Grand Jeep Wagoneer será o próximo SUV de 7 lugares da marca

Por enquanto, marca norte-americana apresentou apenas um conceito, mas que já é praticamente o modelo que entrará em produção

jeep grand wagoneer concept 9
Jeep Grand Wagoneer Concept (Foto: Jeep | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 03/09/2020 às 18h36

A Jeep apresentou nesta quinta-feira (3) nos EUA o Grand Wagoneer Concept, conceito que antecipa o próximo SUV de 7 lugares da marca. O Grand Wagoneer foi o pioneiro como os SUVs que conhecemos hoje que deixaram de ser meramente utilitários para serem carros familiares.

“O Grand Wagoneer original foi o primeiro SUV premium da história, cujo design atemporal combinado com o espírito norte-americano o fez ocupar um lugar especial em muitos corações”, disse Ralph Gilles, head de Design da FCA.

VEJA TAMBÉM

Com este novo carro conceito, o Grand Wagoneer oferece – pela primeira vez em sua história – uma terceira fila de assentos. As versões de produção do Wagoneer e do Grand Wagoneer estão programadas para chegarem às concessionárias nos Estados Unidos. Não há qualquer previsão de chegada do modelo ao Brasil.

Visual do Grand Wagoneer

O Grand Wagoneer se destaca pelas linhas retas do desenho e a grande área envidraçada. Claro que estão presentes a grade de sete fendas e os para-lamas com formato trapeizodal.

As luzes em LED envolvem a traseira do veículo e criam uma forma sólida e uma imagem mais sofisticada que reforça a declaração estética deste conceito. Um difusor sutil está localizado sob a porta traseira para melhorar a aerodinâmica do veículo.

Por dentro, destaque para o uso de material usado em iate. Todo o espaço do painel de instrumentos é praticamente ocupado pelas 45 polegadas das quatro telas que cumprem várias funções de ajuda e informação. Uma primeira tela de 12,3” atrás do volante projeta dados importantes para o motorista.

Uma segunda tela touch de 12,1” no console central horizontal permite gerir o sistema de infoentretenimento, enquanto uma terceira tela de 10,25”, localizada por baixo da anterior e separada deste pela placa de aço estrutural, serve como elemento de conforto. Além disso, o copiloto tem à disposição uma quarta tela de 10,25 ”.

A segunda fila de assentos também tem mais 30 polegadas de três novas telas: uma de conforto de 10,25 “, localizada no console central entre os dois assentos, e outras duas de entretenimento de 10,1” cada para os dois passageiros da segunda fileira.

História do modelo

Nascido nos Estados Unidos em 1962 como um modelo de 1963, o Wagoneer foi o precursor do SUV moderno ao se tornar o primeiro veículo com sistema de tração nas quatro rodas acoplado a uma transmissão automática.

Na década de 1980, o Grand Wagoneer de 1984 simbolizou o nascimento do SUV premium, oferecendo aos compradores uma combinação sem precedentes de itens de série que incluíam estofamento de couro, ar-condicionado, rádio estéreo AM/FM/CB e sistema de isolamento acústico, com um aumento espetacular de potência e torque.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 2 de março de 2021

Finalmente uma materia de um veiculo que posso chamar de Suv, nao tem previsao de chegar por estas bandas pelo motivo obvio, preco,..

Avatar
alexandro 3 de setembro de 2020

Esse tem história e das boas!!!

Avatar
Deixe um comentário