Ford revela o SUV elétrico do Mustang

Marca promete um modelo grande, esportivo e com autonomia de 480 km; SUV do Mustang será um dos 16 elétricos a serem lançados pela Ford até 2020

suveletrico fordmustang
Por AutoPapo
Publicado em 11/09/2018 às 12h02

A Ford divulgou, nesta terça-feira, 11, um teaser do seu primeiro SUV elétrico, que tem visual inspirado no Mustang e autonomia média de 480 km por carga. O SUV elétrico do Mustang é um dos 16 novos modelos elétricos que a marca promete lançar até 2020. A Ford oferecerá, em âmbito mundial, nos próximos dois anos, 40 modelos híbridos e elétricos. Para chegar a esse número, a fabricante investiu 11 bilhões de dólares.

O SUV elétrico do Mustang está sendo desenvolvido pelo Ford Team Edison, divisão criada este ano pela marca para cuidar exclusivamente de veículos elétricos em Corktown, Detroit. O diretor do setor, Darren Palmer, foi quem liderou o desenvolvimento da nova geração do Mustang, que o AutoPapo já avaliou.

A Ford revelou o primeiro teaser do SUV elétrico do Mustang, o elétrico está sendo desenvolvido em Detroit e chega ao mercado mundial em 2020.
Imagem Ford | Divulgação

Segundo Palmer, o mercado de carros elétricos está crescendo de forma exponencial e cada mercado apresenta desafios únicos à sua expansão. O SUV elétrico do Mustang será desenvolvido com foco no consumidor. “Não existe uma grande base histórica de dados sobre veículos elétricos para se consultar e tentar prever o que virá no futuro. O mundo está mudando radicalmente e mais do que nunca temos de escutar para realmente entender nossos consumidores e como eles estão evoluindo”, completa o executivo.

A opção por desenvolver o SUV elétrico do Mustang pode ter vindo daí. A categoria dos utilitários esportivos é que mais cresce no mundo. No Brasil, os SUVs já são a segunda categoria mais vendida. No ano passado, os modelos conquistaram 22,3% da participação no total de vendas do país.

Se o SUV elétrico do Mustang for a evolução do esportivo…

A Ford revelou o primeiro teaser do SUV elétrico do Mustang, o elétrico está sendo desenvolvido em Detroit e chega ao mercado mundial em 2020.
Foto AutoPapo

Os pontos negativos – que ficam em segundo plano quando são comparados à experiência de dirigir o esportivo – como espaço interno e consumo de combustível extremamente elevado podem ser resolvidos com a criação do SUV elétrico do Mustang. Isso porque as características básicas do novo utilitário esportivo da Ford são o tamanho da carroceria e a eletricidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário