GNV: Qual a razão para ninguém falar em baixar os preços?

Não há dúvidas de que o governo tem tentado segurar a alta dos preços da gasolina e do diesel, mas quando o assunto é GNV a história é outra

grand siena gnv porta malas
o GNV tem encarecido assim como os demais combustíveis e dificultado a vida de quem usa o automóvel para retirar o sustento (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/06/2022 às 15h13

O governo brasileiro anda muito preocupado, e com razão, com essa alta dos preços dos combustíveis. Que não foi só no Brasil. É no mundo inteiro, por causa da guerra na Ucrânia.

Então subiu o diesel, subiu gasolina. E o que podemos fazer? Cortar o imposto do diesel para facilitar para o caminhoneiro, da gasolina, do etanol…

VEJA TAMBÉM:

Mas tem um combustível que eu ainda não vi ninguém mencionar entre essas preocupações governamentais. É o GNV, o gás natural veicular. Curiosamente, esse é o combustível utilizado pelos profissionais, aqueles que dependem do combustível para ganhar a vida.

São os taxistas, os motoristas de aplicativo, os vendedores, viajantes, essa turma que usa o carro mais de 2 mil km, 3 mil km por mês no trabalho. E o GNV está aumentando também de preço.

Custo do GNV

Há pouco tempo atrás, o custo do km rodado com o GNV era a metade do álcool ou da gasolina. Mas ele veio subindo e já perdeu essa vantagem. Uma vantagem que tem que ser mantida para os profissionais que se utilizam dele no dia a dia. Seria muito importante que os nossos poderes executivo e legislativo se lembrassem de olhar com carinho para o GNV.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
18 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
11 de agosto de 2022

O valor do GNV em Araruama está 6,29, em Cabo frio 5,09. Qual motivo???????
ABSURDO!!!!!!

Avatar
Luiz Carlos 27 de julho de 2022

Tenho carro no GNv a mais de 10 anos, nunca tive qualquer problema em nenhum deles, nem custo maior em manutenção, nunca tive que retificar um motor e nem nada, para mim é um ótimo combustível, tem pequena perda de potência, mas é muito bom, sempre fiz manutenções preventivas no meu carro e nunca tive dor de cabeça, até uns 2 anos atrás ainda era muito barato, andava de carro com custo de combustível aproximado ao de uma moto, mas hoje com o atual valor do GNV não está compensando mais abastecer, rodo 2 mil km por mês e tenho andado na gasolina, pois está igual o custo mensal para andar no gnv ou gasolina, se contar a vistoria do Inmetro aí na média mensal andar na gasolina fica ainda mais barato, agora vejo muita gente reclamando do atual governo, vejo muita gente reclamando do governo passado, gostaria de deixar minha opnião de maneira imparcial, o Brasil está passando por um momento de inflação alta, mas será que é só o Brasil? Paremos para pensar, o mundo todo está em crise de combustível, no Brasil por enquanto é oque mais se reclama, vamos no mercado e notamos tudo mais caro, mas temos tudo que precisamos, não falta, abastecemos o quanto podemos pagar, compramos alimentos o quanto podemos pagar, adequamos o consumo e sobrevivemos, mas alguns países governados pela esquerda estão em situação muito pior, super limitados, com inflação super alta, caminhão só pode abastecer 100 litros cada um, senão outro fica sem, alimento limitado devido falta de fertilizantes para a agricultura, desemprego, miseria, pessoas fugindo de para países vizinhos, enfim, aqui no Brasil, temos emprego, só não trabalha quem não quer, combustivel e alimento está caro, mas tem, diminuiu a roubalheira no alto escalão, diminuiu escândalos, por fim, opnião, o presidente pode ser bocudo, falar umas besteiras, mas creio que no fringir dos ovos, segurou as pontas legal, poderiamos estar bem pior, porque melhor acho dificil, olhando os demais países, o Brasil é oque está se recuperando mais rápido, estamos entre os melhores, considero o presidente não o melhor, mas entre os que querem disputar ou voltar ao poder, voltar a bagunçar a economia, volto a dizer, quem pesquisa um pouco, busca informação, ouve os canditados concorrentes, não tem coragem de colocar a esquerda novamente a frente do Brasil, prefiro manter oque está, o atual tem muitos defeitos, pecou em vários segmentos, mas de modo geral não vejo uma opção melhor.

Avatar
Jackson 13 de agosto de 2022

Votei no Bolsonaro, porém, ele não consegue fazer nada não tem força lá, todos lá contra ele, baixou o preço da gasolina para agradar mas jogou a diferença para o gnv, tá dando vale caminhoneiro, taxista, auxilio daqui de lá, e quem paga isso tudo é o povo em geral, com a alta da inflação, ele bem que tentou fazer um bom governo, mas não deixaram, e só tá dando bola fora.

Avatar
Danilo 9 de julho de 2022

Falou falou e n falou k rai nenhum. Vai baixar ou n o gnv???

Avatar
Fernando 23 de junho de 2022

G – Gambiarra
N – No
V – Veículo

Avatar
debora 11 de agosto de 2022

Pra quem não entende…. pode parecer que é … Mas para quem realmente sabe o que esta falando tem um significado: ECONOMIA E QUALIDADE.

Avatar
Antonio 31 de julho de 2023

a ignorância é sua benção?

Avatar
José Roberto Lima 23 de junho de 2022

Bóris, bom dia meu kro, não passe panos quentes, ele não faz, e fez nenhum esforço para baixar nada nesse país, só salários, ele e o larápio Guedes, aumentam o GNV e álcool, para que os usuários não fujam do diesel e gasolina, não dando chances para os usuários economizarem. São bandidos mesmos e anti-patriotas.

Avatar
José Lagarto 4 de agosto de 2022

Sempre vem um esquertinos falar mer…….
Lembre-se de que a turma do seu Ladrão Particular, o NINE, foram contra a redução de preço dos combustíveis…
Então, usa uma pouco seus neurônios e briga para esse aos dar certo, Guedes e o Presidente elevaram o Brasil num patamar nunca antes atingido.
Agora, diferente do NINE que por pouco não falou o Brasil.

Avatar
José Roberto Lima 5 de agosto de 2022

Ao acaso, seu presidente marginal tem a mesma quantidade de neurônios que o seu “0”. Boissomínios tem muito QI, quadrúpede inferior.

Avatar
Alberto Antônio 28 de outubro de 2022

E a qual patamares nós fomos curioso ver que nas entrelinhas defender a política econômica do atual governo que atuou o tempo de mandato inteiro privilegiando os acionistas da Petrobrás e depois reclamando que há uma guerra em curso na Rússia. Se quisesse ter feito algo teria feito nos primeiros anos de governo. Paulo Guedes ganhou muito dinheiro nas nossas costas com esse aumento dos combustíveis. Por qual motivo concidentemente baixou próximo das eleições? Zerou impostos estaduais? 2023 será o caos no país sendo Bolsonaro eleito ou não…..

Avatar
Power 23 de junho de 2022

Já tive carro com GNV. Instalei o kit e o carro ficou xoxo. Aumentou custo de manutenção. Válvulas ressecam, vela e cabo de vela direto, cada dia o carro está de um jeito.
A diminuição do consumo é imaginária, porque cada vez que abastece cabe um volume devido temperaturas ambiente e do cilindro.
Resumindo. Gnv nunca mais. A redução no consumo, que é bem menor que a divulgada, não compensa as enormes desvantagens.

Avatar
Marcio de Oliveira Pereira 23 de junho de 2022

Recentemente vendi uma Montana 2005 1.8. Fiquei com ela por nove anos, de maio de 2013 a maio de 2022. Em julho de 2018 instalei o kit de 5ª geração, injetado, e rodei nesses quatro anos cerca de 35.000 Km. Não tenho nada a reclamar, nunca deu problema, nem no sistema de gnv, que nem deu manutenção, a não ser preventiva, com a troca de filtro do gás passados 25.000 Km da instalação, como recomendado. E, não senti perda de potência, em razão do sistema injetado.

Avatar
debora 11 de agosto de 2022

Tudo vai de como foi a instalação. Uso GNV a muito tempo. Já é o 4. carro que coloco, cuido do carro, sempre faço manutenções preventivas. E para mim nunca deu problema. GNV É VIDA.

Avatar
Max 19 de junho de 2022

Que matéria vazia, sem conteúdo…. Já foram melhores…

Avatar
Ze Maria 23 de junho de 2022

Realmente, fraquíssima.

Avatar
Reginaldo Luiz Stoffel 19 de junho de 2022

Hahahaha O AutoPapo tá com papo furado alegando “Que o governo tem travado uma batalha para segurar preços dos combustíveis”, ou vocês tomaram partido da farsa fascista ou não entenderam o que é PPI ( preço do combustível produzido Aqui = preço de produção estrangeiro + margem de lucro de comércio + Frete e seguro para supostamente trazer pro Brasil )
Porque só agora o preço dos combustíveis passou a ser problema, porque só agora o ICMS ou sua forma de incidência é problema ? Se por exemplo nos Governos Petistas a percentagem e forma de incidência era a mesma mas os preços não mudavam com tanta constância ??

Avatar
Alberto Antônio 28 de outubro de 2022

Justamente, a PPi nós faz vender petróleo bruto de menor valor agregado e importar combustível refinado, pagando a preço internacional e dependendo das flutuações econômicas externas. Desejo de Brasil ser autossuficiente na produção e refino de petróleo seria uma boa sacada se os acionistas não quisessem lucros…. O capitalismo no Brasil é extremamente desigual e depredarorio, indo contra o que pregavam os clássicos do capitalismo original…

Avatar
Deixe um comentário