é quando se fala em R$15.000,00 e daí pra cima. O carro usado no nosso país é muito caro, mesmo os que sairam de linha, um exemplo o prisma, subiu de preço. Eu acho que rola muita fofoca em vários setores.

Avatar
Fernando Nogueira 5 de março de 2021

Comprei uma Ecosport 2019/2020 final de 2019 e depois da notícia do fechamento da Ford resolvi fazer negócio.Resumindo:Peguei um Volks e entreguei na concessionária pois nesse momento particular tabela Fipe não vende…

Avatar
Malu 5 de março de 2021

Quem tem um Ka não deve se preocupar com isso agora. Tenho um 2019 com 8.000 km não penso em vender . Saiu de linha e daí .. valorizar? Me diga o que tem valor nesse país? Carro então, vc compra zero e se for vender no dia seguinte já não vale o que vc pagou.

Avatar
Mac 5 de março de 2021

Sinto muito, más vc perdeu. Quem manda é o mercado.

Avatar
Suzana 7 de março de 2021

Verdade mesmo ,tenho um Ka 2018 , amo o carro . É fácil, econômico e espaçoso por dentro . Posso até um dia vender mas com certeza não é agora mesmo que tenha saído de linha. Já tive Fiat , Volks e Chevrolet, e o que mais gostei até hoje foi Ford. Mas isso é a minha humilde opinião.

Avatar
Jorge moreno 5 de março de 2021

Não estou vendo desvalorização nenhuma em razão do Ford Ka Sedan Ka Hacth e EcoSport vejam os preços nas concessionárias. E nas lojas de semi novos subiu e não caiu balela estas pesquisas.

Avatar
Carlos Henrique 5 de março de 2021

O mundo não dar voltas, ele capota…

Ano passado eu e um colega pleiteávamos a compra de um carro, eu querendo conforto, segurança, tecnologia e ele querendo espaço, menor desvalorização e seguro barato.

Eu fui de Peugeot 3008 12/13 com quase 100k rodados e ele pegou uma Ecosport 13/14 com a metade da km do meu carro. Eu paguei 37k, sabendo que teria que gastar mais uns 8k nunca revisão, já ele pagou 45k fechado, o carro estava muito novo.

Já gastei 3k do que tinha pra fazer, acabei de ganhar da Peugeot 6k em Peças e mão de obra e acho que não tem mais nada pra fazer. Já ele, o carro ferveu, diz que não sabe como aconteceu…
Agora com essa desvalorização, acho que ele deve estar bem triste e pensando no mal negócio que fez…

Avatar
Augusto 5 de março de 2021

Tenho uma também, o carro me deu muita dor de cabeça até eu encontrar um mecânico de confiança, porém hoje não vendo mais, o problema era o antigo dono que fez merda e eu continuei levando em mecânico porco.
Recomendo demais esse carro, mas se não tiver scanner bom, nem deixa nessa oficina e perca de tempo e dinheiro.

Avatar
André Moraes 5 de março de 2021

Eu tenho uma EcoSport e de longe é o carro que eu mais gostei na vida. Não tenho intenção nenhuma de vender já. O problema é que acho que a Ford agiu muito mal com consumidores, fornecedores e concessionários, então dificilmente darei outra chance para a Ford no Brasil.

Avatar
Renato carniel 5 de março de 2021

Acho que a ford jamais deveria ter vendas de veículos em toda a América Latina. Foi um golpe baixo com os compradores que sempre valorizaram esta marca.

Avatar
JORGE LUIZ VIEIRA ROCHA 5 de março de 2021

Peço quê STF,deverua julgar a FORD DO BRASIL, por ter fechado as fabricas e reembolsar a desvalorização dos veículos fabricados pela fabrica,.

Avatar
Law Aveng 5 de março de 2021

O medo faz o medroso, tenho duas versões em casa, a freestyle 08/09 e a SE AT 20/21 e de longe penso em vender.
O problema de carros no Brasil é falta de profissionais que amam a mecânica, graças a Deus nunca tive este problema.
Sou daqueles apaixonado em fusca, e daí! Fora de linha mas que continua rodando.
Bom negócio a todos.

Avatar
JORGE LUIZ VIEIRA ROCHA 5 de março de 2021

Bamos provocar STF, para julgar à FORD, devolver a desvalorização dos veículos por marcar aos adquirentes.

Avatar
Juscelia AP Silva 5 de março de 2021

Eu quero uma Ecosport já tive uma troquei em minha casa e quero outra se Deus quiser ainda vou comprar independente se está aqui no Brazil ou não tem tantos carros fabricado fora vai ser só mais um se quiser me presentear que seja preta?????

Avatar
Vera 5 de março de 2021

Kkkk. Verdade, cada um tem um gosto e adquire o que quer. Vamos ver se aparece alguém pra te presentear ou vender bem abaixo do preço. Muitas falas são meras especulações e críticas, porque na prática, vê-se vários comentários e pessoas que não perceberam a tão falada desvalorização e nem pretendem desfazer do seu veículo ford. Além do mais, nem todos carros são 100% nacionais.

Avatar
Wiliam 11 de março de 2021

te vendo uma 2020

Avatar
Juscelia Silva 13 de março de 2021

Quem me dera Ágora não posso ainda mais 2020 está está zera no tempo certo Deus vai preparar uma rsrsrsrs

Avatar
Juscelia silva 13 de março de 2021

Quem me dera agora no momento só pela graça de Deus ainda mais a sua 2020 está zera mais aínda terei outra rsrsrsr

Avatar
ANDRÉ CISCO 5 de março de 2021

Ao contrário dessa reportagem, minha EcoSport valorizou,e vamos ser inteligentes, a ford fez a maior jogada de mercado da empresa, jamais vai deixar de atender o mercado, simples, com a baixa nas vendas mundial, optou por fechar as unidades que davam menos lucro, mas jamais vai deixar de atender o Brasil, nosso mercado é forte, a empresa já construiu seu nome aqui, uma fez que a pessoa tem um Ford, dificilmente ela vai querer outra marca.

Avatar
Cristiano Martins 5 de março de 2021

Chega a ser Ridícula esse tipo de reportagem, pois estou procurando um KA com essa “desvalorização” e não acho. Pelo contrário todos que encontrei tudo acima da FIPE. Desde quando a Ford fechou que ficam falando em desvalorização. Na prática na verdade só tem valorizado.

Redenção, uma sugestão. Coloca aqui alguns anúncios com preços baixo ou melhor diz aonde podemos comprar com “desvalorização.

Avatar
Mathias 5 de março de 2021

Mas sempre foi assim. A desvalorização é na hora de vender seu carro em uma agência oi concessionária. Mas na hora de comprar nesses mesmos lugares o preço nunca baixa.

Avatar
Adilson 5 de março de 2021

Com a saida da Ford do brasil ja senti o efeito dos preços de peças tenho uma ecoesport tive de trocar o kit de embreagem o valor foi bem Salgado ai os mecânicos usam diretrizes que com a Ford saiu do brasil tem peças que nao sao mais fabricadas no brasil so por importação. Pra quem tem carro zero e pode pagar da nada.
Tenho 2 carros da Ford vou trocar logo pois e Bomba haja dinheiro pra manter com peças de importação

Avatar
Law Aveng 6 de março de 2021

Oficina de açougueiros… cuidado fuja dos abutres.

Avatar
Thiago 10 de março de 2021

Na boa, seu mecânico aplicou um belo dum golpe com essa conversinha, e você caiu… troque de mecânico, não de carro!

Avatar
Fábio 4 de março de 2021

Tenho um ford k 2018 tabela estava 37.800 foi para 38.500 ou seja valorizou

Avatar
Ronivaldo oliveira 4 de março de 2021

Sou apaixonado na Ecosport os preços só estão aumentando,bem acima da tabela fipe

Avatar
Maurício Fontana 4 de março de 2021

Alguns de nós não éramos nem nascidos talvez, mas no início da década de 90, uma crise no abastecimento de insumos como estamos vivendo atualmente fez os carros semi-novos ficarem mais caros que os zero. Portanto reportagens como essa, de pouca profundidade só servem para causar histeria. Nada mais

Avatar
Renato 4 de março de 2021

Certíssimo!

Avatar
Marcos dutra 4 de março de 2021

Muito bem eco spot Stiller 1.6 laranja show top e não desvalorizou nada….

Avatar
Jhom 4 de março de 2021

Só se for na sua cidade. Em Goiânia é difícil achar um em bom estado abaixo da tabela Fipe.

Avatar
Fernando gentile ferreira 4 de março de 2021

Eu amo meus Ford não compro carro para fazer graça para ninguém compro aquele que gosto tenho 2 eco 1f250 1 ranger 2 currier sou bem atendido e tenho gosto dos meus carros

Avatar
Alexandre 4 de março de 2021

Minha eco titanium 2019 desvalorizou de 70.300,00 em novembro para 75.400,00 hj 04 de março não sei o que vou fazer !!!

Avatar
Cláudio 4 de março de 2021

Bom não sei qual o critério que vocês usaram nessa pesquisa de desvalorização, pois vendi um KA Hatch 1.0 SE PLUS 2018/2019 por 42.500,00 em 24h depois que anunciei. Acredito que vendi bem! Ele estava com 31.000 km! Comprei zero na época, e vendi por que preciso no momento de um porta malas maior. Eu não entendo certas reportagens pois a procura no meu anúncio de venda , pessoas querendo o KA foi imensa! Alguma coisa nessa pesquisa que essa reportagem fez está com dados equivocados! Não tem lógica!

Avatar
Vera 5 de março de 2021

Verdade. Tbém acho; tem bastante procura.
Muitas pessoas criticando pque não gostam de veículo dessa marca, e tbém tvez pensando que quem tem vai querer desfazer logo e vender por qualquer preço. Isso é mera especulação e teoria, mas na prática o cenário é outro.
Já tive fiesta2010 e não houve problemas, como tive com outras marcas. Agora estou com ka2019/2020 com 3.000km, não penso em desfazer, gosto do carro, é econômico, macio, anda bem e está com manutenção em dia. Melhor ficar com que já conhece e está bom, do que vender ou trocar por outro (sabe-se lá por qual valor e como estaria) por causa de comentários críticos negativos de desvalorização, etc..

Avatar
Daniela 4 de março de 2021

Tenho uma titanium 2020 aaaamo meu carro,não troco por outro.

Avatar
Fernando gentile ferreira 4 de março de 2021

Tenho 2 eco 2 currier 1 f250 4×4 cd 1 ranger e não troco nenhum deles estou a procura de 1 f4000 4×4 comprar e 1 cargo

Avatar
Antônio Menezes 4 de março de 2021

Eu pergunto, aos analistas que postaram essa pesquisa, em primeiro lugar qual veículo é totalmente brasileiro no país? Porque todos as peças vem de fora a única diferença é que a montagem é brasileira. Agora eu acho que esse tipo de análise é furado , Argentina não é Europa e aqui ao lado essa desvalorização que vocês tanto fala não condiz a realidade é só ir às consecionarias e conferir não existe preço baixo e para veículo FORD nunca vai existir, se fosse assim ninguém comprava veículos importados.

Avatar
Vera 5 de março de 2021

Verdade. Seu comentário é muito pertinente e concordo com você.

Avatar
Ivan costa 4 de março de 2021

Tenho uma 2014 e já tive outras 2 e não me arrependo olhe as oficinas e Veja quantos Ford tem e compara com os outros kkkkk e quero trocar em uma mais Nova

Avatar
EDGAR RIBEIRO SOUSA 4 de março de 2021

Como brasileiro espero que a Ford suma do Brasil e quebre as pernas, quer montar carros com estrangeiros para vender aqui no Brasil, quero qua a casa de vcs caiam.

Avatar
Fufucars 4 de março de 2021

Somente especulação de lojistas.
Vá lá comprar um Ford que estão com eles….

Avatar
Roberto 4 de março de 2021

Tenho uma eco 2010 completa…não tenho a menor interesse em vender,pois e um carro que não quebra ,muito bom,e recebo proposta de vez enquanto,pelo estado que se encontra.

Avatar
Mario 4 de março de 2021

E porque VCS tem um carro da Ford ,a marca já não era bem vista por inúmeros problemas e manutenção muito cara agora com o fim da produção no Brasil virou a popular bomba.

Avatar
HOMERO DE SOUZA 4 de março de 2021

Mario arranja um “bomba” titanio 2021 com uns 20% de desconto aqui nao consegui ainda. Te dou comissao de 2mil. Obrigado

Avatar
Vera 5 de março de 2021

Kkkk. Mandou bem. Falar é fácil e vamos ver se ele te consegue; pois a especulação, crítica e teoria é uma coisa e a prática e outra.

Avatar
João Vicente Paiva 4 de março de 2021

É triste ver o fim da Ford no Brasil. Comprei um Fiesta zero em 2007, rodei 110.000 km e foi o carro mais económico na manutenção em comparação com Palio, Fox e Corsa. Ia Comprar um Eco, mas agora não dá mais.

Avatar
MARIANE BASTOS BERNARDES _ 4 de março de 2021

Tenho uma EcoSport e não pretendo vender, ficará como relíquia, rsrs, quem sabe num futuro distante ela voltará a ter o seu valor, não de mercado financeiro e sim emocional, amo a minha

Avatar
Evandro Rodrigues de Lima 4 de março de 2021

A partir do momento que uma empresa está pouco ligando para o Brasil,os brasileiros tem que fazer a mesma coisa com o que sobrou de produtos da marca deixando enferrujar nas revendas

Avatar
Alessandro Henrique Pereira Moreira 4 de março de 2021

Pelo menos aqui no sul de minas ambos ainda são vendidos a preço de tabela. Falta carro usado no mercado.

