Flagra! Novo Jetta 2019 é apresentado para a rede VW

Sedã da Volkswagen será feito sobre a plataforma MQB e ficará maior; lançamento será no fim deste mês e ele estará no Salão do Automóvel, em novembro

img 2660
Por AutoPapo
Publicado em 11/09/2018 às 13h28

Com lançamento marcado para o fim de setembro, o novo Jetta 2019 está sendo apresentado para a rede de concessionárias da Volkswagen. O AutoPapo flagrou duas unidades do novo modelo em Belo Horizonte, emplacados. Ao lado deles, estava um Toyota Corolla, o líder de vendas da categoria. Uma unidade do Honda Civic também estava lá.

Novo Jetta 2019 está sendo apresentado para a rede VW
Foto Felipe Boutros | AutoPapo

O novo Jetta 2019 passará a utilizar a nova plataforma MQB, já empregada nos recém-lançados Polo e Virtus, além do hatch médio Golf. Ele ficará maior; o entre-eixos, por exemplo, passará de 2,65 m para 2,68 m. Essa medida é determinante para o espaço interno. O Corolla tem 2,70 m.

O sedã da Volkswagen continua vindo do México, porém com motor 1.4 flex de 150 cavalos, e o 2.0 turbo de 220 cavalos. Assim como Golf, ele será “simplificado”. Perderá a suspensão multilink na traseira e adotará a por eixo de torção. A transmissão de seis marchas não será mais a DSG de dupla embreagem, mas a automática Tiptronic.

Novo Jetta 2019 está sendo apresentado e será lançado no fim deste mês
Foto Felipe Boutros | AutoPapo

Preço do novo Jetta 2019

Segundo informações apuradas pelo site Autos Segredos, o novo Jetta 2019 será vendido com preços que devem ficar entre  R$ 105 mil e R$ 115 mil.

A configuração Comfortline, terá como principais itens de série rodas de alumínio de 16 polegadas, sistema de infotenimento VW App-Connect com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, volante multifuncional, direção elétrica e vidros e travas elétricas nas quatro portas, entre outros. O ar-condicionado não será digital. As lanternas e os faróis são terão luzes de LED.

O Jetta 2019 já foi lançado no mercado argentino. Lá ele é batizado de Vento. Confira as fotos do modelo oferecido no mercado vizinho.

O lançamento do novo Jetta 2019 faz parte da ofensiva da marca para ganhar maior participação no mercado brasileiro. Outro modelo aguardado é o T-Cross, utilitário-esportivo compacto que fará com que a marca alemã entre em um segmento no qual, hoje, ela não tem representante.

Em pouco mais de um ano, a Volkswagen já lançou o hatch Polo, o sedã Virtus, o Gol e o Voyage com câmbio automático, o Tiguan Allspace e a Amarok com motor V6.

Saiba mais sobre esses modelos nos links abaixo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário