GLB é o novo SUV de sete lugares da Mercedes-Benz

Posicionado entre os modelos GLA e GLC, utilitário será lançado na Alemanha no final do ano; em 2020, o GLB deve vir para o Brasil importado do México

frente mercedes benz glb branco em estrada
Por AutoPapo
Publicado em 11/06/2019 às 10h46

A Mercedes-Benz revelou a versão final do seu novo SUV, o GLB. Posicionado entre o compacto GLA e o médio GLC, o modelo tem lançamento marcado para o final deste ano na Alemanha. A expectativa é de que o utilitário de sete lugares chegue ao Brasil em 2020, importado do México.

Na versão GLB 250 4MATIC, o SUV será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de 224 cv e 35,7 kgfm de torque. O câmbio será automatizado de dupla embreagem e 8 marchas, com opção de tração integral com três modos selecionáveis. O mercado especula ainda uma outra configuração 2.0 turbodiesel, também com câmbio de 8 marchas e tração integral.

Mercedes-Benz apresenta o SUV GLB. Posicionado entre os modelos GLA e GLC, utilitário de sete lugares deve chegar ao Brasil em 2020.

Equipamentos do GLB

Entre os itens de série do lançamento da Mercedes estão estacionamento semi-autônomo, piloto automático adaptativo, assistente para mudanças involuntárias de faixa e um sistema que, com informações de câmeras e radares, pode assumir o controle do GLB de acordo com a situação a até 500 m à frente.

A suspensão é do tipo MacPherson na dianteira e multi-link na traseira, com amortecedores adaptativos oferecidos como opcional.

Dimensões

Para acomodar sete ocupantes com certo conforto, o SUV GLB mede:

  • 4,63 metros de comprimento;
  • 1,83 metro de largura;
  • 1,66 m de altura;
  • 2,83 m de entre-eixos;
  •  560 litros de porta-malas (quando apenas 5 dos 7 lugares do GLB estão sendo utilizados).
terceira fila mercedes benz glb
Terceira fileira de bancos do Mercedes GLB tem dois lugares

O design do Mercedes GLB é quadradão e lembra um pouco o GLK, descontinuado pela marca em 2015. A iluminação é baixa tanto na dianteira quanto na traseira. Nas versões off-road, os faróis têm uma função que promete iluminar os pisos acidentados de forma mais eficiente.

No interior, diversos pontos de iluminação e aparência moderna. Central multimídia e quadro de instrumentos estão unidos no painel, concentrando diversas funções para que o GLB tenha menos botões físicos.

Mercedes-Benz apresenta o SUV GLB. Posicionado entre os modelos GLA e GLC, utilitário de sete lugares deve chegar ao Brasil em 2020.
Painel do SUV de 7 lugares conta com duas telas digitais de 10"

Confira mais imagens do Mercedes -Benz GLB:

Fotos Mercedes | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pedro 19 de junho de 2019

Não existe nada mais lindo do que uma MERCEDES!.

Avatar
Deixe um comentário