Gran Turismo 7: nada como o rival piscando no retrovisor

Nova atualização de "Gran Turismo 7" chega com sete novos carros, pouco depois da publicação de Forza Motorsport

mercedes benz 190e evo 1991 eau rouge gran turismo 7
Mercedes-Benz 190E EVO 2.5-16 é um dos sete carros da nova atualização de GT7 (Fotos: Reprodução | Polyphony Digital)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 05/11/2023 às 17h03

A Polyphony Digital acaba de lançar a mais recente atualização de “Gran Turismo 7”. Com a adição de sete novos carros, trata-se da atualização mais farta desde a chegada do game em março de 2022.

Até então as atualizações do game traziam dois, no máximo três carros. Mas desta vez Kazunori Yamauchi resolveu caprichar.

VEJA TAMBÉM:

E a razão é simples: concorrência. A atualização chega semanas após o lançamento de “Forza Motorsport”, primeira edição da franquia de corridas da Microsoft para o Xbox Series X/S.

“Forza” chegou com muitas expectativas, prometendo jogabilidade aprimorada e gráficos realistas para extrair todo potencial do Series X. E claro que o lançamento acendeu um alerta em “GT7”.

dodge charger rt gran turismo 7
Dodge Charger R/T 1969 é um dos carros disponíveis na nova atualização e custa 158 mil créditos na loja de modelos clássicos

A preocupação do velho Kaz não é com a venda de cópias do game rival, mas um possível esvaziamento das salas online. Afinal, “GT7” é um projeto que aposta no fluxo de jogadores em rede. E o esvaziamento dos servidores é uma considerável perda de ativos.

Novos carros de Gran Turismo 7

Mas vamos falar de carros. A garagem recebeu reforço de modelos já conhecidos da franquia como os Dodge Charger R/T Hemi 1968 e o Challenger SRT Demon 2018, assim como o Lexus LFA 2010.

Dos que voltaram, nenhum se compara ao lendário Mercedes 190 E 2.5-16 Evolution II (1991). O EVO andava sumido há 10 anos, desde “Gran Turismo 6”.

Completam a lista: O Nissan Skyline GT-R NISMO 400R (1995), assim como o Tesla Model 3 Performance (2023) e o Porsche 911 (992) GT3 RS, ano 2022.

gran turismo 7 lake louise circuito
Lake Louise é a nova pista pff-road de GT7 com três traçados

O pacotão ainda apresenta uma pista inédita: Lake Louise. Esse traçado off-road coberto de neve se localiza no Canadá e oferece três opções de traçados. Para quem já jogou “Dirt Rally” ou “WRC” é sopa no mel.

Já o Menu do Café (missões) contará com novas três modalidades. O game ainda introduz desafios semanais, que permitem ganhos melhores. Lembra muito os Eventos Sazonais de “Gran Turismo 6” que permitiam prêmios elevados e ajudavam o jogador a ampliar a garagem.

Sete para as quatro

E por fim, o game ainda adiciona a possibilidade de quatro jogadores simultâneos na mesma tela. Afinal, PS5, PS4 e até o veterano PS3 sempre permitiram até quatro jogadores em uma mesma máquina, mas “Gran Turismo” sempre insistiu em duelos.

Ou seja, nada como a concorrência para tirar da zona de conforto. Para os jogadores, pode significar novos conteúdos, e menos “mão grande” da PD. Não é, Kaz?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário