Garantia da Ford Ranger cobre até ‘desgaste natural’, entre outras vantagens

Picape da Ford foi a primeira a oferecer cobertura estendida (5 anos); liberdade de quilometragem é outro diferencial

Por AutoPapo 25/01/21 às 09h00
CONTEÚDO PATROCINADO
ford ranger 2020 limited off
Garantia contratual de cinco anos da Ford Ranger agrega valor inclusive na revenda (Foto: Ford | Divulgação)

Enquanto a maioria dos concorrentes oferece apenas três anos de garantia para picapes, a Ford decidiu ir além e estabeleceu uma cobertura de cinco anos para a Ranger. A montadora foi a primeira a entregar a cobertura estendida para um veículo da categoria.

Ademais, o programa de garantia contratual da marca não estabelece limite de quilometragem e ainda assegura componentes com desgaste natural.

LEIA MAIS

Os carros zero-quilômetro têm, normalmente, cobertura de itens mecânicos, suspensão e acessórios originais. Peças que se desgastam naturalmente, como pastilhas de freio, pneus, estofamentos, borrachas, amortecedores e itens de suspensão, bem como componentes que devem ser substituídos regularmente, como filtros, correias e fluidos, são excluídos da garantia contratual.

Mas, também para privilegiar seus clientes, a Ford oferece cobertura de dois anos ou 50 mil km para os amortecedores e um ano ou 20 mil km para as peças de desgaste natural.

Por que a garantia de cinco anos da Ranger é um diferencial?

O Código de Defesa do Consumidor brasileiro determina que todos os reparos feitos dentro do prazo de garantia sejam gratuitos e utilizem peças originais ou homologadas. O que confere um serviço sem custos e com a chancela de competência da marca.

Com o prazo estendido, o consumidor conta com o atestado de qualidade por mais tempo. Vale lembrar que a garantia começa contar a partir da entrega do produto ou serviço.

Na Ford Ranger, a garantia contratual não tem limite de quilometragem. Há exceção apenas para frotistas e Governo. A informação é relevante porque o proprietário do veículo – a exemplo de um produtor rural – pode utilizá-lo para o trabalho ou viagens sem se preocupar em perder a cobertura.

Em uma de suas principais concorrentes, a garantia só não tem limite de quilometragem para unidades de uso particular. Todas as picapes de uso comercial devem respeitar a fronteira de cinco anos ou 100 mil quilômetros.

As demais picapes médias perdem para a Ranger nos dois quesitos: tempo e quilometragem. Os modelos têm garantia de apenas 3 anos e ainda assim é determino o limite de 100 mil km.

Valor de revenda

A gratuidade dos reparos realizados durante o período de garantia e a certeza de profissionais e peças de qualidade são atributos que podem ser explorados pelo proprietário da Ford Ranger ao vendê-la.

Mesmo que o modelo não esteja mais no período de garantia contratual quando a transação for realizada, é possível comprovar que qualquer reparo do modelo foi feito em uma concessionária da marca, de acordo com os rígidos padrões de segurança estabelecidos pela Ford.

A Ranger tem um plano de revisões com preço fixo. As inspeções devem ser realizadas a cada 12 meses ou 10 mil km.

SOBRE
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José de Pádua Silva 25 de janeiro de 2021

Quem quer saber de Ford ??

Avatar
Alves 25 de janeiro de 2021

Ela pode dar até 10 anos de garantia ou garantia vitalícia,… pode ate instalar uma maquina de café no carro, que não compro Ford nunca mais…

Avatar
Marcelo 25 de janeiro de 2021

Caramba, a Ford deve tá patrocinando pesado a AUTOPAPO, hein…

Avatar
OpalaSemCaneco 25 de janeiro de 2021

Eles estão apenas contando a verdade
Ou eles vão deixar de falar que a Ranger tem garantia se 5 anos só porque os concorrentes têm menos?

Avatar
Marcelo 25 de janeiro de 2021

Compra um Ford então… baita negócio!!

Avatar
Vf 25 de janeiro de 2021

Só vou fazer uma pergunta:
De que adianta 5 anos de garantia se eles não fazem nada além de substituir peças ruins por outras novas que contém o mesmo defeito de fabricacao?
Lembra do câmbio Powershift que quem tinha um carro com ele ficava mais tempo com o carro na oficina da Ford do que rodando com o carro? Eles arrumavam e o problema voltava, arrumavam novamente e dava pau novamente. Coitado do dono…..
# Ford Sem Moral

Avatar
Rodolfo 25 de janeiro de 2021

No caso de cair em um buraco e o pneu fazer uma bolha, será coberto pela garantia a troca do pneu sem custos de mão-de-obra e pneu?
Pois acima foi dito que:
“Mas, também para privilegiar seus clientes, a Ford oferece cobertura de dois anos ou 50 mil km para os amortecedores e um ano ou 20 mil km para as peças de desgaste natural”.

Avatar
Carlos 25 de janeiro de 2021

Pode ser até 10 anos de garantia, agora já era… saiu fora, quem vai comprar? Rede de ccs já era fraca, agora então vai piorar o que já era ruim… pecas de reposição? Já era…

Avatar
Rafael Silva 25 de janeiro de 2021

Ford importadora! Marca reduzida a nada por incompetência da sua gestão.

Avatar
Lucas 25 de janeiro de 2021

Conteúdo patrocinado da Ford igual a nada. Ford = Lixo. Marca sem assistência e com pouquíssimos concessionários no Brasil. Não adianta quererem tentar aparecer agora, a Ford já se queimou no Brasil.

Avatar
Deixe um comentário