Avatar
Geraldo Lopes da silva 4 de março de 2021

Eu ainda tenho comigo a boa impressão do acabamento dos carros Ford da década de 80 e 90, meu pai teve Corcel II, Escort e um Del Rey que só deixaram ótimas lembranças e é lamentável a situação da Ford no Brasil.
Eu acho que a Ford menospreza o nosso mercado pois as demais montadoras estão se mantendo em pé mesmo com a crise mundial do Covid 19.

Avatar
Rafa 4 de março de 2021

Tendência vai cair mais e mais de preço a desvalorização é inevitável

Avatar
Jorgepae 4 de março de 2021

Vai comprar um Ford Ka e veja se desvalorizou.

Avatar
Vera Lúcia 4 de março de 2021

Verdade; concordo com você. No mais, carros de qualquer marca tem desvalorização quando se compra zero, ou mesmo usado. Mas, no caso do ka, muitas pessoas preferem ficar com o veículo e tvez não é hora de desfazer.
Tenho um; não sei preço; mas nunca quis e nem pretendo vender por causa de comentários de desvalorização, etc.. Gosto do carro, econômico, anda bem, macio, manutenção em ordem e melhor ficar com que já conhece e tá bom.

Avatar
marcio vieira 10 de março de 2021

Excelente opinião, tenho uma ranger 2015 comprei por 75 mim direto da fábrica, promoção de feira hoje tem 70 mil km , estou muito feliz , carro a gente tem vários na vida,nunca pensei em ganhar dinheiro, só segurança, conforto e poder me deslocar. É triste o golpe da Ford , mas a Mercedes também, a fnm , a Gurgel tantas marcas fecham acabam, e nossa vida se refaz. Hoje eu admiro carro usado Land Rover 2009 óleo 60 mil, pajeiro o pequeno gás de 40 mil , se vc tem um bom mecânico vc roda muito.

Avatar
Roberto 4 de março de 2021

Vdd,na hora de comprar não isso q se ver.leve o seu p avaliação jogam o preço la embaixo,aminha ja conheço ta otima

Avatar
Fábio 4 de março de 2021

Pelo contrário almentaram e muito tenho um Ka 2018 2018 tabela era 37.900 foi para 38.500

Avatar
Alex 4 de março de 2021

Na realidade é pura especulação, no mercado não caiu nada.

Avatar
Vera Lúcia 4 de março de 2021

Verdade; no mais, qualquer marca de carro quando se compra zero, já cai de preço quando vai se vender. E isso tbém ocorre com usados, sempre vai abaixando de valor.

Avatar
elioricardo 10 de março de 2021

Muita gente da valor a coisas materiais vão ficar igual a Golan do senhor dos anéis MEU PRECIOSO nós morremos e fica tudo ai a Ford fechou ? fazer o que a fabrica de caminhões já foi a muito tempo menos empregos para brasileiros

Avatar
Augusto 4 de março de 2021

Estranho….. Procurando uma Ecosport para comprar (semi nova) e não vi essa desvalorização…

Avatar
Ricardo Politto 4 de março de 2021

Boa tarde Tenho uma para Vender2011 automática completa

Avatar
João Carlos Ribeiro da Silv 4 de março de 2021

Ele disse semi nova

Avatar
Ronivaldo 4 de março de 2021

Vdd! Comprei uma em setembro d 2019 paguei 41,500 Vendi ela agora em Janeiro por 45,500. Fui comprar outra fiquei quase um mês procurando.Otimo carro. Não acha no mercado

Avatar
Valdesio 5 de março de 2021

É reportagem de ilusão!
Informe onde encontrar um Ecosport barato?
Ou desvalorizado?

Tudo imaginação de fantasia!
Ficou foi mais caro!

Avatar
Valdesio 5 de março de 2021

Reportagem de ilusão…
Ficou foi mais caro!
O Ecosport é muito bom!
Excelente carro!
Estou muito feliz com o meu.

Avatar
Wiliam 11 de março de 2021

tenho duas aqui em casa te vendo uma freestyle 2020. ta com 7 mil km

Avatar
JULIO ALVES RIBEIRO 12 de março de 2021

Kkkkkkkkkkk, estou procurando uma Ecoesport p comprar e não vi nada de desvalorização, o preço continua o mesmo e muito procurada!

Avatar
Deixe um comentário